Ir para conteúdo

VOLTA COMPLETA EM ILHA GRANDE – FEVEREIRO/2022!


Posts Recomendados

  • Membros
Em 10/04/2022 em 13:03, Alan Rafael Kinder disse:

Buenas!

Primeiro eu consultei o site do INEA a respeito do Parque Estadual Ilha Grande (PEIG), no material disponibilizado por lá não ficava claro o que poderia ser feito - apenas constava que se deveria consultar o órgão para visitas com o intuito de pesquisa.

Acessei o Portal da Transparência do governo do Rio de Janeiro e encontrei algumas leis e decretos referentes ao PEIG, com anexos complexos e nada de útil.

Tentei ligar no número informado no site do INEA, sem sucesso, então parti para minha última alternativa... mandar um email para secretaria.peig@gmail.com.

Eu fiquei muito receoso com esse método, pois órgãos governamentais costumam utilizar emails institucionais.

De toda forma, segue abaixo recorte do email que enviei para lá (e qual foi posteriormente respondido):

619163014_Semttulo.thumb.png.e030fd9660d6d51b38ae69cf1490134a.png

Demorou um bocado, mas recebi o seguinte retorno:

1034824512_Semttulo2.thumb.png.97c18d5900d90ca51e6c66887b648846.png

Providenciei os documentos solicitados no email e os encaminhei logo no dia seguinte.

A resposta com a autorização chegou no dia 02/02/2022 (um dia antes de começarmos a volta).

Nossa! Obrigado! 🙂

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Alan! Farei a travessia em setembro e suas dicas foram valiosas. Confesso que fiquei com pena de vc, pois todo dia vc acordava cedinho e motivado pra trilhar e nunca dava certo. Realmente, escolher as pessoas certas faz parte da preparação da trilha, vc tem toda razao. 

Mas eu ainda acho que vc vai voltar lá um dia pra fazer tudo caminhando. Espero que sim! :)

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
16 horas atrás, Isa SV disse:

Oi Alan! Farei a travessia em setembro e suas dicas foram valiosas. Confesso que fiquei com pena de vc, pois todo dia vc acordava cedinho e motivado pra trilhar e nunca dava certo. Realmente, escolher as pessoas certas faz parte da preparação da trilha, vc tem toda razao. 

Mas eu ainda acho que vc vai voltar lá um dia pra fazer tudo caminhando. Espero que sim! :)

Fico feliz que o relato tenha conseguido ajudar de alguma forma!

Eu posso dizer que valeu a experiência, foi interessante sentir o desenvolvimento de um trekking em um grupo maior - ao menos eu pude aprender algo novo, e se for preciso, me preparar melhor para uma próxima.

Pretendo voltar sim para lá, só não sei se faria novamente a volta... talvez passar uns dias de turista tradicional mesmo haha... só uma pena os deslizamentos que rolaram por lá, uma das praias qual pisei simplesmente deixou de existir.

Tenha uma excelente viagem! Abraços!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Não tinha lido seu relato ainda. Fiquei revoltada das pessoas acordando as 4am para ver o por do sol, mas não acordando para realizar o objetivo principal da viagem, que era o trekking.

Eu não tenho mais idade e nem paciencia para viajar com muita gente 😅. Minha experiência é que mesmo combinando e alinhando expectativas com 3 já começa a dar problema 😂.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
19 horas atrás, Nani84 disse:

Não tinha lido seu relato ainda. Fiquei revoltada das pessoas acordando as 4am para ver o por do sol, mas não acordando para realizar o objetivo principal da viagem, que era o trekking.

Confesso que foi estranho, pois éramos em um grupo de amigos de longa data, e já tínhamos experiências com hiking e acampamento (inclusive meu primeiro trekking foi com dois do grupo).

19 horas atrás, Nani84 disse:

Eu não tenho mais idade e nem paciencia para viajar com muita gente 😅. Minha experiência é que mesmo combinando e alinhando expectativas com 3 já começa a dar problema 😂.

Olha, eu concordo.

No fim, se for em grupo, sempre haverá alguém que estará, de certa forma, liderando.
E daí quando são mais que três pessoas já existe o risco de surgirem 'dois líderes'.

Na minha primeira trip, que marcou muito minha vida, fomos em três (meu irmão e um amigo de longa data) - e confesso que foi extraordinário, deu tudo muito certo.
Mas tipo, nós organizamos a viagem por mais de um ano, discutimos cada detalhe, imaginamos situações e já entramos em consenso com tudo que era possível de ser previsto.

É claro que durante aquela viagem surgiram ainda diversas situações que sequer havíamos cogitado a possibilidade, mas conseguimos nos organizar de forma saudável.

Eu penso que não tem muito mistério, você precisa sentir a intenção da pessoa que estará participando... qual é o propósito dela lá, e se existem afinidades reais entre o grupo que está sendo montado.

Eu sou um cara que não costuma ficar parando durante a caminhada, eu fotografo em movimento, com leves pausas, e prefiro me antecipar às coisas (acordar mais cedo para não precisar correr desesperado no final do dia). Me planejo com antecedência e tomo notas durante o percurso para analisar o desempenho, e se é preciso alterar o ritmo.
Parece algo extremamente regrado, mas não, eu apenas respeito o mínimo que assegurará a conclusão da viagem - de resto, sou aberto para experimentar.

Obviamente esse não era o perfil de alguns dos meus amigos nessa ida pra Ilha Grande haha

Link para o comentário
  • Silnei pinned, featured e unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...