Ir para conteúdo

Tempo de desembarque, imigração, check-in para outro voo


lsd

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, eu queria pedir uma opinião para vcs...

Eu tenho um voo previsto para chegar no aeroporto de Frankfurt às 15h15 (em abril).

Eu queria pegar um voo no mesmo aeroporto para Budapeste. Tem um voo barato que sai do mesmo aeroporto às 17h00.

Pergunto: vcs acham que dá tempo de sair do avião, pegar a mala, passar na imigração e fazer o check-in no outro voo a tempo?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com toda certeza não da tempo. Mesmo que seu voo chegue britanicamente as 15:15hs até você conseguir desembarcar, pegar bagagem e fazer os trâmites imigratórios já serão mais de 16hs. Daí você ainda precisa achar o balcão de atendimento da outra cia pra despachar bagagem, pode ser que ainda tenha uma fila pra isso (Ah! Lembra-se das recomendaçoes para voo internacional? Quanto tempo chegar antes do voo?). Nessa brincadeira você já perdeu o horário de embarque.
Se fosse eu, compraria um voo somente a partir das 20hs para nao ficar naquela paranoia e ter que fazer tudo correndo literalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É, eu daria a mesma recomendação que vcs, mas eu acredito que a maioria dos frequentadores do forum são viajantes mais experientes que eu e possivelmente passaram por uma situação semelhante, daí resolvi perguntar, vai que...

O lance é que essa passagem que sai no mesmo dia às 17h custa €24 (da Wizz).... a do próximo horário, custa €120 (Lufthansa)...

Ah lobo_solitario os voos são "domésticos" (dentro do espaço Schengen), mas caso fossem internacionais, por costume o checkin encerra 40min antes do voo sair, ou seja, tecnicamente o passageiro do voo das 17h pode despachar a sua bagagem até as 16h20, e mais, se não for despachar nada e tiver feito checkin online... pode se apresentar no portão de embarque até as 17h (não é recomendado, mas dá... já aconteceu comigo de eu chegar depois do horário do voo e me deixarem entrar no avião, mas enfim)....

O unico porém (e ai entra outra razão de eu perguntar aqui) é sobre os procedimentos de segurança antes do voo, pois isso sim pode tomar tempo demais... já voei de Veneza a Paris pela EasyJet e foi o mesmo esquema de um voo domestico - só passa as coisas pelo rx e já era, mais nada... se for assim, menos mal.

Mas eu acho mais prudente torrar uma grana extra em uma passagem mais tarde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Coloque na ponta da caneta os gastos que você terá caso deseje arriscar e acontecer de perder o voo.  Alimentação, remarcação de passagem, etc.. se for menor que essa diferença tarifária vale o risco, caso contrário melhor pg um pouco a mais e ficar despreocupada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

È muito arriscado, o aeroporto é enorme, e a Wizz se não engano, opera num terminal lá longe... Toda vez que tentei fazer algo assim me ferrei e gastei um monte de dinheiro a mais.

Você teria que ter muita sorte para isto dar certo, qualquer atraso de 15 ou 20 minutos no voo de chegada, uma fila de check-in ou raio-x um pouco mais demorada e você perdeu o voo para Budapeste.

Sugestão: Ao invés de gastar 120 Euros num voo da Lufthansa num horário mais tarde, pegue um hostel baratinho no centro de Frankfurt, vá para o centro, durma bem, visite a cidade e no dia seguinte você segue para Budapeste pela Wizz.

Vai ser mais barato que estes 120 Euros do voo da Lufthansa e bem menos arriscado, e de quebra você conhece outra cidade.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Desenterrando o tópico, na esperança que isso seja útil para alguém no futuro...

Eu acabei viajando nesse esquema inicial que eu falei pra vcs - eu cheguei em Frankfurt às 15h05, e peguei esse voo das 17h pra Budapeste. Na verdade, o voo era às 17h45. (mas se fosse às 17h, daria tempo também...)

Foi muito tranquilo e sobrou tempo.

Segue um breve relato:

Sobre o voo de chegada a Frankfurt, sem novidades. Voo normal, horário normal, tudo ok (ok nada, eu tava me borrando de medo caso atrasasse...).

Saí do avião e passei na imigração (sem fila). Sucesso! Logo na sequencia, peguei as malas (acho que foi a retirada mais rápida de bagagem que eu ja vi, seria a tão falada eficiência alemã?), e fui andar pelo labirinto que é o aeroporto - do terminal 1 para o extremo do 2 (onde a Wizz atua, no "E"). Devo ter andando +/- 1,5km dentro do aeroporto, auxiliado por um trem.

Às 16h eu estava com as malas despachadas pra Budapeste, indo na direção do setor de embarque, para passar pelo checkpoint de segurança.

O que mais demorou foi passar pela segurança desse 2o voo - uns 15min. Isso pois eu esqueci de tirar camera e ipad da mochila. Vacilo. Se eu tivesse feito as coisas direito, daria uns 5min de passagem pela segurança ou menos.

Dai pra frente sobrou tempo pra comer, ir no banheiro, navegar na internet... e às 17h15 eu estava entrando no avião.

Não é minha intenção de maneira alguma desmerecer as opiniões dos colegas, mas, achei útil comentar com vcs como foi o desfecho disso. E aproveito para agradecer a todos que opinaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que bom que deu certo.

Mas como falamos, é uma aposta de alto-risco, um atraso na chegada, uma demora um pouco maior na imigração, retirada da bagagem ou você se perder nos labirintos, já corria risco de perder o voo.

O tempo na imigração depende bastante da hora em que o voo chega lá. Já teve vezes em que foi super-rápido como aconteceu com você, mas também já teve vezes em que a fila estava enorme, e levei uns 45 minutos só para passar na imigração, ai as malas tb demoraram um pouco para vir, e no fim, levei 1h20 para finalmente chegar na estação de trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...