Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Bolivianas

Postado
  • Membros

DICAS BOLIVIANASid="size4">

200571623167_boliviabymarceloflazer.jpg

foto by Marcelo Flazer

Olá a todos!

O Alcides, participante aqui do fórum, está na Bolívia e enviou algumas dicas legais.

Em homenagem a ele, decidi abrir este tópico com a íntegra do e-mail que ele me mandou.

Um amigo dele está com um site no qual relata o dia-a-dia da viagem, o que tb pode ajudar quem estiver indo pra lá.

Espero que vcs aproveitem estas dicas. Segue a mensagem do Alcides:

"Olha, o hotel Austria nao 'e nenhum hotel 5 estrelas, mas 'e bem legal com relacao aos demais que ja fiquei por aqui e com um preco bem legal.

Ele fica na calle Yanacocha, 531, procimo a rua de pedestres (ou rua do comercio) e tambem a duas quadras da plaza Murillo. A rua Sagarnaga que 'e onde estao quase todas as agencias de turismo fica ha umas 4 quadras descendo a rua. Pertinho tambem.

Perguntei aqui e sao 65 vagas em 25 quartos. Ha quartos para 1 pessoa a 35 bolivianos e quartos para 2 pessoas a 25 bolivianos por pessoa (que 'e onde estou). Os quartos sao bem limpos (eles limpam todo dia), os banheios tbem sao bem limpos (nao peguei sujo nenhuma vez), tem papel higienico e o aquecimento 'e individual a gas. Tem varios banheiros (acho que uns 6 ou mais) e tem 2 que a agua nao esquenta muito, mas os demais 'e quente que nao da pra ficar em baixo no mais quentao.

O ambiente 'e bem estilo albergue, com gringos do mundo todo. Tem uma sala de tv legal onde o pessoal se reune a noite. Tem apenas 1 micro (com o mouse ruim), onde estou agora, o acesso 'e de 4 bolivianos por hora. Descendo aqui na esquina, na rua do comercio, ha dezenas de internet cafes por ate 2,5 bolivianos a hora.

Que mais,,,, nao tem site na internet nao. O telefone do hostal 'e 240-8540, o codigo de La Paz 'e 2 e da bolivia acho que 'e 0050091.

Ah, se vc vai fazer algum tour eles guardam a bagagem sem custos adicionais (apesar de que isso quase todos os hoteis fazem). Tbem tem uma cozinha comunitaria que funciona das 8 as 20 hs. Vc pode fazer a comida e usar as panelas e pratos, etc.

'E isso, acabo de chegar de um barzinho tipo PUB chamado Mongos. Achei legal mas so tem gringos. Ha poucos locais. Nao paga nada pra entrar e so paga o que consumir.

Achei tbem supermercados grandes na parte sul da cidade, o que 'e bom pra poder comprar coisas mais em conta. Tbem achei ate uma praca de alimentacao.

Hoje chegamos da escalada de umamontanha turistica daqui, mas foi bem dicifil, com direito a nevasca e muito frio.

Se quiser o meu amigo esta com um site que ele atualiza quase todo dia sobre a viagem q estamos fazendo. Sabado devemos ir pro Condoriri e ficar por la cerca de 6 a 8 dias escalando.

www.tacio.com.br/bolivia2004

Grande abraco e precisando de dicas que eu souber ajudar pode perguntar que ajudo com prazer."

Abraços,

Chico Neto

http://sites.greyinteractive.com.br/teste/edbraz/banner_chico.gif">

• Respostas 739
  • Visualizações 183.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alguem sabe se ainda existe um Hotel que tem cassino na Bolivia? Se nao me engano em Santa Cruz? Alguem já ouviu falar disso?

Postado
  • Membros

Fala Galera !

Existe outro meio de se chegar a Salta (Argentina) sem ser pelo trajeto Uyuni-SP Atacama-Salta ?

Postado
  • Membros

Pessoal,

Alguém sabe como posso descobrir os preços e horários da TAM (a empresa aérea estatal da Bolívia). Quero informações do trecho Cobija - La Paz via aérea.

Alguém já fez esse vôo?

Também ouvi falar nuns "boletos solidários" da Aerosur, um pouco mais baratos. Alguém já ouviu falar nisso?

