Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 ano depois...
  • Membros

E Ai meu povo,

 

To indo lá na Nicarágua em Fevereiro de 2015 e com certeza quero passar uns dias nessa Ilha.

 

Como estarei subindo da Costa Rica, pretendo ir de Ometepe a Granada. Incialmente eu pensei em ir de Ferry, mas pelo que eu vi aqui, me pareceu melhor voltar pra São Jorge e subir pra Granada De Busão. Essa é, de fato a melhor pedida?

 

Grato... e quem estiver por lá em fevereiro, vamos marcar uma tequila!

 

Grande Abraço.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leo,

 

É sim... o ferry pode atrasar, além de demorar ele faz o trajeto em horário meio absurdo saindo 1am. Conheci gente que pegou e se arrependeu.

A viagem de Moyogalpa para San Jorge é super tranquila e bem mais rápida. O último bus de San Jorge para Granada sai as 15 se não me engano... chegue lá antes (ou seja, saia de Moyogalpa de manhã).

 

Abração,

Mike

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Na semana passada estive em Ometepe, lugar incrível. Segue em anexo os horários atualizados dos barcos que fazem Moyogalpa - San Jorge - Moyogalpa e as linhas dos ônibus que circulam na ilha saindo de Moyogalpa para quem precisar se programar melhor.

 

No momento está liberada a subida no Vulcão Concepción, mas cuidado com a agência que você contrata, se informe a respeito do guia e a reputação da agência. O guia que subiria comigo e mais 3 inglesas foi preso durante a madrugada por furto e tráfico de drogas hahaha. Próximo ao porto em Moyogalpa tem a agência UGO, é uma cooperativa de guias, acho que é a melhor opção, são super profissionais e custa $20 se tiver um mínimo de 3 pessoas.

 

Em Moyogalpa, hostels com wifi, limpos e tranquilos a partir de $5, bicicletas $5 e motos $25. Recomendo o Hospedaje Central.

 

Caixas eletrônicos nas vilas Moyogalpa, Altagracia e El Porvenir.

 

de Rivas é fácil encontrar mais gente para dividir um táxi até San Jorge ou espere um ônibus, te deixa dentro do porto. A taxa para turistas era de C$10 ( algo como $0,38).

 

Se você sair da ilha a tarde e perder o último ônibus direto para Granada, que sai do porto, você pode pegar um em direção a Manágua, que também sai do porto, e descer no cruzamento em Nandaime ou no cruzamento mais próximo de Laguna de Apoyo, depende do trajeto do ônibus. De lá você pega um tuktuk ou outro ônibus para Granada, não tem erro, é um estrada só. De qualquer forma, só perguntar para o motorista que geralmente ele ajuda.

WP_20150311_015.jpg.280565843f1640dace3c9f9f1cd33876.jpg

WP_20150311_016.jpg.dda82dce31004b2dbb2455603d59632f.jpg

WP_20150315_003.jpg.7532084d19b858c68a8275f472969bf9.jpg

InstagramCapture_25708b4d-88e0-436c-b626-00023fde552c.jpg.276718fa627f4484ac7c63cf5ebf42fc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estivemos por lá na semana passada descendo desde Managuá. Muita gente faz o trajeto tomando um chickenbus até Rivas e depois taxi, tuc-tuc, etc, mas há um ônibus que sai direto de Managuá e para na porta do ferry nos seguintes horários :

 

San Jorge - Managua

07:45am / 2:45pm / 5:30pm

 

Managua - San Jorge

08:30am / 9am / 3pm

 

O custo é de 65 córdobas e é bom chegar um pouco antes pois os nossos saíram uns 10 minutos mais cedo do que o programado.

 

Nosso blog é nos2eomundo.wordpress.com

1428163229385.jpg.14bc01c4053c23f2173aa783fb56e982.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal,

 

Estivemos por lá na semana passada descendo desde Managuá. Muita gente faz o trajeto tomando um chickenbus até Rivas e depois taxi, tuc-tuc, etc, mas há um ônibus que sai direto de Managuá e para na porta do ferry nos seguintes horários :

 

San Jorge - Managua

07:45am / 2:45pm / 5:30pm

 

Managua - San Jorge

08:30am / 9am / 3pm

 

O custo é de 65 córdobas e é bom chegar um pouco antes pois os nossos saíram uns 10 minutos mais cedo do que o programado.

 

Nosso blog é nos2eomundo.wordpress.com

 

 

Rafael ,

 

Quanto tempo de viagem esse ônibus faz? É tranquilo ?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...