Ir para conteúdo

VTM - Visa Travel Money na América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, 

pessoal, tenho algumas dúvidas quanto á utilização do VTM para saques no Chile e Argentina, que seguem:

1) Os caixas eletrônicos que realizam esse tipo de saque são comuns nesses dois países?

2) A cada saque eu pago o valor de US$2,50, mas no débito não há desconto?

3) É a melhor opção para não sofrer com as taxas cambiais e IOF?

Desde já, agradeço! Boas viagens, trilhas e travessias!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Chile pode usar em qualquer caixa da redbanc,mas não compensa hoje em dia.

Traga tudo em Real e faça câmbio aqui.As cotações são bem melhores e não paga imposto a esse desgoverno corrupto e incompetente.

Argentina É complicado achar máquina que receba.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 31/10/2017 em 08:35, Filipi Bruno disse:

1) Os caixas eletrônicos que realizam esse tipo de saque são comuns nesses dois países?

Boa noite, Filipi.

Depende do lugar. nas grandes cidades, sim.

Em 31/10/2017 em 08:35, Filipi Bruno disse:

2) A cada saque eu pago o valor de US$2,50, mas no débito não há desconto?

Verifique junto ao emissor de seu cartão.

Em 31/10/2017 em 08:35, Filipi Bruno disse:

3) É a melhor opção para não sofrer com as taxas cambiais e IOF?

Não. Espécie sai mais barato.

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1 - Nas cidades grandes sim, geralmente você saca em qualquer caixa automático de qualquer banco que tenha os logotipos da Visa no caixa automático.

2 - Não existe compra na função "Debito" nos VTM, somente na função "Crédito". Você paga  2% ou 3% de taxa adicional sobre cada transação sempre que ela for feita em uma moeda diferente da carregada no VTM.

3 - Levar tudo em espécie. Mas ai entra na história a questão da segurança, e vai depender de quanto dinheiro você vai levar e se você vai se sentir confortável ou não com o "bolso" cheio de dinheiro andando por ai...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, adrianolb disse:

2 - Não existe compra na função "Debito" nos VTM, somente na função "Crédito". Você paga  2% ou 3% de taxa adicional sobre cada transação sempre que ela for feita em uma moeda diferente da carregada no VTM.

 @Filipi Bruno 

A rigor, o VTM é um cartão de débito que aceita uso na função crédito. Eventualmente, a transação na função crédito é negada, mas aceita na função débito.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Filipi Bruno 

1) Sobre esses países em específico, não sei. Mas mesmo em cidades onde cartões são bem aceitos sempre existem estabelecimentos que não trabalham com eles. É bom ter dinheiro em espécie.

2) É isso mesmo. Se você for a um supermercado e pagar com VTM, não terá o desconto de 2,50 dólares.

3) Dinheiro vivo geralmente compensa mais, porém tem a neurose de ficar andando com ele por aí.

O que acabei fazendo quando estive na Colômbia foi usar bastante o VTM para saques. Eu fazia isso para saques maiores, de modo que a taxa de 2,50 (euros ou dólares, dependendo do cartão) se diluía. A taxa era mais favorável do que nas casas de câmbio, de forma que compensou fazer isso na época. E não tinha a burocracia de preencher um monte de papelada, tirar impressão digital, etc, que tive que encarar na única vez em que troquei dinheiro numa casa de câmbio em Medellín.

Mas é importante pesquisar, pois nem sempre compensa fazer isso.

Já nos supermercados, livrarias, redes de alimentação... eu pagava com VTM mesmo.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem em supermercados, grandes restaurantes e hotéis. 

Comércio comum não.

Levei esse cartão para Ecuador,só usei quando ia passear de trem Ecuador,pois no resto não tem,nem no supermercado TIA,também nem ia passar cartão para comprar 1 ou 2 dólares. 

E olha que fiquei o tempo máximo, 3 meses.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...