Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

VTM - Visa Travel Money na América do Sul

Postado
  • Membros

Olá, 

pessoal, tenho algumas dúvidas quanto á utilização do VTM para saques no Chile e Argentina, que seguem:

1) Os caixas eletrônicos que realizam esse tipo de saque são comuns nesses dois países?

2) A cada saque eu pago o valor de US$2,50, mas no débito não há desconto?

3) É a melhor opção para não sofrer com as taxas cambiais e IOF?

Desde já, agradeço! Boas viagens, trilhas e travessias!!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Chile pode usar em qualquer caixa da redbanc,mas não compensa hoje em dia.

Traga tudo em Real e faça câmbio aqui.As cotações são bem melhores e não paga imposto a esse desgoverno corrupto e incompetente.

Argentina É complicado achar máquina que receba.

Postado
  • Membros
Em 31/10/2017 em 08:35, Filipi Bruno disse:

1) Os caixas eletrônicos que realizam esse tipo de saque são comuns nesses dois países?

Boa noite, Filipi.

Depende do lugar. nas grandes cidades, sim.

2) A cada saque eu pago o valor de US$2,50, mas no débito não há desconto?

Verifique junto ao emissor de seu cartão.

3) É a melhor opção para não sofrer com as taxas cambiais e IOF?

Não. Espécie sai mais barato.

Boa viagem!

Postado
  • Membros

1 - Nas cidades grandes sim, geralmente você saca em qualquer caixa automático de qualquer banco que tenha os logotipos da Visa no caixa automático.

2 - Não existe compra na função "Debito" nos VTM, somente na função "Crédito". Você paga  2% ou 3% de taxa adicional sobre cada transação sempre que ela for feita em uma moeda diferente da carregada no VTM.

3 - Levar tudo em espécie. Mas ai entra na história a questão da segurança, e vai depender de quanto dinheiro você vai levar e se você vai se sentir confortável ou não com o "bolso" cheio de dinheiro andando por ai...

Postado
  • Membros
6 horas atrás, adrianolb disse:

2 - Não existe compra na função "Debito" nos VTM, somente na função "Crédito". Você paga  2% ou 3% de taxa adicional sobre cada transação sempre que ela for feita em uma moeda diferente da carregada no VTM.

@Filipi Bruno 

A rigor, o VTM é um cartão de débito que aceita uso na função crédito. Eventualmente, a transação na função crédito é negada, mas aceita na função débito.

Postado
  • Membros

Só que Colômbia,Bolívia,Peru,Ecuador e Venezuela não tem máquinas de cartão, se usa moeda em espécie ou efectivo em español.

Postado
  • Colaboradores

@Filipi Bruno 

1) Sobre esses países em específico, não sei. Mas mesmo em cidades onde cartões são bem aceitos sempre existem estabelecimentos que não trabalham com eles. É bom ter dinheiro em espécie.

2) É isso mesmo. Se você for a um supermercado e pagar com VTM, não terá o desconto de 2,50 dólares.

3) Dinheiro vivo geralmente compensa mais, porém tem a neurose de ficar andando com ele por aí.

O que acabei fazendo quando estive na Colômbia foi usar bastante o VTM para saques. Eu fazia isso para saques maiores, de modo que a taxa de 2,50 (euros ou dólares, dependendo do cartão) se diluía. A taxa era mais favorável do que nas casas de câmbio, de forma que compensou fazer isso na época. E não tinha a burocracia de preencher um monte de papelada, tirar impressão digital, etc, que tive que encarar na única vez em que troquei dinheiro numa casa de câmbio em Medellín.

Mas é importante pesquisar, pois nem sempre compensa fazer isso.

Já nos supermercados, livrarias, redes de alimentação... eu pagava com VTM mesmo.

Postado
  • Membros
21 horas atrás, D FABIANO disse:

Só que Colômbia,Bolívia,Peru,Ecuador e Venezuela não tem máquinas de cartão, se usa moeda em espécie ou efectivo em español.

Quando fui, tinha.

Boa viagem!

Postado
  • Membros

Tem em supermercados, grandes restaurantes e hotéis. 

Comércio comum não.

Levei esse cartão para Ecuador,só usei quando ia passear de trem Ecuador,pois no resto não tem,nem no supermercado TIA,também nem ia passar cartão para comprar 1 ou 2 dólares. 

E olha que fiquei o tempo máximo, 3 meses.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.