Ir para conteúdo

Alguém foi pra Venezuela recentemente, é seguro?


Posts Recomendados

  • 5 semanas depois...
  • Membros

O mal de se falar na Venezuela é que sempre acaba se caindo nessa palhaçada ideológica esquerda X direita blá,blá,blá..e todo mundo deixa de ser simplesmente mochileiro e passa a ser um magistral analista geopolítico em que cada um defende sua ideologia favorita,..kkk

Bom,em março estarei indo a Bogotá,e estou louco de curiosidade de cair pra Cúcuta e ficar espiando a movimentação na fronteira,colhendo informações, e se eu sentir que posso voltar vivo ,com o passaporte e dinheiro, pretendo ir até Mérida. Caso contrário,dou meia volta e fico pela Colômbia mesmo e talvez Equador. Vou ficar 37 dias,gostaria de encontrar outra pessoa a me acompanhar nessa trip,alguém se habilita?

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um pessoal dizendo que está uma maravilha a Venezuela e que até viveriam lá fácil, me expliquem o motivo de milhares de venezuelanos estarem deixando o país  e se aglomerando em Cidades como Belém, Manaus, Boa Vista, Lima(no Perú), na maioria das vezes em péssimas condições de vida, vivendo nas ruas, mas com esperança de uma vida melhor LONGE da Venezuela. Será que tá tão bom assim lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 03/01/2018 em 16:44, adriano5993 disse:

Mas se você tiver dinheiro, seja ele de origem corrupta ou legal,  e conseguir viver na sua bolha, ou se tiver condições de ir para locais turísticos do litoral, onde se mantem uma bolha de prosperidade e segurança meio artificial, a situação não parece tão ruim, mas basta sair da bolha e circular por Carracas ou interior, para ver a real situação de desgraça e penúria do país.

Esse me pareceu o comentário mais sensato e realista sobre a situação da Venezuela: há uma bolha de locais turísticos por onde os viajantes passam, deixam seu dinheirinho, e saem contando que tá tudo bem, e a outra parte, que é uma realidade totalmente distante disso. Independentemente de ideologia política é impossível não reconhecer que algo está dando errado em um país em que os habitantes fogem todos os dias para os vizinhos, muitas vezes ilegalmente. Em Cusco conheci vários "foragidos" de lá, e que seguem chegando todos os dias. Em alguns lugares (principalmente locais com movimento intenso como na rua do Shopping Center) a cada passo que você dá tem um grupo de venezuelanos vendendo Arepas. Em Lima então, que está mais próxima de lá, nem se fala. 

Enfim, penso que é preciso ter responsabilidade para falar sobre um país que não se vive e apenas visita como turista. Se os próprios venezuelanos são cautelosos pra comentar sobre turismo e vida atual em seu país, imagina quem só passa por lá como turista.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive em Manaus no mês passado, e uma coisa que me chamou atenção foi grande número de venezuelanos morando nas ruas, praças parques, tentando vender algo ou pedindo dinheiro nos cruzamentos, na última vez que estive em Manaus a uns 2 anos atrás, não tinha nada disto, é tudo pessoal que está preferindo viver na rua no Brasil do que nas suas casas na Venezuela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em ‎22‎/‎12‎/‎2017 em 20:54, luciano rochael disse:

Fico impressionado como alguém acredita q em um país não tem comida kkkkk

Holodomor, os 45 milhões de chineses que morreram de 1948 a 1952 por falta de alimentos, a Grande Fome da Irlanda de 1845, Biafra e o Chifre da África, bem como a Venezuela atual são invenções da burguesia para vender comida para o proletariado

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@James Sousa Na verdade o texto que eu coloquei se trata da história da Venezuela. Não é ideológico. Um mochileiro precisa conhecer um pouco da história do pais. E também ser aconselhado sobre os possíveis problemas que vão enfrentar. O risco e o custo-benefício cada um analisa o seu. Quando vc for viajar pelo oriente-médio  ou alguns países africanos vai encontrar os mesmos alertas. É para isso que o Mochileiros serve. Infelizmente quando lidamos com países de "esquerda" tudo vira polêmica. Mas viajar é excelente, para sabermos o pais que queremos e o que nunca queremos.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...