Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Silnei pinned, unpinned e featured this tópico
  • Membros

Olá Viviana! Obrigado por seu relato,vc escreve muito bem! A minha dúvida é a seguinte: Levando uma certa quantidade de material de artesanato para vender em Bogotá  e outras cidades,(ficarei 37 dias na Colômbia) poderei ter algum tipo de problema na imigração,por se tratar de atividade comercial? Pretendo levar umas pulseiras prontas de minha fabricação,mais algum material sobressalente e alicates.

Obrigado pela atenção!

James

pulseira couro latão.jpg

pulseira couro pedra da lua.jpg

pulseira pedra vermelha.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@James Sousa , Olá! 

Agradeço pelas gentis palavras. 

Honestamente não posso falar sobre a ~fiscalização de imigração fora do Brasil pois ainda não saí dele (assim como tão pouco acredito que isso exista no Mercosul). No entanto, vou te dizer uma coisa: inúmeras foram as vezes em que ouvi e recebi conselhos para não ir em determinados locais turísticos que [mesmo sendo turísticos] tinha vontade de conhecer porque artesãos não eram lá muito bem vindos (por exemplo, houveram tempos complicados quanto a fiscalização municipal na Chapada dos Veadeiros, Ilha Bela, Itacaré...). Todavia, isso nunca me empediu de exercer meu direito de ir e vir. O maior inimigo que pode te destruir e te empedir genuinamente de viver o que gostaria é o MEDO. Não se guie por ele, principalmente quando for dos outros! Os nossos medos a gente enfrenta e são portas de acesso para a evolução sempre que encarados e superados. Os medos alheios não passam de peso. Solta. :)

 

Em resumo? "Andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar (...) Até quem não tem fé, a fé costuma acompanhar pelo sim, pelo não."

Boa viagem!

P.S.: você tem bastante capricho no acabamento de suas peças. São belas. Parabéns!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ah, e ainda complemento: nunca ouvi  nenhuma história ou conheci alguém que tenha viajado com asa pela América do Sul e tenha enfrentado este tipo de problema que citou. E não foram poucos, inclusive nada discretos! Hahahaha 

Só vai! E conta pra gente depois como foi! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Viviana,

Obrigado pelo incentivo e por gostar do meu material.Reativei o artesanato,que não fazia há décadas! Bom, meu único "temor",digamos assim,é a imigração me confiscar o material no El Dorado mesmo,mas mesmo que isso ocorra,não é o fim do mundo,claro...

Como te disse,chego dia 12 de março,e terei prazer em relatar essa viagem de 37 dias aqui no site. Se souber de alguém que esteja indo para Colômbia nessa época,fale de mim,terei prazer em ser útil!

Enquanto isso vou seguir lendo suas boas experiências, e obrigado por sua atenção!

Fica na paz! 

 

james

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

E aee Viviana!!
Apagou as redes sociais é?
Aqui é o ivan que conheceu na audiencia do tanquã....

Só passando por aqui para falar que adorei seus posts.. muito emocionantes e didáticos!!!
Dá até vontade de cair na estrada novamente... buscar caminhos de luz que iluminem a minha existência!
Sei bem que se a alma não é pequena tudo vale a pena, como diria Fernando Pessoa,  e de fato o universo conspira a favor das grandes almas!!

Força pra nós!
Fica bem... que o coração mostre de novo seu caminho na BR da vida.
Grande abraço!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@ivan__costa  xuxuuuu, tirei o chip do celular, taquei fogo e dei tchau pra Facebook. De jeitinho que goxto! hahahahah Adeus academia, adeus emprego! uhuuuuul hahahahah XD
Essa é uma "rede social" que verdadeiramente me contempla.
Fico feliz por receber sua mensagem! 
É clichê e é real, mas o coração sempre sabe o caminho. Acontece que a linguagem do coração é o silêncio, e a gente desaprendeu a ouvir o silêncio... ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei pinned this tópico
  • 5 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...