Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0

Tomando o chá de coca e a medicação local para os problemas com a altitude, os maus estares passam?

Pergunta

• Membros

Meu marido e eu viajaremos ao Peru pela primeira vez, e escolhemos Cusco como a cidade base. Sairemos do Brasil dia 06/03 com destino à Cusco e retornaremos dia 17/03. Temos muitas dúvidas sobre  altitude, moeda, roteiro, resistência física e época das chuvas, mas não tinhamos outra alternativa para a viagem que não março. Assim, gostaria de saber:

1- Tomando o chá e a medicação local para os problemas com a altitude, os maus estares passam?

2- Devemos levar Dolar? O real é muito desvalorizado? Alguém poderia estimar um valor diário para despesas com alimentação e transporte, sem luxo, mas uma despesa normal de mochileiro? 

3- Como fazer um roteiro que não seja cansativo, mas ao mesmo tempo imperdível, para um casal de 60 e 55 anos? 

4- O que é possível ver e fazer na época das chuvas? 

5- Haverá alguma festividade em março, em Cusco? Vi na página oficial do governo peruano que o carnaval poderá se estender até março, mas não há referencias sobre 2018. 

Aguardamos as respostas com ansiedade. Obrigada! 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Quem participou mais

Quem participou mais

Postagens Populares

Oi, Jaqueline, tudo bom?   1- Tomando o chá e a medicação local para os problemas com a altitude, os maus estares passam? Os sintomas que você vai ter dependem muito da pessoa. Eu vi ge

Prezada Jaqueline,  Vou te responder a pergunta nº1 com base na minha experiência no Atacama. Sim, o chá de folha de coca é ideal para enfrentar os efeitos da altitude. Existem outros produtos à

Ficou devendo a última... rsrsr, mas suas orientações foram uteis. Obrigada! 

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
Em 31/12/2017 em 16:56, webillt disse:

Respondendo a sua primeira pergunta. Estive agora no inicio de dezembro na bolivia, fiz o tour de 4 dias pelo salar do uyuni, e logo no primeiro dia chegamos a altitude mais alta do passeio que foi em Geiser sol da mañana, sao 4900 m de altitude, depois do almoco( um pouco pesado) passei muito mal, tive um leve apagão, enjoo e uma dor de cabeça que me acompanhou ate o final do dia. O que no meu caso foi de grande ajuda a amenizar isso foi o chá da coca, mastigalas foi uma péssima idéia(kkkk) possui um gosto horrível e so me deu mais ânsia. Recomendo entao também evitar comidas pesadas e dar uma descansada( nao tivemos tempo pra isso)

Boa viagem.

Descanso, evitar alcool e comida de dificil digestao é dica boa, e quase todo mundo que se sibmeteu as grandes altitudes recomenda, o que referenda ser essencial seguir o que voce diz. Obrigada! 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...