Ir para conteúdo

Ajuda - Viagem curta - Lima/Cuzco/Machu Pichu


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Estou planejando uma viagem para o Peru e após algumas pesquisas, montei o seguinte roteiro:

  • Dia 1:  SP - Lima
  • Dia 2: Lima
  • Dia 3: Lima
  • Dia 4: Lima-Cuzco
  • Dia 5: Cuzco (city tour)
  • Dia 6: Cuzco (tour Vale Sagrado)
  • Dia 7: Machu Pichu
  • Dia 8: Cuzco - SP 

Desta forma, eu teria livre para aproveitar a viagem, aproximadamente 2 dias e meio em Lima e 3 dias inteiros em Cuzco.

No dia 6 a idéia é fazer o tour pelo Vale Sagrado, sair em Ollantaytambo para seguir para Aguas Calientes.

Vocês acham que o roteiro funciona desta forma? Eu conseguiria aumentar para 9 dias mas minha preferência é seguir com 8 mesmo.

Qual o valor recomendado para gastos com alimentação? Não pretendo ir em restaurantes luxuosos mas gosto de ir em bons restaurantes, para conhecer a culinária local.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@paulohpb , vai depender bastante da reação do seu organismo à altitude. Conheço pessoas que não sentiram praticamente nada, enquanto outras se sentiram muito mal. É importante descansar bem no dia da chegada. Você deve sentir muito cansaço com pequenos esforços. Leve isso em conta ao planejar o city tour! Outra possibilidade é diminuir um dia em Lima para ter mais tempo de se aclimatar... ou aumentar a viagem para 9 dias.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@LF Brasilia estou planejando ir para Cuzco no dia 4 pela manhã, assim teria praticamente um dia todo para aclimatação. O primeiro tour estou contando em fazer somente no dia seguinte.

Minha preocupação é mais em relação ao Dia 6. Este tour de um dia no Vale Sagrado é muito corrido ou da pra aproveitar de uma forma satisfatória?

Se eu for adicionar um dia, seria melhor em Lima ou Cuzco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@paulohpb , veja aqui uma discussão interessante sobre as condições meteorológicas: https://www.mochileiros.com/topic/67061-6-dias-inteiros-em-cusco/

Se eu fosse aumentar um dia, aumentaria no lugar que tem as condições mais instáveis... imagine que justo quando você está lá pega um tempo ruim.

Mas vai depender muito dos seus interesses: gastronomia, trilhas, arqueologia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, henriquefarage disse:

Eu tiraria um ou dois dias de Lima e ficaria mais tempo em Cusco. Há muito mais que ver, conhecer, vivenciar e visitar em Cusco do que Lima. 

Concordo com você. Pretendo ir em março e ficarem 02 dias em Lima e 08 em Cusco. E ainda estou achando que estes dias em Cusco não darão para fazer tudo que quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...