Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Lugar tão lindo que merece um tópico só pra ele.

Tenho diversas informações sobre a Ilha. Vou postando aos poucos, porque o tempo está corrido pra mim.

Mas de antemão eu aviso. Quem for para a Nicarágua, deve visitar Ometepe. Você jamais irá esquecer.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Vamos lá para primeira informação

 

Omtepe é a maior ilha localizada em um lago no mundo. Tem 40 mil habitantes. Está localizada a menos de 40 km da fronteira com a Costa Rica. Obviamente se tratando de uma ilha, vocês só pode chegar nela de barco, e estes barcos somente saem da Nicarágua. É uma hora de barco, não lembro quanto custa, mas é tabelado e nada abusivo. Isso é excelente, porque você como estrangeiro, não precisará pagar nada a mais por isso. Dentro do barco, você poderá comprar refrigerantes.

 

Há 2 formas de chegar em Ometepe. A mais comum, é você vendi vindo da Costa Rica, ou de qualquer cidade Nicaraguense, pegar um ônibus que o leve até a cidade de Rivas. De Rivas, você terá que pegar um taxi, pode ser coletivo, até o porto de San Jorge, se não me falha a memória. O taxi para mim custou U$ 5,00. Carro, mas como fui em baixa temporada, não havia ninguém para dividir esse valor. De qualquer forma não é nada abusivo, porque são +- 20 minutos de taxi. Esses barcos que saem de San Jorge são diários, mas tente chegar cedo. Conheci uma garota alemã que chegou para pegar o último barco, e se recusaram a levar ela, porque só havia ela de passageira. Teve que dormir uma noite na cidadezinha.

 

A outra forma de chegar na ilha é um barco que sai de Granada, mas que não é tão freqüente, e que é muito mais demorado. Obviamente que é mais caro também.

 

Moyogalpa é o único lugar em Ometepe que possui um caixa eletrônico. Ou seja, planeje pra não ficar sem grana.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na minha opnião Isla Omettepe é um ponto de parada obrigatória, é um dos destinos mais visitados da Nicarágua.

 

Os taxistas sempre tentam explorar os turistas mas de Rivas a San Jorge em um táxi coletivo custa 6 córdobas. Jamais entre num táxi sem perguntar o preço!!!

 

A trajeto até a ilha custa 40 córdobas durante a semana. Se desconfiarem que você é turista vão querem cobrar também 10 córdobas de imposto (Alcadia municipal) ao cruzar o portão do porto em San Jorge, os nativos não pagam (Nessa hora eu passei bem rápido, hahahah).

 

A grande dica para quem vai a ilha é alugar um quadriciclo e sair para conhecer as praias, custa R$25,00 o dia todo (8 às 20h).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando eu fui, em momento algum tentaram cobrar imposto extra de turista.

O preço era de 40 córdobas realmente, e você pagava dentro do barco. As mochilas podem ir junto com você.

A travessia dura aproximadamente uma hora, e não balança muito.

Quando chegar na Ilha, você terá a opção de dividir van com algum outro turista, e custará U$ 30,00 independente do número de pessoas. Se estiver com mais alguém, você poderá dividir, sem problema algum.

Também terá a opção dos ônibus públicos, e é incrível que os horários pré-estabelecidos, realmente funcionam.

A ilha é composta de diversos povoados. Fiquei três noites em Mérida.

O local onde fiquei é a Hacienda Mérida: http://www.hmerida.com/

Fiz a reserva pela Internet e só paguei quando cheguei.

Tenho certeza que não é o melhor hostel da Ilha, mas o pôr-do-sol nesse povoado, no lugar onde ficam os barcos, com o vulcão Concepción ao fundo, é um dos mais belos que já vi na vida. Nunca mais esquecerei.

O quarto dormitório custava U$ 6 mais impostos por pessoas, e as condições eram relativamente boas. Os banheiros eram relativamente limpos também.

Havia ventilador nas habitações, e eram relativamente limpas. O restaurante do hostel era muito bom, com destaque para o jantar servido em buffet. Se você gosta de chá, não deixe de provar o chá gelado servido no local. Os milkshakes também são muito bons.

Mérida é o melhor lugar da Ilha pra quem pretender escalar o vulcão Maderas(que está inativo). O passeio dura 8 horas, e é proibido ir sem guia. Custa U$ 20 por guia, valor que pode ser dividido por até 3 pessoas.

Esse hostel também aluga kayaques para quem deseja ir até a Monkey Island, uma ilha com macacos agressivos. Eu não fui, pois me contaram que estes macacos foram colocados na ilha por pessoas do povoado, para realmente se tornar uma atração turistica. Além dos kayaques, o hostel também aluga bibicletas, mas como falei anteriormente, o sistema de ônibus público da ilha realmente funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mérida também é um lugar maravilho pra nadar no lago Nicarágua. Muito bom mesmo.

