Ir para conteúdo

Qual seria sua principal dica para quem nunca viajou como mochileiro?


Posts Recomendados

  • Membros

l. Metade das roupas que você separou para a viagem ;

2.Roupas sintéticas (dry). Lava-se no chuveiro e no outro dia está pronta para outra;

3.Canivete multi-uso. Serve para abrir uma cerveja ou uma lata de atum;

4.Disposição e bom humor. Por que senão....

5.Andar de buseta. Nunca mais existirão reclamações com o transporte publico do Brasil.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Ótimas dicas pessoal, concordo com todas (levar metade das roupas, fazer um bom planejamento, ter a mente aberta para novas culturas, etc etc), então a minha é:

 

Leve um bom mapa! Nada como saber como se deslocar para aproveitar melhor sua viagem! O que mais vejo nas minhas viagens, são pessoas querendo ir de um lugar para outro sem ao menos saber qntos km irá percorrer, qntas horas dura a viagem, e etc.... e assim perdem muito do planejamento!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hehe, so pra nao esquecer, se a grana estiver curta pra comprar uma toalha de esportes leve uma toalha de rosto apenas, recomendo!!! (testado e aprovado).

 

Bom, agora serio, a parte mais dificil eh decidir fazer a viagem, resolvido isso o resto vem tranquilamente com o bom senso. Nao se preocupe, na hora das decisoes vc sempre sabera a melhor forma de agir. Simples assim.

 

Ah e recomendo ler o topico de sexo no hostel, e levar muuuita camisinha, hahahahaha, aproveite e faca muito sexo ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> . sexo-no-hostel-guia-pratico-para-mochileiros-t36215.html

 

e eu nao abro mao do lonely planet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

boas dicas meninos(as)!

 

eu acrescento: pesquise sobre os lugares que vai visitar! Assim você vai saber direitinho o que quer ver, um pouco da história da cidade e o que você não pode deixar de visitar (do contrário, vc fica com aquela cara de tongo na cidade tentando desmembrar aquele guia horendo que conseguiu no aeroporto e que tem mais propaganda do que informação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se o tempo de viagem será pouco, vale a pena pesquisar bastante e selecionar as cidades a conhecer, pra poder ficar mais tempo em cada uma. Eu prefiro conhecer bem, andar com calma por poucos lugares do que passar correndo por vários.

Inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pra mim antes de viajar é importante ler sobre o local e a cultura, especialmente se ela for totalmente diferente do Brasil, como os países de religião mulçumana ou os asiáticos que tem costumes bem diferentes do nosso, pra não dar vexame ou acabar sem querer ofendendo.

Pesquisar onde quer ir e ter um bom mapa na mão. Mas acima de tudo ter jogo de cintura pra poder improvisar ou mudar seu roteiro se voce acabar achando outras coisas interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...