Ir para conteúdo

Ilha Grande - RJ - Brasil (3 dias e 2 noites)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, faz tempo que não passo por aqui para relatar as minhas viagens feitas com o meu marido. Bem, aqui estou eu...

Desta vez, o ponto de parada foi dentro do Rio de Janeiro mesmo, nossa cidade natal. Tenho 30 anos, e nunca tinha visitado uma das ilhas mais belas do estado - Ilha Grande, portanto, segue o relato:

27/12/2017:
Saída de casa 07:30h e chegada em Conceição de Jacareí 09:20h. Em Ilha Grande, carro não entra, então optamos por deixar o carro em um estacionamento de Conceição de Jacareí e fazer o translado para a ilha. No próprio estacionamento, compramos o ticket de ida e volta. Valores: Estacionamento Vista Mar R$ 90,00 para os 3 dias e Ticket R$ 80,00 por pessoa ida e volta da ilha;

Saímos do cais às 10:30h, para a vila de Abraão e chegamos na Pousada Flor de Lis às 11h (Esta pousada fica muito próxima do cais em Abraão, super bem localizada, perto de todo o comércio da vila, pagamos o valor R$ 315,00 antecipado e + R$ 315,00 no cartão quando chegamos lá na pousada. Super recomendo esta pousada, fomos bem recepcionados, todos muito simpáticos, a reserva foi feita um dia antes e mesmo em alta temporada, havia um quarto que era para ser nosso e ainda chegamos antes do horário do check-in, e mesmo assim foi possível deixar as bagagens e se aventurar pela ilha);
Em frente a pousada tem uma padaria e uma agência de turismo, então passamos na agência, para comprar o primeiro passeio do dia e depois fomos na padaria lanchar (os salgados são ótimos);

O primeiro passeio foi para Lopes Mendes, saímos 12:40h, paramos em Pouso às 13:30h, almoçamos (R$ 25,00 cada prato, pagamento somente em dinheiro), e após o almoço, fizemos a trilha para Lopes Mendes, +ou- 25 min., super tranquila (eu estava de havaianas e meu marido foi descalço mesmo). Quando chegamos em L.M. havia uma praia que de tanta tranquilidade e clima tão agradável, acabamos cochilando por uns 30 minutos. Quando foi 16:30h saímos de Pouso para retornar a ilha.

Voltamos para a pousada, tomamos banho, fomos no mercado para comprar água (R$ 10,00,  3lts) e fomos no hortifrut comprar algumas frutas, tudo isso bem pertinho da pousada. Depois, fechamos o passeio do dia seguinte na Agência Mariana's Tour (Ilhas paradisíacas R$ 170,00 por pessoa), esta é a agência que fica em frente a pousada (pessoal muito simpático também); após, saímos para jantar em frente a praia (prato de R$ 56,00 p/2 pessoas).

28/12/2017:
Levantamos ás 8h, tomamos um café bem servido na pousada e partimos para o passeio com destino as Ilhas Paradisíacas - 10:30h. este passeio nos levou para: a Praia do Dentista; Ilha da Piedade; Ilha de Botinas; Ilha de Cataguases; Lagoa Azul; e por último, a Praia Saco do Céu, onde almoçamos (prato de R$ 58,50, para uma pessoa, mas serve duas tranquilamente, para quem não come muito). Às 17:30h chegamos em Abraão.
Voltamos para a pousada, descansamos um pouco e depois fomos lanchar em um lugar super legal. Restaurante Sara Sabores, tinha música ao vivo e um delicioso pastel.

29/12/2017:
Levantamos ás 8h, tomamos café e seguimos para uma caminhadinha de leve na praia de Abraão. Fizemos uma "mini trilha" super simples, bem rápida, descalços mesmos e chegamos a Praia da Bica. Íamos seguir, mas não estávamos devidamente preparados para "a" trilha que poderia surgir, (estávamos sem havainas ou tênnis, e sem roupa de banho e nenhuma bolsa equipada para trilhar), então achamos melhor voltar. Caminhamos por uma hora mais ou menos, ida e volta,  tiramos algumas fotos e voltamos para a pousada. Nos arrumamos e saímos para pegar o translado de 12h, para Conceição. Às 15h já estávamos em casa.

A viagem completa (exceto combustível), saiu por menos de R$ 1.500,00.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...