Ir para conteúdo

Qual seria sua principal dica para quem nunca viajou como mochileiro?


Posts Recomendados

  • Membros

Faço minhas todas as dicas acima pq são excelentes e uilizei algumas delas.

Para mim o fundamental é deixar uns 2 dias livres no roteiro pq imprevistos acontecem.

Não passe pelos lugares somente para tirar fotos e dizer q foi. Pare, converse com os moradores locais, aprenda um pouco da cultura, peça dicas de passeios e saia do roteiro.

E o mais importante: Pensamentos positivos sempre !

Nada de ficar pensando no q pode acontecer de ruim durante a viagem pq isso acaba atraindo.

E no final....Tudo sempre dá certo ! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Além das dicas já dadas... e não me diga que se conselho fosse bom as pessoas vendiam viu Senhor Ponto de Interrogação! Além de poucas roupas, principalmente as mulheres kkk, mochila naum muito grande, camisinhas, ficar sempre alerta, naum ser inocente, mas Esperto, sem ser malicioso, no sentido de achar q todo mundo quer te enganar, pra naum se tornar um pé no saco e nem conseguir relaxar..... Chovê...

 

... Gosto do "slow travel" (tem um tópico sobre isso aqui) viajar de boa, sem estresse, sem muita correria, ter tempo para curtir o local q visita, entrar em contato com os locais, sua cultura, culinária e tudo mais amigo Eticetera. Afinal, vc quer viajar para o seu bem estar, a não ser que seja uma promessa a ser paga, um castigo, um...

 

Devagar é mais gostoso. Fica bem.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

1- sempre levar um copia colorida do passaporte e deixar o verdadeiro em lugar seguro.

2- por sempre um trocado escondido em um saquinho dentro do tênis!

3- não andar com muitos eletronicos para nao chamar atenção

4- couchsurfing? por que não? não vi ngm falar disso até agora, gente é maravilhoso ja recebi e fiquei hospedado na casas de pessoas em varios lugares do mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, acho que quase todas essas dicas aí são válidas.

 

Cada viagem é um caso diferente, que requer recomendações diferentes, que você aja e se porte de maneira diferente, etc.

 

Uma coisa que eu faço e gostaria de recomendar, é manter uma cópia dos documentos no seu email (ou um site de armazenamento online). Eu tenho meu RG, CPF, Título de Eleitor, Passaporte ... tudo escaneado. Qualquer imprevisto com documentação tenho esse respaldo.

 

De resto, cada qual com seu cada um ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
4- couchsurfing? por que não? não vi ngm falar disso até agora, gente é maravilhoso ja recebi e fiquei hospedado na casas de pessoas em varios lugares do mundo!

 

::otemo::::otemo::

Boa André!

Esqueci de incluir isso na minha dica! Também já hospedei e já fui hospedada e vale muito a pena! Principalmente porque é uma ótima oportunidade de conhecer a cultura local através de um nativo! ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá people...

 

Não tenho a bagagem q essa turma toda q postou até agora, só dicas massas...rs...mas mesmo sendo um "mochileiro de 4ª viagem", acho q posso somar algo pra um de 1ª, né?? ::lol3::

 

Então vai minha dica:

 

* Não reserve a hospedagem/passagem da viagem toda!*

Mas tbém não deixe a viagem toda pra última hora...

O melhor a fazer é descobrir a oferta de hospedagem/passagem do local pra onde vai, na época em q vai, e só reservar antecipadamente onde correr o risco de não achar vagas caso deixe pra última hora.

 

Pra mim, isso é fundamental pq prezo muito a liberdade da viagem, não deixando a coisa engessada.

Planejou 2 dias e o lugar é bom? Fique mais uns 3...

Planejou 3 dias e o lugar é ruim? Veste a mochila e dá linha...

 

Abraços a todos e ótimas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...