Visitante Postado Fevereiro 22, 2018 Postado Fevereiro 22, 2018 Mochileiro "Nutella com Pêra (Aplicado também ao tipo Tangerina/banana sem Casca e leite de Cabra)": 1- Planeja a viagem 2 anos antes, tudo em planilha, desde o que o que vai comer até onde vai cagar; 2- Tem que saber de todas as dicas dos lugares que irá visitar, assiste a todos os vídeos do youtube ou relatos repetitivos do site Mochileiros. 3- Viaja por 7 dias e escreve um relato maior do que os "Diários da Descoberta da América" de Cristovão Colombo; 4- Faz uma trilha com guia carregando todas as suas coisas, fazendo sua comida, preparando sua barraca, limpando a sua bunda e se acha o Rambo. 5- Inventou a palavra "Roteiro"; 6- Sempre acha que saiu na vantagem em alguma coisa durante a viagem; 7- Posta 387 fotos no facebook, a maioria de selfies ou comidas; 8- Com 2 minutos em um país estrangeiro, não vê a hora de ligar para o pais; 9- Com 5 dias já quer voltar para o Brasil e no 6o já entra em depressão; 10- Não consegue se deslocar a não ser de táxi, não consegue se virar; 11- Tem preguiça de aprender o básico da Língua do país que está visitando; 12- Só viaja se tiver companhia, fora isso nem pensar; 13- Não sabe ler um mapa e não possui noção de espaço. 14- Quer saber onde fica o McDonald's mais próximo; 15- Tem chilique se no local que se hospedou não possuir wi-fi como descrito em algum site de busca de hostels; 16- Pede sempre uma "Cueca-Cuela" em um país de língua espanhola; 17... Mochileiro Raiz: 1- Não faz muitos planos; 2- Compra passagem só de ida, isso quando tem o dinheiro, se não, vai de carona mesmo; 3- Fica em um local o tempo que bem entender; 4- Se vai fazer alguma trilha, faz com todos os seu equipamentos de forma independente sem ninguém impondo seu tempo; 5- Não utiliza guias de viagem; 6- Tem contato com os locais, não aquele contato comercial turístico; 7- Roteiro definido não pertence a ele, mas sim o vento; 8- Prefere comer aonde os locais vão; 9- Se acostumou com a simplicidade, podendo dormir em qualquer lugar; 10- Viajar de "Pacote" é algo que nunca irá fazer; 11- São extremamente independentes, sempre irão solucionar um problema; 12-... Se alguém quiser acrescentar mais, fiquem a vontade. Não são leis criadas por mim. São só coisas que observo por aí. Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Fevereiro 22, 2018 Membros de Honra Postado Fevereiro 22, 2018 Eu achava que ser mochileiro já era ser raiz, mas realmente tem gente de tudo que é tipo kkkk Divertida sua lista, mas me identifiquei com pontos das 2 partes, não consegui me enquadrar rs 2 Citar
Membros Este é um post popular. Vale_do_Cafe_Guy Postado Fevereiro 23, 2018 Membros Este é um post popular. Postado Fevereiro 23, 2018 Já chegou aqui no fórum essa bosta de raiz vs nutella? No facebook tá cheio de gente de gente cagando regra, aqui é a primeira vez que vejo. 7 1 Citar
Membros Vale_do_Cafe_Guy Postado Fevereiro 23, 2018 Membros Postado Fevereiro 23, 2018 Uma vez na época da Mochileiros no ORKUT eu postei um tópico com uma super promoção da GOL e um camarada me disse que mochileiro que é mochileiro de verdade não podia andar de avião hahaha Então seja feliz pagando 250 reais pra ficar dois dias dentro de um ônibus de São Paulo a Salvador, só na ida. Eu preferi pagar 120 pra ir e voltar de avião 4 Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Fevereiro 23, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 23, 2018 1 hora atrás, diogomarxx disse: Já chegou aqui no fórum essa bosta de raiz vs nutella? No facebook tá cheio de gente de gente cagando regra, aqui é a primeira vez que vejo. O Mochileiro nutella não me pareceu um mochileiro, apenas um viajante comum. Já o Mochileiro raiz pareceu um capitão do mato com uma pitada de mendigo.. Oh loco, dorme em qualquer lugar Kkkkk sei! 3 Citar
Membros Vale_do_Cafe_Guy Postado Fevereiro 23, 2018 Membros Postado Fevereiro 23, 2018 2 horas atrás, Dan Wollker disse: O Mochileiro nutella não me pareceu um mochileiro, apenas um viajante comum. Já o Mochileiro raiz pareceu um capitão do mato com uma pitada de mendigo.. Oh loco, dorme em qualquer lugar Kkkkk sei! O mochileiro raiz me lembra os livros do historiador Eduardo Bueno, que li no início dos anos 2000... onde os pioneiros e bandeirantes do Brasil tinham que dormir em qualquer lugar e comer a própria sola das botas por não ter o que o que comer hahaha 2 Citar
Membros Vale_do_Cafe_Guy Postado Fevereiro 23, 2018 Membros Postado Fevereiro 23, 2018 Eu vou ali cumprir penitência por planejar viagem no excel (depois de 120 auto chibatadas eu volto, prometo) 2 1 1 Citar
Visitante Postado Fevereiro 23, 2018 Postado Fevereiro 23, 2018 @diogomarxx Quando voltar não esqueça de postar o seu relato aqui! Estou ansioso pra ler, pois sei que com certeza será algo diferente! Citar
Visitante Postado Fevereiro 23, 2018 Postado Fevereiro 23, 2018 @Dan Wollker Amanhã se todos os computadores do mundo derem pau vc não sai do lugar né? Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Fevereiro 23, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 23, 2018 4 minutos atrás, João Diniz disse: @Dan Wollker Amanhã se todos os computadores do mundo derem pau vc não sai do lugar né? Seria meu sonho, estaria sem profissão e faria mochilão de um ano hahahaha e não teria esse tipo de Fórum nos lugares! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.