Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Galera dicas de passeio no carnaval em Ubatuba? Irei ficar próximo a praia grande

 

prefira passeios a praias próximas. O congestionamento na Rio-Santos fica feroz nessa época.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Tão tá. Pra família, praias boas são: Félix, Tenório, Prumirim (tem lancha toda hora pra Ilha do Prumirim, que tem uma prainha bem legal - 5 minutos de lancha, avista-se a ilha da própria praia), Almada, Ubatumiririm, Fortaleza. Algumas são direção Rio de Janeiro, outras direção Caraguatatuba. O escritório de turismo, com mapas, fica na avenida da Praia do Cruzeiro.

Dá pra passar o dia em Parati também, mas aí acho que o transito na Rio-Santos não vai ajudar muito. Tem passeios de escuna para algumas ilhas que saem do cais na praia do Itaguá (centro). Ali ficam os "escritórios" das agências que fazem os passeios. Tem um que para na praia do Cedrinho, onde dá pra alugar o snorkel e máscara e ver os peixes.

 

Bom, é isso aí, qualquer coisa pergunte.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

no ultimo domingo, fiz a trilha 7 Praias d novo. É mto bacana!

Acho o visual do Costao da Fortaleza demais!

saí da Lagoinha e fui até Fortaleza.

Não sei se sao potáveis, mas tem muitas fonte d água pelo caminho, mtas msm.

A descida p/ a praia do Cedro e Deserto está um pouco erodida, mas colocaram cordas em 2 trechos. É a parte q mais parece uma trilha msm, no restante a caminhada é bem tranquila.

ali na praia do Cedro e Deserto, achei q a maré estava mais alta do q nas outras vezes q passei, nao sei se é apenas maré alta ou se o mar está avançando...

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, Naomi!

Estou indo para a trilha amanhã mas ainda não achei indicações de ônibus da Rodoviária (centro) até a Lagoinha ou Fortaleza. Você foi de carro? Sabe como funciona o transporte por lá? Ouvi falar de um circular em alguns fóruns daqui, que pegavam a galera na Fortaleza. Só resta saber se ainda estão ativos, pois os relatos eram um pouquinho antigos.

Thanks!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi, Naomi!

Estou indo para a trilha amanhã mas ainda não achei indicações de ônibus da Rodoviária (centro) até a Lagoinha ou Fortaleza. Você foi de carro? Sabe como funciona o transporte por lá? Ouvi falar de um circular em alguns fóruns daqui, que pegavam a galera na Fortaleza. Só resta saber se ainda estão ativos, pois os relatos eram um pouquinho antigos.

Thanks!

 

a resposta vai tarde... só vi a pergunta hj.

mas respondendo p/ outras pessoas tb.

 

eu fui d carro, mas tem onibus sim. Talvez não com mta frequencia, principalmente o da Fortaleza, pois fica mais p/ "dentro". O d Lagoinha é mais fácil, pois ficar mais perto da rodovia e vc pode pegar qq circular q passar por ali.

 

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

8) Fala Pessoal!! Estou revivendo esse tópico pois necessito de ajuda. Em novembro farei uma viagem de moto partindo de Aracaju/SE rumo ao Chuí/RS pela BR101 e no meu projeto está pernoitar num camping em Ubatuba que deve ter lugar para deixar a moto. Como estarei de passagem, será apenas uma noite pois no dia seguinte o destino será Capão Bonito/SP.

O roteiro não está fechado, portanto estou aberto a sugestões. Valeu !!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...