Ir para conteúdo

BATE VOLTA DE BRUXELAS A ROTTERDAM, É VIÁVEL?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi mochileiros,

Estarei na Europa em março/abril e, alguns dias em Bruxelas. Já programei um bate volta a Bruges, mas também me encantei com Rotterdam na Holanda, com a possibilidade de ir lá. Alguém já fez um bate volta assim? De trem são 2 horas de viagem, de ônibus são 2 horas e meia. Meu receio é que fique algo muito cansativo devido o tempo do deslocamento, por outro lado, penso que dá pra ir descansando durante o percurso. E aí, o que acham?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se vc está encantada com Rotterdam e acha transporte público relaxante, aproveita.::otemo::

Fiquei curiosa, alguma atração em especial está te atraindo para Rotterdam?

Não sei dos seus planos para antes ou depois de Bruxelas, mas se por acaso vc também vai visitar Amsterdam: se vc olhar no mapa vai ver que Rotterdam está no caminho entre uma e outra, então se vc quer muito conhecer Rotterdam talvez fosse o caso de passar por ali indo ou voltando de Amsterdam. 

Link para o comentário
  • Membros

Frequentemente eu faço bate-voltas assim nas minhas viagens, o meu limite é 2h de trem, até 2h de trem na minha opinião dá para encarrar,  mas se o trem demorar mais que isto, eu acho que é muito demorado e cansativo.

Mas eu sempre deixo para decidir estes bate-voltas quando estou lá, conforme a minha disposição, pois tem dias em que você simplesmente está cansado demais para encarrar um bate-volta, e simplesmente quer fazer algo mais leve e relaxante e não encarrar a correria de um bate-volta.

Isto sem contar o clima, março/abril ainda pode ser meio frio, e se você pegar um dia chuvoso e frio, o bate-volta será horrível, então mais um motivo para decidir lá na hora.

Mas pessoalmente eu eu acho este bate-volta a Rotterdam saindo de Bruxelas meio caro demais, 69 Euros para ir e voltar.

Eu faria Rotterdam como um bate-volta saindo de Amsterdam, Rotterdam fica muito mais perto de Amsterdam do que de Bruxelas, saindo de Amsterdam, são no máximo 1h15 de trem, ou só 40m se pegar o trem direto, e a passagem também é muito mais barato, custando  31 Euros para ir e voltar, ou seja ir e voltar saindo de Amsterdam é mais barato que o preço só da ida saindo de Bruxelas.

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde, @tássila.paiva 

11 horas atrás, tássila.paiva disse:

Já programei um bate volta a Bruges, mas também me encantei com Rotterdam na Holanda, com a possibilidade de ir lá. Alguém já fez um bate volta assim?

Frequentemente.:D

11 horas atrás, tássila.paiva disse:

De trem são 2 horas de viagem, de ônibus são 2 horas e meia. Meu receio é que fique algo muito cansativo devido o tempo do deslocamento, por outro lado, penso que dá pra ir descansando durante o percurso. E aí, o que acham?

Só você tem a resposta para o seu caso. Para mim, um bate-volta de 2 horas de trem é tranquilo.

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

@Adriana T-Tresch Oi Adriana.... Obg por interagir... meus planos são os seguintes:

Vamos passar 26 dias na Europa, divididos entre: Paris, Londres, Amsterdam, Bruxelas e Lisboa.

E, de fato, Rotterdam ficaria mais acessível por Amsterdam. Ocorre que: já estamos com as passagens de Londres para Amsterdam e de Amsterdam para Bruxelas compradas e, nos dias que ficaremos em Amsterdam, já optamos pelo roteiro. Inicialmente, faríamos os seguintes bate voltas a partir de Amsterdam: Zaan Sanchs (moinhos) e Rotterdam. Mas, agora recentemente pesquisamos e o parque de Keukenhof vai estar aberto no período em que estaremos lá, então, substituímos o bate volta a Rotterdam por Keukenhof já que meus filhos querem ir a região dos moinhos e, então decidimos manter Zaan Sanchs.

