Ir para conteúdo

Mochileiro Nutella "vs" Mochileiro Raiz


Visitante

Posts Recomendados

Mochileiro "Nutella com Pêra (Aplicado também ao tipo Tangerina/banana sem Casca e leite de Cabra)":
1- Planeja a viagem 2 anos antes, tudo em planilha, desde o que o que vai comer até onde vai cagar;
2- Tem que saber de todas as dicas dos lugares que irá visitar, assiste a todos os vídeos do youtube ou relatos repetitivos do site Mochileiros.
3- Viaja por 7 dias e escreve um relato maior do que os "Diários da Descoberta da América" de Cristovão Colombo;
4- Faz uma trilha com guia carregando todas as suas coisas, fazendo sua comida, preparando sua barraca, limpando a sua bunda e se acha o Rambo.
5- Inventou a palavra "Roteiro";
6- Sempre acha que saiu na vantagem em alguma coisa durante a viagem;
7- Posta 387 fotos no facebook, a maioria de selfies ou comidas;
8- Com 2 minutos em um país estrangeiro, não vê a hora de ligar para o pais;
9- Com 5 dias já quer voltar para o Brasil e no 6o já entra em depressão;
10- Não consegue se deslocar a não ser de táxi, não consegue se virar;
11- Tem preguiça de aprender o básico da Língua do país que está visitando;
12- Só viaja se tiver companhia, fora isso nem pensar;
13- Não sabe ler um mapa e não possui noção de espaço.
14- Quer saber onde fica o McDonald's mais próximo;

15- Tem chilique se no local que se hospedou não possuir wi-fi como descrito em algum site de busca de hostels;

16- Pede sempre uma "Cueca-Cuela" em um país de língua espanhola;

17...

Mochileiro Raiz:
1- Não faz muitos planos;
2- Compra passagem só de ida, isso quando tem o dinheiro, se não, vai de carona mesmo;
3- Fica em um local o tempo que bem entender;
4- Se vai fazer alguma trilha, faz com todos os seu equipamentos de forma independente sem ninguém impondo seu tempo;
5- Não utiliza guias de viagem;
6- Tem contato com os locais, não aquele contato comercial turístico;
7- Roteiro definido não pertence a ele, mas sim o vento;
8- Prefere comer aonde os locais vão;
9- Se acostumou com a simplicidade, podendo dormir em qualquer lugar;
10- Viajar de "Pacote" é algo que nunca irá fazer;
11- São extremamente independentes, sempre irão solucionar um problema;
12-...

Se alguém quiser acrescentar mais, fiquem a vontade.
Não são leis criadas por mim. São só coisas que observo por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma vez na época da Mochileiros no ORKUT eu postei um tópico com uma super promoção da GOL e um camarada me disse que mochileiro que é mochileiro de verdade não podia andar de avião hahaha

Então seja feliz pagando 250 reais pra ficar dois dias dentro de um ônibus de São Paulo a Salvador, só na ida. Eu preferi pagar 120 pra ir e voltar de avião B|

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, diogomarxx disse:

Já chegou aqui no fórum essa bosta de raiz vs nutella?  No facebook tá cheio de gente de gente cagando regra, aqui é a primeira vez que vejo.

 

O Mochileiro nutella não me pareceu um mochileiro,  apenas um viajante comum. Já o Mochileiro raiz pareceu um capitão do mato com uma pitada de mendigo.. Oh loco,  dorme em qualquer lugar Kkkkk sei! 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Dan Wollker disse:

O Mochileiro nutella não me pareceu um mochileiro,  apenas um viajante comum. Já o Mochileiro raiz pareceu um capitão do mato com uma pitada de mendigo.. Oh loco,  dorme em qualquer lugar Kkkkk sei! 

O mochileiro raiz me lembra os livros do historiador Eduardo Bueno, que li no início dos anos 2000... onde os pioneiros e bandeirantes do Brasil tinham que dormir em qualquer lugar e comer a própria sola das botas por não ter o que o que comer hahaha

  • Hahahaha! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
4 minutos atrás, João Diniz disse:

@Dan Wollker Amanhã se todos os computadores do mundo derem pau vc não sai do lugar né? :-D

Seria meu sonho, estaria sem profissão e faria mochilão de um ano hahahaha e não teria esse tipo de Fórum nos lugares!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...