Ir para conteúdo

Portugal + Barcelona - Fevereiro 2018


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Em 21/01/2018 em 12:20, neuzinha disse:

10 dias ao todo, Portugal e Barcelona! Explorar mais Portugal é um ou dois dias em Barcelona. 

 

Bom, ficamos 15 dias só em Portugal (relato sairá em breve) e tem uma infinidade de coisas  para conhecer. Supondo que tenha 7 dias para Portugal sugiro o seguinte: 

-3 dias Lisboa

-1 dia de Bate e volta para Sintra

-3 dias Porto

Lembrando que perde-se mto tempo com os deslocamentos + check in/check out. Lembre de incluir isso no tempo.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros
7 horas atrás, neuzinha disse:

Obrigada! Mas a gente viaja com os dias e oportunidades que temos!! 😉

Sim, entendemos que você quer aproveitar as oportunidade de conhecer Barcelona.

O que nos comentamos, é para você avaliar se realmente vale a pena você gastar um monte de dinheiro para ir a Barcelona e voltar frustrada de lá, pois nã conseguir aproveitar direito nada.

Se você tem muita vontade de conhecer Barcelona, eu sugeria equilibrar um pouco as coisas, talvez tirando um dia e uma cidade de Portugal e passar ela para Barcelona, para que Barcelona fique com uns 3 dias pelo menos, desta forma fica um roteiro mais equilibrado, você ainda consegue explorar bem Portugal, e também vai conseguir aproveitar relativamente bem Barcelona, não correndo o risco de voltar frustrada de lá por ter gasto um monte de dinheiro e não ter visto nada direito.

O que nós estamos fazendo, é só lhe alertar, para que você pare, tente tirar o lado emociona da história, e pense racionalmente um pouco a respeito do assunto, para ver se realmente vale a pena visitar Barcelona na correria.

Mas em fim, a viagem é sua, se você acha que vale a pena este bate-volta de 1 ou 2 dias até Barcelona, gastando um monte de dinheiro e do seu já pouco tempo, sem problema, faça a viagem e tente aproveitar e se divertir o máximo que conseguir.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, Jackson Lincoln Lopes disse:

Gente, desculpe invadir o tópico, mas acredito que não seja necessário abrir outro tópico para minha dúvida.

Portugal e Espanha realmente são BEM mais baratos que Paris e Itália por ex? Mais barato, quanto?

Hospedagem, alimentação e passeios?

Obrigado.

Boa tarde , portugal e Espanha sim são bem mais baratos. 

Portugal acredito que seja um dos paises mais baratos da europa para se viajar. 

Muitos dos passeios são bem GRANDES voce gasta 1 dia todo e vai gastar no mais 12 euros (sintra por exemplo), enquanto em Paris voce paga 17 euros para subir na na torre eiffel e ficar 1 horas. 
Em no centro de Lisboa tem uma região que se chama Bairro Alto, onde um copo de cerveja de 500 ml por exemplo custa 1 euro.  Enquanto Paris voce vai gastar pelo menos uuns 5 euros. E da mesma forma para comida. 

Madrid é uma cidade maravilhosa, muitas coisas para se fazer , muiita comida boa, porém já é um pouco mais caro que portugal. vantagem de madrid é que voce consegue fazer muitas coisas no centro caminhando. 

Sou Brasileiro mais moro em Portugal e apaixonado por viagem , se precisar de dicas, já conheco bem tudo aqui kkkkkk.

Abraço

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros
5 horas atrás, Jackson Lincoln Lopes disse:

Gente, desculpe invadir o tópico, mas acredito que não seja necessário abrir outro tópico para minha dúvida.

Portugal e Espanha realmente são BEM mais baratos que Paris e Itália por ex? Mais barato, quanto?

Hospedagem, alimentação e passeios?

Obrigado.

Cara, depende também um pouco da sorte de você conseguir achar coisa barata, e principalmente do que escolher.

Viajando fora de temporada, lembro de ter conseguido quarto de casal privativo por 20 Euros a noite em Lisboa, está certo que a cama era bem ruinzinha, mas como era só por uma noite, deu para encarrar.

Na outra vez que fomos a Lisboa, conseguimos um bom quarto de casal privativo na região da praça Marquês de Pombal por 30 Euros a noite num hotel pequeno.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@798791 Opa. Período: primeiras semanas de janeiro 2019. Digo assim. A mesma qualidade de hotel em Roma ou Paris no centro de Lisboa. Restaurantes perto de atrações turísticas comparadas a estas duas cidades, entende? Valeu

@Kaio Gomes OPA! Pode deixar! Chegando mais próximo vou pedir ajuda sim. Ainda está muito no início dos planos. Começar a guardar dinheiro o ano todo novamente hehehe.

Link para o comentário
  • Membros

Não sei quanto que você gastou no hotel em Roma, mas quando eu fui, em Março, pagamos 50 Euros por noite num hotel bem central, a uns 200 metros da Piazza Navona e Pantheon. Não era nenhum 3 estrelas, mas achei o quarto bom, melhor que muito Ibis da vida que já fiquei.

Para lisboa também fomos em janeiro e a cidade estava bem vazia, com muito pouco turista, então todos os hoteis estavam em promoção, o hotel era mais ou menos do mesmo nível daquele de Roma, mas pagamos 30 Euros por noite por que estava em promoção no Booking.

Pelo que eu lembro, um prato de Bacalhau ou outro fruto do ma qualquer custava em torno de 10 ou 12 Euros na região da Baixa- Chiado, bem no meio da parte mais turística de Lisboa, mais uns 2 ou 3 Euros a taça de vinha da casa para acompanhar.

Claro que se sair desta parte bem turística, consegue achar locais mais baratos, mas pessoalmente eu não achei caro, e não valia a pena bater perna no frio e chuva atras de um outro local longe do metrô que levava até o nosso hotel. rsss

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...