Ir para conteúdo

Vale a pena pagar uma diária mais cara para ter direito a café da manhã?


Posts Recomendados

  • Membros

Estava vendo algumas acomodações no booking e quando não oferecem café da manhã junto com a diária, é cobrado um valor opcional que varia de 7 a 10 euros, mas quando o café da manhã é incluso na diária o preço sobe consideravelmente.

Queria a opinião de vocês se vale a pena pagar uma diária mais cara para ter direito a café da manhã e ter mais comodidade, ou se com 10 euros é o suficiente pra fazer uma alimentação como café da manhã?

obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
48 minutos atrás, Wilquer Lima disse:

Queria a opinião de vocês se vale a pena pagar uma diária mais cara para ter direito a café da manhã

Só você tem a resposta para o seu caso. Quão  importante é  para  você?

56 minutos atrás, Wilquer Lima disse:

se com 10 euros é o suficiente pra fazer uma alimentação como café da manhã?

Mais uma vez, você tem que avaliar o seu  caso. O que você come no café da manhã? Em  qual cidade é o hotel? Haverá possibilidade de tomá-lo em outro local?

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Vale a pena pagar uma diária mais cara para ter direito a café da manhã?
  • Membros

Wilquer,

Se nesse ou nesses hotéis você tem a opção de pagar 7 EUR a mais pelo café no próprio local penso que vale a pena sim, desde que seja um café da manhã considerável.

O que estou acostumado fazer quando vou para Europa é ficar em hostel que tenha café da manhã sim, com o objetivo de comer bemm (mesmo que a variedade e qualidade não seja igual de um hotel), para já poder sair e começar a explorar a cidade...hehe. Penso que é uma das refeições mais importantes para quem está viajando e se você deixar para sair do hotel e procurar algum lugar para comer, de certa maneira pode te tomar algum tempinho, você não se alimentar direito e ainda ficar caro.....

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Wilquer Lima , normalmente não incluo. Gosto de xeretar as padarias em volta e não me amarrar com a obrigação de comer sempre naquele lugar, mesmo que seja bom. Mas é preciso ver se a vizinhança oferece essa possibilidade, como dito acima. Se for uma área mais isolada, sem comércio em volta... ou se for em época de feriado com tudo fechado, às vezes pode ser uma boa opção.

Outra coisa são os horários: às vezes você quer sair bem cedo para viagens de um dia e o refeitório só começa a servir café mais tarde. Nesse caso é dinheiro perdido.

Se o local de hospedagem tiver cobertura pelo Google Earth/Google Street View, vale a pena conferir os arredores e ver o comércio na região.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente, ao analisar meu orçamento de gasto diário não tinha colocado café(contando que teria na acomodação) mas analisei e acho que vou dispensar o café da manhã incluso na diária e caso eles ofereçam por 10 EUR no máximo, eu avalio se vale ou não a pena dependendo de como for a refeição.

Obrigado pelas dicas pessoal, vou verificar os arredores dos hoteis/apartamentos que estou olhando e achar outras possibilidades. Estou contando que ficarei o mais próximo possível(contando um custo-beneficio para não sair do orçamento) dos centro das cidades que iria visitar para facilitar a alimentação e deslocamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ao menos na Europa acho que os cafés-da-manhã pagos são caros para o que oferecem, o que eu fazia quando estava por lá era comprar tudo em mercados e padarias (sucos, leite, iogurte, pães, biscoitos,frutas) e fazia cafés bem caprichados e mais em conta do que os hósteis, então considere a opção de fazer a própria refeição.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Você não citou qual cidade(s).

Algumas cidades como Paris, Munich, Londres, etc, você encontra diversos cafés espalhados pela cidade com bons preços.

Já passei por outras cidades em que tive que andar bastante para encontrar um café razoavél e por um preço que não compensou. Alem de perder tempo com isso...

10 Euros por um café da manhã não está muito caro. Dependendo do tipo de café, você pode até pular o almoço, comendo algumas frutas e biscoitos.

Abs,

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Com 10 euros você come bem para o café da manhã em qualquer cidade. Pra ter uma ideia, eu tomei um café em Paris que vinha com Croissant, geleia, frutas, café com leite e suco, e tudo isso custou 7 euros. Detalhe, comi em uma região turística de Paris, que é uma das cidades mais caras da zona do Euro.

Ou seja, se a diferença com e sem café é 10 euros, eu pegaria sem, pois tomar café na rua é até legal, escolher uma região agradável e aproveitar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...