Ir para conteúdo

Sete dias em Los Roques


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estou em Los Roques e posso dizer que isto aqui ainda é um dos Paraísos existentes no mundo.... Cinco dias são suficientes, mas sete está de bom tamanho também.

Consegui por 10.000 milhas da GOL uma passagem São Paulo X Caracas X São Paulo. A cidade de Caracas não tem nada, logo vale a pena ficar em um hotel próximo ao Aeroporto Internacional em Maiquetia, que é o local do pouso da nossa aeronave....Desista de ir para Caracas, não vale a pena e o trânsito é caótico! Ficamos no Hotel Catimar ( http://www.hotelcatimar.com ),com ar condicionado, banheiro, tv a cabo e internet no quarto gratuita. É pequeno, mas com transfer aeroporto x hotel x aeroporto incluído no valor de R$60,00(sessenta Reais) por cabeça com café da manhã incluso. Faça câmbio com o pessoal da van que te busca no aeroporto, porque o assédio dos carregadores de mala é grande mesmo. O câmbio gira entre 7 e 8 Bolívares para cada Dólar. O câmbio oficial do Senhor Hugo Chaves não tem como encarar.... Tudo muito tranqüilo e calmo no aeroporto e em toda a viagem, dá para curtir a vida sem problemas. Há necessidade sim da Carteira de Vacinação Internacional e me pediram no aeroporto quando cheguei em Maiquetia/ Caracas, mas a exigência é aleatória... Não dê mole e providencie a vacina e a carteira com antecedência de 10 dias antes da viagem ( http://www.anvisa.gov.br/paf/febre/vacina.htm ).

Dia seguinte ao da chegada em Maiquetia / Caracas, fizemos o vôo para Los Roques, vale a pena comprar a passagem antecipada no Brasil com o Eric da AvilaTur em Sampa ( http://www.pacotes-losroques.com.br ) por R$440,00 (quatrocentos e quarenta Reais) ida e volta para Los Roques pela Chapi Air. Não se assuste pois no avião só cabem 10 pessoas, mas ele chega lá direitnho, igual ao grandinho da LTA e é uma emoção só. Quem sofre de claustrofobia desista deste meio de transporte e caso vc tenha mais de 1,90 mt também desista porque vai ficar entalado no avião....rssss

Atenção para as Pousadas em Los Roques....O Éric da AVILATUR é super honesto, me sugeriu uma outra pousada, não aceitei e o cara devolveu o dinheiro na boa sem maiores contratempos. Fale com ele pelo Skype e resolvi tudo por e-mail. Sugiro o cara para quem está meio inseguro com um passeio pela Venezuela.

Esse lance de mochilão em local que é a capital mundial dos mosquitos tem que ser bem pensado. As pousadas são na maioria de italianos.... Escolha uma que tenha gerador, pois falta muita luz na ilha e vc vai ficar literalmente na mão e no escuro....Depois tem que ter o bendito do Ar Condicionado. O esquema All Inclusive vale a pena, pois não se gasta mais dinheiro lá e não precisamos fazer câmbio para o tal do Bolívar.... O esquema da pousada é o seguinte: café da manhã + almoço que enviado em uma caixa térmica para a praia que vc vai visitar + lanche por volta das 17:30 h + happy hour de bebidinhas alcoólicas + jantar por volta das 20 horas, onde sempre rola um pescado. Uma voltinha pela ilha no final da noite e ida nos pequenos bares da ilha ( Arrecife , etc ) vale a pena também.

Ficamos na Pousada LAGUNITA, mas indicamos também a Pousada GUARIPETE. Na primeira os passeios de barco inclusos são sempre para MADRISKY E FRANCISKY, já na segunda pousada são cinco passeios distintos que estão inclusos. Ambas tem gerador próprio e ar condicionado, além de banheiro sem chuveiro quente, porque é proibido pelo Senhor Muy Amigo Hugo Chaves. No site da AVILATUR pode-se ver as fotos das pousadas e também reservá-las pela Agência. Fizemos direto pelo site da Pousada e deu tudo certo. Estamos em baixa temporada e a Ilha está tranqüila.

Quem curte mergulhar sugerimos o Jesus Contreras ( http://www.adclosroques.com ) carinha gente boa e os dive masters da operadora são super gente fina também. Vale muito a pena. O valor é U$100 ( cem Doletas )pelos dois mergulhos, mas vale cada centavo.

Abandone o celular e esqueça da vida, mas se precisar de internet e ligar para o Brasil, vá a uma lan house e gaste alguns centavos para ligar e acessar a net... muito barato.

Só para efeito de atualização: 200 litros de gasolina da boa = 70 Bolívares = 10 dólares = R$18,00 . Enquanto isso no Brasil os impostos comem nosso dinheiro.....

