Ir para conteúdo

Roteiro de carro Espanha e Portugal - Fevereiro 2018

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gente bom dia,

Iremos fazer de carro um roteiro entre Espanha e Portugal. Nossa chegada e nosso retorno serão por Madri.

Estamos pensando nesse roteiro, o que acham? Alguém já fez esse roteiro? Podem opinar

Dia 03 (SAB) – De Madri p/ Valadoli (189 km – 2h 10min)

Dia 04 (DOM) – De Valadoli p/ Verín p/ Guimarães ou Porto (276 + 124 km)(276km + 175km)

Dia 05 (SEG) – Porto

Dia 06 (TER) – De Porto p/ Aveiro e p/ Coimbra (74km + 62km)

Dia 07 (QUA) – De Coimbra p/ Fátima/Nazaré/Óbidos p/ Lisboa (86km + 63km + 40km + 84km)

Dia 08 (QUI) – Lisboa

Dia 09 (SEX) – Lisboa

Dia 10 (SAB) – De Lisboa p/ Évora p/ Mérida (132km + 162km)

Dia 11 (DOM) – De Mérida p/ Toledo p/ Madri (303km + 73km)

Dia 12 (SEG) – Madri

Dia 13 (TER) – Madri

Dia 14 (QUA) – Madri – Retorno 14h

Grata,

Tatiana

• Membros
Postado

Pra ser sincero , eu tô achando bem apertado e cansativo o roteiro de vocês, no papel não parece ser difícil, mas os engarrafamentos em cidades grandes são frequentes, especialmente Madrid, Lisboa e Porto. Vão acabar tendo que ver  muita coisa "de passagem", mas se não se importarem com isso, creio que seja factivel.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Pelo que entendi, você pretende pegar um carro e encarrar estrada morrendo de sono e cansaço depois passar a noite em claro e sem dormir no voo até Madrid?

Cada um faz o que achar melhor, mas pessoalmente eu não faria um negócio destes, eu acharia isto muito perigoso.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Para que andar tanto com tão pouco tempo?

Conhecer o lugar é parar e curtir.

Concentre se em poucos lugares e verá se tenho ou não razão. 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Eu fiz roteiro parecido, também inteiro de carro, chegando e saindo por Madrid, mas na ordem inversa, com menos cidades e mais dias.

Sai de Madrid e dormi a 1a noite em Mérida (é pesado, mas dá para fazer e a estrada é boa - mas só vale a pena se tem 2 que podem dirigir, para caso tenha qualquer problema ou o motorista oficial fique cansado). O resto dormi só em Lisboa, Porto e Madrid, que usei como bases para visitar coisas perto em passeios de meio dia ou dia inteiro, e voltava para dormir. Visitei também várias coisas no caminho entre as cidades (alguns vão falar que merecem mais tempo, ou que deveriam ser cortadas por inteiro, mas para meu gosto, muita coisa só merece as poucas horas que dei ao passar por elas de carro).

Por exemplo, se quer Merida (versão muito menor e pior de Roma e onde gastei muito mais tempo do que merecia), no caminho até Lisboa vc vai passando por placas de patrimonio de bla bla bla (tem bastante disso em Portugal e Espanha)... gostei das visitas rapidas que fiz neste caminho. Sai cedo de Mérida e cheguei a noite em Lisboa, gastando horas no Forte de Nossa Senhora da Graça, perto de Elvas (muito interessante), e Evora (templo romano, muralha, capela dos ossos - valeu a visita e foi tempo suficiente).

Lisboa é uma cidade fantástica, muito melhor do que esperava e perto de lá tem muita coisa interessante. Poderia ter ficado 7 a 9 dias facil facil e explorado melhor a região.

No caminho até Porto, passa perto de muita coisa que pode ser visitada. Por falta de tempo, conhecimento e interesse, só passei em Coimbra e Fatima, e achei adequado. Matei a curiosidade e não acho que merecia mais tempo da minha curta viagem.

Porto achei apenas OK. Não faz meu estilo, mas merece ser visitada. 

