Ir para conteúdo

Vancouver - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

exatamente. em vancouver raramente faz temperaturas abaixo de 0 durante o dia. pelo menos nos 10 dias que passei aí no auge do inverno, o mínimo que peguei foi 3 graus positivos. portanto, se vc tem um casaco quente para o inverno brasileiro, não irá sofrer em vancouver, e qdo chegar compre outro lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá,

 

Lendo alguns relatos aqui percebi reclamações quanto ao tempo de Vancouver durante o inverno, principalmente em relação à chuva. Estou avaliando a cidade para um possível intercâmbio em janeiro de 2012. Chega a atrapalhar a maioria dos passeios?

Além disso, estou com dúvidas quanto ao preço da passagem de São Paulo para Vancouver. Ela é muito cara? Faz escala em Toronto para troca de aeronave?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi wintersummer,

 

Preço de passagem pra cá depende muito da época do ano e da antecedência com a qual vc vai comprar. Dá uma olhada no site da Decolar. Vôo direto não existe, vc ou tem que fazer escala em Toronto, ou em Chicago, ou em Dallas, ou em Bogotá... Depende da cia aérea que escolher.

Quanto ao tempo, o inverno aqui é mesmo bem chuvoso, e na minha opinião atrapalha sim os passeios, uma vez que a maioria das coisas pra fazer aqui são ao ar livre. Em compensação a cidade é linda quando tá sol, e no inverno as montanhas ficam com os picos cobertos de neve, é bem bonito. Como tempo é algo imprevisível, pode ser que vc pegue alguns dias de sol, nunca se sabe.

Um outro fator é a duração dia/noite. Em dezembro e janeiro já fica completamente escuro às 5 da tarde, enquanto no verão o sol se põe depois depois das 9 da noite. E essa coisa de dias curtos no inverno e longos no verão vai acontecer em qq país da america do norte ou europa que vc escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu fui em fevereiro deste ano, peguei alguns dias chuvosos, mas valeu a pena. Dá pra passear igual, porque a chuva não é forte, apenas tem de usar casaco a prova d'agua. Não achei que a chuva atrapalhou tanto, o frio sim, me assustou mais.

Vale a pena, se você tiver o visto norte-americano, comprar a passagem áerea via Dallas, costuma ser bemmm mais barato. Uma amiga foi por Toronto na mesma época, deu R$ 500 a mais a passagem dela (veja as promoções da AA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá

 

Estou querendo ir morar no Canada no meio do ano que vem além de estar procurando alguém para dividir o apartamento, quero saber a respeito do aluguel de apartamentos, quanto custa, onde eu acho. Alguém conhece republica estudantil lá, onde eu acho o contato dessas republicas daqui do Brasil ! !!! me ajude com a Moradia pessoallll valewwwwwwwwwwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa Tarde Genty,

 

Eu sou novo no forum e gostaria muito de pedir o conselho de vocês:

 

Irei vijar para Vancouver em Janeiro de 2012 e gostaria de saber se seria melhor eu comprar roupa de frio aqui no Brasil ou lah?

Pois já me falaram que lah as roupas são caras e outras pessoas jah me falaram que é melhor comprar aqui.

 

To ficando loko jah...

 

Obrigado desde já.

Fala galera, morei 6 meses em Burnaby fazendo intercâmbio Highschool, que fica do lado de Vancouver e sou apaixonado até hoje por lá. Por mim, moraria facilmente. É uma pena que a vida segue e temos que continuar na luta, mas quem sabe um dia eu volte! A cidade é ótima, e garanto que não se arrependerão de ir para lá. No quesito roupas, eu como passei um bom tempo lá, acabei comprando roupas por lá mesmo, mas pra falar a verdade não passei muito frio não. Todas as casas e lojas possuem aquecedores, até mesmo os ônibus, então acho que essa preocupação demasiada com o frio é bobagem. É claro que se você for fazer trekking ou se adentrar pelas montanhas eu recomendo ir MUITO BEM agasalhado, mas por exemplo, minha irmã está em Toronto, passando mal de tanto calor, disse que faz quase 40 graus lá. Pessoas desmaiando, e cancelando aulas. Se for no inverno, leve alguma coisa daqui, mas deixe para comprar coisas lá.. pois qual a graça também de viajar e não trazer nada, né? Com relação aos preços, não sei se existe tanta diferença assim, pois assim como no Brasil, se for comprar roupas de frio no inverno, você pagará mais caro por causa da estação.. mas isso fica a critério de cada um, e do bolso também! Qualquer dúvida que tiverem podem me perguntar que responderei com o maior prazer! Vancouver.. q saudade..
Olá

 

Estou querendo ir morar no Canada no meio do ano que vem além de estar procurando alguém para dividir o apartamento, quero saber a respeito do aluguel de apartamentos, quanto custa, onde eu acho. Alguém conhece republica estudantil lá, onde eu acho o contato dessas republicas daqui do Brasil ! !!! me ajude com a Moradia pessoallll valewwwwwwwwwwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera,

 

To morando em Vancouver, North Vancouver mais precisamento.

Percebi algums pros e contras, seguem.

 

Downtown:

Vantagens:

-Perto de festas;

-Nao gastara com ticket de onibus mensal ($110).

 

Desvantagens:

-Alugueis mais caros;

-Dificil achar aluguel com pouco tempo de contrato.

 

 

North Vancouver

Vantagens:

-Vizinhanca calma;

-Alguns locais tem nightbus, pra quem gosta de festa tem como voltar!

-Preco de alugueis.

 

Desvantagens:

-Toma em media 30min do seu tempo ate downtown;

-Alguns locais nao tem nightbus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, uma pergunta... Estou pretendendo ir para o Canadá em Abril de 2012. Estou mais para Vancouver do que Toronto, pela parte na natureza e tal, mas tenho um tempinho ainda para escolher. Meu propósito é fazer um curso de ingles na manha e passear na tarde.... Escutei falar que Toronto é como uma São Paulo e Vancouver como o Rio.... como não curso muito Sampa...rs Em compensação parece que em Vancouver tem asiático pra caramba né ?? E a chuva, chove muito em Abril ?? Era isso galera, aguardo os comentários. Ah, se alguém estiver indo pra lá nessa época e quiser trocar umas idéias, meu msn é robertoufrgs@hotmail.com Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Gostaria de saber se dá pra fazer um day trip em Vancouver a partir de Seattle? Ou passar uma noite? Quero dizer, vale a pena ir a Vancouver e ficar tão pouco ou é perda de tempo e dinheiro?

 

marianesg

Nao vale a pena fazer bate-volta, nao vai aproveitar quase nada. Melhor dormir 1 ou 2 noites lá.

Fique atenta se voce tem Visto de multiplas entradas (p/Canada) pois se nao , qdo sair nao pode mais entrar de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...