Você também pode ir até a Cascada de San Ramóm, que não é tão longe dali. Não fui porque era época das secas, e quase não havia água.

Também dei sorte que estava um grupo de turistas muito bacanas no hotel, era muito legal ficar conversando com os caras, e tomando um Toña, que é uma das cervejas nicaraguenses.

Também há opções de aluguel de cavalos para ver esculturas pré-colombianas em pedras. Enfim ,há bastante opções de atividades no lugar.

Quando for a Ometepe, recomendo muito levar repelente, já que os mosquitos podem incomodar em um determinado momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Atualmente o vulcão Concpción, o vulcão ativo da ilha, está expelindo gases e tendo algumas explosões. Provavelmente terá uma erupção nos próximos anos, e sendo assim, escalar este monstruoso, por questões de segurança, está absolutamente proibido.

 

Quando estive na ilha, a outra noite fiquei na Praia Santo Domingo. Fiquei na Hospedaje Buena Vista, U$ 10 , quarto individual com banheiro dividido. Bom local para ficar, mas sem restaurante, o que não é um problema, pois na rua da hospedaje há diversas opções a sua escolha. Esqueci de comentar que em Mérida há acesso a Internet em pequenos Laptopos, lentos, mas que pra se comunicar com que você precisa, atendem a necessidade.Em Santo Domingo, há internet em um hotel badalado, mas é bastante caro.

 

Enfim, a praia é bonita, vale a pena caminhar e ir para a água, mas na minha opinião não é tão bacana quanto Mérida. Uma coisa que eu recomendo, e é fácil de ir caminhando desde Santo Domingo, é o Ojo de água, uma espécie de rio do local, bastante turistico, mas que não deixa de valer a visita. Desde a pousada, não dá nem 15 minutos de caminhada.

 

Pra voltar pra Moyogalpa espere pelo ônibus público, e pegue o barco de volta a San Jorge. Os ônibus para Manágua, no meu caso, esperavam os passageiros dentro do próprio porto, e nesse ônibus, também havia a opção de você descer em cidades que passavam pelo caminho, como Masaya, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Fui a Nicarágua fim de janeiro e passei 2 semanas e meia lá. Como tenho familia morando lá tive um guia nicaraguense amigo da familia que nos levou e assim ficou tudo mais fácil. Cheguei a ir no Ojo de água e realmente é lindíssimo!

 

Outra coisa que achei ótima é sair à noite para caminhar pelas ruas e ter as pessoas reunidas perto das casas que servem comida, cantando e tocando instrumentos. Muito bacana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Ola amigos!!

Estarei indo para a Nicarágua passar 3 meses por la!

Gostaria de ter esclarecidas algumas duvidas!

 

- Qual o meio de transporte que usaram para chegar até la?

- Quanto foi o custo com transporte e alimentação?

- Preços de hotéis e alimentação?

 

Agradeço e espero respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá

fui de granada para rivas em ônibus para Rivas 24 cordobas , de lá , taxi para Rivas 20 cordobas de lá ferry para ometepe , 60 cordobas mais 10 de taxa.

Comia muito barato algo em torno de 2 ou 3 usd para a refeição do dia e levei de granada comida para café da manhã e lanches mas la vc consegue comprar tbm...

o hostel fiquei no rancho merida custava 80 cordobas... para transporte aluguei uma moto , 25 usd por dia mas os onibus la sao regulares e baratos problema é q vc acaba perdendo muito tempo nos onibus...estive la em esse ano então os preços estão atualizados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Estou em Ometepe nesse momento!!

 

Eu estava em Granada, peguei o bus c$30 até Rivas e depois o táxi até San Jorge. Ele cobrou U$4 por pessoa. Infelizmente me cobraram a taxa de entrada ao cruzar o portão em San Jorge, mas paguei c$35 pelo barco até a Ilha! A vista dos vulcões, ao chegar na ilha é incrível e eu tenho tido sorte de ter pego todos os vulcões descobertos por onde tenho passado.

Ontem cheguei por volta das 14h e consegui pegar uma bicicleta e fazer um passeio até a Punta de Jesus Maria e ver o Pôr do Sol, que é encantador!!! Na volta tive que tomar bastante cuidado, pois a estrada é escura e passa muitos carros e motos. O trajeto é na sua maior parte asfaltado,mas não tem ciclovia.

 

Estou num Hostel chamado IBESA... Simples, mas bem localizado e limpo!! A família do dono moram aqui, por isso é bem tranquilo. Eles te oferecem um mapinha e explicam tudo! Paguei U$7

 

Hoje é domingo! As agencias fechadas, não consegui um mototáxi, muito menos pessoas para dividir um carro para fazer passeios. Como o trajeto é longo, não quis fazer de bike. Isso me frustrou um pouco, mas vou fazer outra tentativa agora...

 

Me desejem sorte!! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...