No caminho de Porto a Madrid tinha cidades que queria ter incluido e não inclui por total falta de tempo, já que sabia que ia gostar de Madrid, preferindo colocar mais dias lá... até porque pode ser usada para passeios de 1 dia em cidades perto. Única coisa que visitei no caminho foi Ávila, que tem uma muralha e cidade velha muito bonita que decididamente valeu a visita. 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Uma coisa que tem que tomar cuidado em viagem muito corrida, é o tempo que perde arrumando mala e chegando e saindo de hotel. Com carro, prefiro cidade base e passeios de meio ou 1 dia, voltando para dormir na base.

Tem que tomar cuidado também que quando é muito corrido, se vc não planejar direito, pode ter horas ou 1 dia apenas, num local onde aquele dia tudo esteja fechado. Já me aconteceu isso... 2x... e passei a verificar o que está aberto quando pretendo visitar. Sem contar que em várias dessas cidades de Portugal e Espanha, o que vc quer visitar não é coberto e se tiver mal tempo pode atrapalhar e muito sua visita.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 27/10/2017 em 11:10, TatiFortes disse:

Gente bom dia,

Iremos fazer de carro um roteiro entre Espanha e Portugal. Nossa chegada e nosso retorno serão por Madri.

Estamos pensando nesse roteiro, o que acham? Alguém já fez esse roteiro? Podem opinar

Dia 03 (SAB) – De Madri p/ Valadoli (189 km – 2h 10min)

Dia 04 (DOM) – De Valadoli p/ Verín p/ Guimarães ou Porto (276 + 124 km)(276km + 175km)

Dia 05 (SEG) – Porto

Dia 06 (TER) – De Porto p/ Aveiro e p/ Coimbra (74km + 62km)

Dia 07 (QUA) – De Coimbra p/ Fátima/Nazaré/Óbidos p/ Lisboa (86km + 63km + 40km + 84km)

Dia 08 (QUI) – Lisboa

Dia 09 (SEX) – Lisboa

Dia 10 (SAB) – De Lisboa p/ Évora p/ Mérida (132km + 162km)

Dia 11 (DOM) – De Mérida p/ Toledo p/ Madri (303km + 73km)

Dia 12 (SEG) – Madri

Dia 13 (TER) – Madri

Dia 14 (QUA) – Madri – Retorno 14h

Grata,

Tatiana

Tatiana, Boa Tarde 

Morei em Portugal 09 anos e fiz estes trajetos algumas vezes, segue minha sugestão que me parece que fará você ter mais aproveitamento da viagem.

Eu ficaria em Madrid no Sabado, Domingo e segunda feira, na terça feira faria um tiro até Porto passando por Zamora,

Ficaria no porto:  Terça, Quarta e Quinta,

Sexta feira partiria para Lisboa parando em Fátima e passando por Óbidos 

Aproveitaria Sabado, Domingo e Segunda feira em Lisboa.

Na Terça feira partiria para Madrid por Évora Elvas Badajoz e Mérida,  tentando dormir o mais próximo de Madrid ( poderia ser Toledo ) 

As estradas são excelentes, 500 Km são percorridos em pouco mais de 4 horas de viagem, um excelente GPS é fator indispensável para o roteiro apenas para mais comodidade.

Boa Viagem...

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado
8 horas atrás, TatiFortes disse:

@renata83 Qual foi o seu roteiro de Porto a Madri? 

Apesar de passar do lado, não entramos em Salamanca.. não tinhamos lido nada a respeito e a distancia de Porto até Madrid é mais do que gostamos de dirigir por dia. Além disso, não estávamos querendo perder dia parado no caminho porque a viagem já estava corrida e tem muita coisa para aproveitar em Madrid e região, então só paramos na muralha e centro antigo de Avila. Com a parada, a viagem entre Porto e Madrid deu umas 8 ou 9 horas.

Fiz alguns passeios perto de Madrid, e 2 que recomendo muito são Segóvia e Toledo.

O centro, a catedral e o aqueduto de Segóvia são ok, mas o Alcázar de Segóvia é bem legal, vale a visita... Talvez desse para fazer no mesmo dia dessa viagem de Porto a Madrid, onde paramos em Avila, se tivessemos nos programado para isso. E decididamente dava para fazer os 2 em passeio de 1 dia saindo de Madrid e voltando, podendo escolher parar em outra coisa no caminho de Porto a Madrid (Salamanca ou outro local).
  • Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...