Ir para conteúdo

Expedicion a Tierra Del Fuego – Ushuaia de Carro 2018


Posts Recomendados

  • 10 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros
Em 02/02/2018 em 10:37, geovanih disse:

Max Suel

Eu discordo da opinião do Fabiano ( não é a primeira vez:-D, nada pessoal Fabiano)

Por 3 anos analisei a neve da cordilheira, para escolher a melhor época de prestigiar este evento da natureza. E constatei que a neve começa a acumular somente a partir de junho.

Esse link pode ajudar a comprovar isso: https://www.onthesnow.com.br/argentina/chapelco/historicoprecipitacoes.html?&y=2016

Claro que a possibilidade de nevar sempre existe, até no verão pode nevar na terra do fogo. Mas provavelmente será pouco quantidade e com derretimento rápido, já que não tem temperatura para mante-lá. https://www.accuweather.com/pt/ar/ushuaia/6462/may-weather/6462?monyr=5/1/2017

jà fiz essa viagem na primavera, e pretendia sair agora em maio para, justamente, pegar o outono. A vegetação fica incrivel http://www.viramundoemundovirado.com.br/villa-la-angostura-capital-argentina-do-outono/

Por motivos alheios a minha vontade vai ter que ficar para 2019.

 

opa!! estava lendo seu comentario e vi que vc adiou sua viagem a terra do fogo para 2019, ja foi?? tem data para ir? pergunto pq eu esposa e filho estamos planejando descer de carro em dezembro 2019, estamos a procura de mais pessoas/carros para descer junto. grande abraço att Rafael e kamila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@kamila&rafael 

Olá!

Não fui ainda, ou melhor, de novo.

Já fui para lá na primavera (novembro/dezembro) e agora o objetivo é o outono, as coisas complicaram um pouco e também acabei chegando a conclusão que Maio poderia ser muito frio (vide vídeo).Assim, teoricamente irei em Abril 2020.

 

Mas não deixe de ir por falta de companhia, é uma viagem super tranquila e o local é incrível. E tem a questão cambial que está muito favorável.

 

Talvez devesse criar um tópico no companhia para viajarhttps://www.mochileiros.com/forum/146-américa-do-sul

 

Abraço Geovani

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 01/07/2019 em 11:44, kamila&rafael disse:

opa!! estava lendo seu comentario e vi que vc adiou sua viagem a terra do fogo para 2019, ja foi?? tem data para ir? pergunto pq eu esposa e filho estamos planejando descer de carro em dezembro 2019, estamos a procura de mais pessoas/carros para descer junto. grande abraço att Rafael e kamila

Ola Rafael,

Eu pretendo ir para Ushuaia em 26/12/2019.

Vou fazer um roteiro saindo de Curitiba - PR de 13 mil km. Incluindo Torres Del Paine, El Calafate, El Chaltén, Carretera Austral, isla Chiloe e ruta de los 7 lagos. 30 dias de estrada.

Já estamos em dois carros. O outro casal vem de Minas Gerais.

Quem sabe não formamos um comboio. Meu carro é um Renault Symbol 1.6.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, xexelo disse:

Ola Rafael,

Eu pretendo ir para Ushuaia em 26/12/2019.

Vou fazer um roteiro saindo de Curitiba - PR de 13 mil km. Incluindo Torres Del Paine, El Calafate, El Chaltén, Carretera Austral, isla Chiloe e ruta de los 7 lagos. 30 dias de estrada.

Já estamos em dois carros. O outro casal vem de Minas Gerais.

Quem sabe não formamos um comboio. Meu carro é um Renault Symbol 1.6.

 

Que bacana! Somos de Foz do Iguaçu, como ja fomos 2x para Bari e região vamos sair por aqui mesmo indo pela 14 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...