Só que.... pesquisando por Rotterdam, me encantei com a possibilidade de conhecer a cidade dada a arquitetura de traços modernos e, muito para ver o contraste, tipo: cidades rurais como Zaan Sanchs, bucólicas como Amsterdam, medieval como Bruges e modernas como Rotterdam. Daí, pensei: já que estou por aqui, vamos ver então.... hahah

Como a ida de Amsterdam para Bruxelas já estava comprada, não daria para incluir mais um dia em Amsterdam para fazer esse bate e volta... então... restou a seguinte ideia: passaremos 5 dias inteiros em Bruxelas, de modo que, de acordo com as pesquisas 2 dias são suficientes para conhecer o básico da cidade (os pontos turísticos), então reservamos 3 dias para Bruxelas e assim, faremos tudo com calma. Os outros dois dias, podemos fazer algum bate volta ... Daí, decidimos que um dos bate voltas será Bruges e, pensei no outro ser Rotterdam. Ahh, e a sequencia não seria necessariamente: 3 dias em Bruxelas, 1 em Bruges e 1 em Rotterdam... posso intercalar Bruxelas com os bate voltas. 

Estou 80% decidida a fazer assim... hahahah vdc!  ;)

Link para o comentário
  • Membros

@798791 Oiii.... obg pelas sugestões.

Fiquei na dúvida quanto a ir de ônibus ou de trem, justamente pelo valor... de ônibus, está custando 80 euros as passagens ida e volta de Bruxelas a Rotterdam para mim, meu marido e meus dois filhos. E, a viagem dura meia hora a mais que de trem...

Mas, acredito que seja menos confortável tbm... fora o lance de que os ônibus não tem terminais dentro das estações e tal...

Infelizmente não vai ser possível irmos para Rotterdam a partir de Amsterdam pq já faremos outros bate voltas a partir de Amsterdam e, no caso em Bruxelas, digamos que, estamos com mais dias de folga...  Mas, ainda estamos analisando tudo... por isso, pedindo que outros viajantes compartilhem suas sugestões, pra enriquecermos nossa pesquisa e então, decidirmos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Gostei do seu planejamento Tássila, pelo jeito vc está bolando uma viagem com bastante variedade.

Ano passado eu pesquisei um pouco sobre Bélgica e Holanda, antes de viajar com uma amiga. Descobri que perto da Bruxelas tem um parque de tulipas, não tão famoso como Keukenhof, mas parece ser bem bonito também, são os jardim de um castelo particular (?!). O castelo não está aberto a visitas, mas durante a primavera os jardins são abertos para visitantes: http://www.floralia-brussels.be/en/ seria uma outra opção (dependendo das datas)

Perto de Bruxelas outro um lugar que me pareceu muito legal para visitar é a cidade de Ghent, sendo que seu castelo talvez fosse uma atração interessante para seus filhos, mas também não sei.

Na região de Rotterdam minha amiga e eu ficamos muito a fim de visitar duas atrações: Madurodam, que é um parque de miniaturas, e os moinhos de Kinderdijk:  https://www.kinderdijk.com/

No fim das contas não fizemos nada disso e fomos para Haarlem! Estou devendo um relato aqui para o fórum, mas gostei muito de visitar Keukenhof e principalmente pedalar ao longo dos campos de tulipas. Ficamos em Haarlem por ser bem mais barato que Amsterdam. A partir de Haarlem deu pra visitar Amsterdam e Keukenhof, numa boa. Provavelmente teria dado pra visitar os moinhos em Zaanse S. também, mas no fim não tivemos tempo. Não sei se vc já fechou acomodação em Amsterdam, mas Haarlem é uma alternativa mais barata e muito simpática, sendo que caminhando no sul da cidade vimos algums moinhos também.

Boa viagem pra vcs!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Só complementando as respostas, para quem não sabe, em Bruges tambem há moinhos. Dá até para visitar por dentro um deles.

Quanto a rotterdam eu sempre fiquei tentado a conhecer,  mas considerando o custo beneficio sempre acabei escolhendo outras opções. Em amsterda, o bate e volta a Harleem é uma excelente idéia. E quando se esta em Bruxelas, eu tambem acho muito cara a passagem para um bate e volta e acabo escolhendo uma cidade por lá mesmo. O desconto nos fins de semana são excelentes. Além de Bruges, Ghent ou Antuérpia desta vez conheci Mechelen e achei que valeu bastante. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...