Ir para conteúdo

Vou fazer um mochilão na Europa de 20 dias e gostaria de saber se a Mochila Trilhas e Rumos Crampon - 60 Litros é suficiente e de qualidade?


Posts Recomendados

  • Membros

Ei a uns 3 anos atrás fiz um mochilão de 23 dias pela Europa fui com uma de 60 litros so com o básico pq comprei algumas coisas lá....mas confesso que me senti um pouco ultrapassada todos lá com malas e mochilas de rodinha e eu com aquele monstro nas costa esbarrando em tudo pra todo lado...kkk

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depende de você estar indo no verão ou no inverno, de quais locais pretende visitar, se você está disposto a gastar metade de um dia lavando roupa no hostel no meio da viagem, se quiser comprar presentes e lembrancinhas, se for pegar avião, etc...

Pessoalmente, se eu estiver viajando no verão, uma mochila de 60 litros é grande demais. No verão eu costumo viajar com uma mala/mochila de 40 litros para uns 15 dias e sobra espaço, pois eu me programo para ter um dia de folga no meio da viagem para lavar roupa caso seja necessário.

Mas se estiver viajando no inverno vai precisar levar mais roupa e elas serão maiores e mais pesadas que roupas de verão,  se lavar roupa no meio da viajem está fora de cogitação para você,  se não quiser ficar fedendo a viagem toda, se quiser comprar presentes e lembrancinhas, etc, nestes casos pode precisar mesmo de uma mochila de 60L e ela pode até ser pequena.

Tem outro detalhe, uma mochila de 60L bem cheia é muito grande para viajar como bagagem de mão nos aviões, e provavelmente você terá que pagar para despachar ela.

Mochilas de 45 L são o máximo permitido como bagagem de mão nos aviões sem correr o risco de ser barrado no embarque e ter que pagar caro lá no embarque para despachar ela.

Viajar com mochila acima de 45 L como bagagem de mão é por sua conta e risco, pode passar 1 , 2 , 3 vezes, mas uma hora você é barrado no embarque e se ferra, tendo que pagar de 50 até 70 euros para despachar lá na hora ou jogar um monte de coisa no lixo.

Não conheço esta mochila, então não posso opinar a respeito da qualidade dela.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@milacristin , isso de esbarrar em tudo é bem chato mesmo...  ::essa::

Comigo já foi o contrário: depois de sofrer subindo escadas e ladeiras (às vezes com piso de pedra) com mala de rodinhas, resolvi aderir à mochila. O que percebo é que existem mochilas e mochilas: permeáveis, impermeáveis, leves, pesadas, etc. E nem estou falando de mochilas técnicas, mas para uso urbano mesmo. Algumas dão fácil acesso ao interior, enquanto em outras você precisa praticamente tirar tudo o que está dentro.

@Ricartt Liveltte Dantas da Cunha : dê uma olhada aqui: https://www.mochileiros.com/forum/10-mochilas/

Tem um tópico específico da T&R... se bem que vejo mais gente perguntando do que fazendo resenhas.

Concordo com o @798791 : dependendo da situação, pode ser muito ou pouco. O ideal é que você possa ver a mochila numa loja física, mas sabemos que nem sempre vivemos em cidades onde é fácil encontrar esses produtos e muitas vezes o jeito é comprar pela internet.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Vou fazer um mochilão na Europa de 20 dias e gostaria de saber se a Mochila Trilhas e Rumos Crampon - 60 Litros é suficiente e de qualidade?
  • Membros

Boa noite, Ricartt.

6 horas atrás, Ricartt Liveltte Dantas da Cunha disse:

Vou fazer um mochilão na Europa de 20 dias e gostaria de saber se a Mochila Trilhas e Rumos Crampon - 60 Litros é suficiente e de qualidade? Obrigado

Para mim, dá e sobra.

Sim, tem qualidade. Recomendo a marca.

Quanto a necessidade de despachar, ou não, se ela ficar com as dimensões e peso permitidos, pode levá-la consigo à bordo sem problema.

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...