Acho que se buscas algo bom e barato, venha para Los Roques....Vale muito a pena mesmo!!!!!

Qualquer coisa entrem em contato que mando mais dicas.

Abs e Bom Passeio a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá """"

Sou de Itapema - SC.

Estou indo para LOS ROQUES com minha esposa dia 07/05/2011 a 15/05/2011.

Gostaria de saber se essa época é baixa temporada???

Se não tem problemas com roubo de dinheiro de hospedes nas pousadas ???

Pretendo ficar na GUARIPETE ???

Não entendi uma coisa ainda??? as pousadas cobram U$ 100,00 (dolares americano) a diaria por pessoa ou é o casal ???

Você acha que com U$ 1.000,00 (dolares americano) dá pra ficar 6 noites em LOS ROQUES já com as passagens aéreas pagas e a pousada, só vai ficar faltando pagar alguns passeios nas ilhas ???

Se puder m responder via e-mail eu agradeceria muito

zeliofrancisco@yahoo.com.br

Obrigado suas dicas postadas serão de grande utilidade...grande abraço e agua roxa pra todos. ZÉLIO Jr.

17 Dez 2010, 17:24

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá RUGGHY!!!

Sou de Itapema - SC.

Estou indo para LOS ROQUES com minha esposa dia 07/05/2011 a 15/05/2011.

Gostaria de saber se essa época é baixa temporada???

Se não tem problemas com roubo de dinheiro de hospedes nas pousadas ???

Pretendo ficar na GUARIPETE ???

Não entendi uma coisa ainda??? as pousadas cobram U$ 100,00 (dolares americano) a diaria por pessoa ou é o casal ???

Você acha que com U$ 1.000,00 (dolares americano) dá pra ficar 6 noites em LOS ROQUES já com as passagens aéreas pagas e a pousada, só vai ficar faltando pagar alguns passeios nas ilhas ???

Se puder m responder via e-mail eu agradeceria muito

zeliofrancisco@yahoo.com.br

Obrigado suas dicas postadas serão de grande utilidade...grande abraço e agua roxa pra todos. ZÉLIO Jr.

17 Dez 2010, 17:24

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
adorei tb o relato, perguntinhas basicas: há risco de frio em alguma hora do dia pela ilha? snokel e pé de pato, melhor levar ou alugar (custo x beneficio)?

alguém já passou o reveillon por lá?

:mrgreen:

 

Xi, Craquel! Já esqueci dos gastos. A minha amiga alugou o snorkel mas sofreu pacas pq não conseguiu achar uma máscara que se adaptasse bem ao seu rosto. Por mais que ajustasse, volta e meia entrava água. Eu levei o snorkel. Mais por cisma higiênica do que por economia.

 

Boa Viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá """"

Sou de Itapema - SC.

Estou indo para LOS ROQUES com minha esposa dia 07/05/2011 a 15/05/2011.

Gostaria de saber se essa época é baixa temporada???

Se não tem problemas com roubo de dinheiro de hospedes nas pousadas ???

Pretendo ficar na GUARIPETE ???

Não entendi uma coisa ainda??? as pousadas cobram U$ 100,00 (dolares americano) a diaria por pessoa ou é o casal ???

Você acha que com U$ 1.000,00 (dolares americano) dá pra ficar 6 noites em LOS ROQUES já com as passagens aéreas pagas e a pousada, só vai ficar faltando pagar alguns passeios nas ilhas ???

Se puder m responder via e-mail eu agradeceria muito

zeliofrancisco@yahoo.com.br

Obrigado suas dicas postadas serão de grande utilidade...grande abraço e agua roxa pra todos. ZÉLIO Jr.

17 Dez 2010, 17:24

 

Zélio,

Maio é baixa temporada.

A diária é por quarto, acho. A que eu fiquei era assim.

$ 1.000,00 dá para os passeios para o casal, graças ao cambio paralelo. Não há muito o que se fazer na ilha depois dos passeios. Vc fechou pensão completa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, quanto a segurança, achei lá tranquilo demais. Eu não lembro de ter ouvido nada sobre furtos nas pousadas no período que eu fiquei lá. A pousada que eu fiquei tinha cofre mas o cofre era a chave! (então, imagina... para uma carioca desconfiada ocmo eu isso de cofre com chave nao quer dizer nada). Nos lugares, a gente deixava a bolsa na praia e ia andando sem rumo sem se preocupara com nada.

 

Ah, se for alugar snorkel, pé de pato essas coisas.... eles pedem o passaporte. A dica é tirar xerox colorida da folha de rosto do passaporte. Eu a tenho até plastificada. Minha amiga alugou snorkel lá e deixou a cópia do meu passaporte como "fiança".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...