Um abraço

Karine

Postado
  • Membros

A Aerosur tava com promoção do tipo pague 1 e leve 3 trechos dentro da Bolivia

As vezes pode valer a pena

Postado
  • Membros

:D

ooi, Pessoal!!

sei q jácolocaram isso aki, mas como tem um tempinho q n venho, ponho de novo(acho interessante pra quem viaja):

http://www.fca.com.bo/fca1/itinerarios_tarifas_1.htm --> tarifas e itinerarios de trens em algumas cidades

a proposito, isso vem de parte da minha animação por voltar à Bolívia em dezembro [ fui em janeiro baseada nas dicas dos mochileiros]

beijoo!!

:wink:

Postado
  • Membros

Olá mochileiros!

Vou para Bolivia/MP no fim do ano (fim de dez2006/jan 2007) só que não tenho rota exatamente tracada dentro da bolívia, só sei que quero visitar o Salar. Que cidades vocês recomendam Alguma sugestão de roteiro? Tenho 2 amigas em Cochabamba.. Vale a pena conhecer a cidade, mesmo tendo que dar uma voltadinha no percurso?

Postado
  • Membros

:D

Oooi!!

se voce vai pra MP tb, vai passar por umas cidades legais.. nao deu pra ir em janeiro, mas recomendo e vou pra Cochabamba em dezembro, tb tenho um amigo que mora lá e outro q foi. dizem que é bonito e vale a pena. tb fui em sucre e recomendo, cidade universitária, apesar de que em janeiro muitos universitários vão visitar as famílias.. mas é bonita, tranquila e nao muito cara..

cidade boa pra compras é La Paz, bem agitada! e pertinho da fronteira com o Peru tem Copacabana! algumas coisas como Lan House sao mais caras (tem mtos turistas europeus), mas alimentação e lembrancinhas são ótimas coisas pra se comprar por lá (tem umas feiras com coisas baratas e vc pode barganhar tb =])

vc pode fazer assim, mais ou menos como fizemos: passamos por SC (fomos por terra), de lá fomos pra LP e depois Copacabana, quando voltei de cusco fui pra sucre, mas vc tb pode optar ir pra sucre (ou CB) antes de La Paz... mas só tem um detalhe, de onibus é bem barato, mas também a viagem é longa.. mas se voce nao se importar e tiver tempo, vale a pena..

bjins e espero ter ajudado!

:wink:

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Rapaziada: alguma dica de hotel em Uyuni (não no Salar, na cidade!!).

Valeu

Postado
  • Membros

Ben Hur

normalmente as empresas que fazem o passeio tb oferecem hotel em Uyuni, eu lembro que a Colque e a Tonito tem hotéis. Mas é só perguntar na cidade vc encontra hotel fácil.

Postado
  • Membros

Pessoal, estou vendo ainda data de inicio, mas terei uns 15 dias no final do ano/começo do próximo. Podem avaliar meu roteiro?

Dia 01 - São Paulo - Corumbá

Dia 02 - Corumbá - Puerto Quijarro - Santa Cruz (trem da morte)

Dia 03 - Santa Cruz - Potosí (e aqui estou pensando que vale a pena passar por Sucre antes. O que me dizem? Já conheço Sucre, mas penso que seria mais rápido por sucre que direto a potosi. Ou nem existe ônibus de Santa Cruz a Potosí?)

Dia 04 - Potosí - Uyuni (A idéia é marcar o salar já neste dia, mas... vale a pena ficar um dia em Potosí? )

Dia 05, 06 e 07 - Salar de Uyuni até SP de Atacama

Dia 08 e 09 - Ficar em SP de Atacama - Vale a pena?

E a partir daqui estou perdido:

Dia 10 - 15 Posso tanto seguir para Santiago, e dali a Buenos Aires e São Paulo, quanto seguir pelo norte da Argentina, com Salta, Jujuy, descer para o Paraguai(asuncion e as missoes) e aí sim para São Paulo.

Pensando que, se necessário, posso esticar mais uns 5 dias... o que vcs acham que seria mais interessante?

Sei que é um monte de perguntas, mas....

Valeu, e um abraço,

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.