Ir para conteúdo

VIAGEM PELA EUROPA

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, já estive algumas vezes pela europa mas em pacotes de viagens por poucos dias por causa do trabalho. Agora tenho mais tempo e estou programando uma viagem de 2 meses a partir de abril, começando em Lisboa. Bem, o plano é me hospedar em hostel por uns dias, alugar um quarto mobiliado para servir de base e depois, poder deixar a malinha e  fazer viagens curtas de mochila.  Alguem já teve experiencia com o aplicativo BLABLACAR ?  É  seguro na europa? me pareceu uma ótima opção para os transportes caros.  o que voces me dizem?  agradeço quem puder me informar sobre o aplicativo, obrigada

• Membros
Postado

O complicado do blablacar é você achar alguém que esteja viajando para os locais que você quer ir nos dias que você precisa.

Nem sempre tem alguém alguém indo e oferecendo carona para onde você quer ir, as vezes a pessoa também tem horários ruins para sair/chegar, que podem podem não lhe agradar, por exemplo, a pessoa pode querer sair as 11:00 da manhã, o que "estraga" o dia inteiro, ou então sair as 04:00 da manhã...

Em resumo, é algo para alguém que todo tempo do mundo sobrando, pois dependendo para onde você quer ir, pode ser que você só ache alguma carona 2 ou 3 dias depois, ou para quem não tem destino definido, e resolve viajar para o primeiro lugar que aparecer carona.

Quanto a segurança, isto depende muito do perfil da pessoa que estiver oferecendo carona, como em qualquer aplicativo do gênero, 99% dos membros são corretos, mas sempre tem aqueles 0,5% ou 1% de pilantras no meio... 

Então vai muito de você escolher alguém com um bom perfil, muitas avaliações e bem avaliado, o que nem sempre é possível...

• Membros
Postado

Mas na verdade não entendo muito bem onde este seu plano de ficar alguns dias em um hostel e depois alugar um quarto mobiliado para fazer viagens curtas ajudaria nos custos. 

Viagens curtas para mim são aquelas viagens que você sai de manhã cedo do seu hostel e volta a noite, e não viagens onde você ficar 3 ou 4 dias fora...

Fale um pouco mais a respeito do que você está pensando em fazer ou como como você acha que isto funcionaria.

E você também não leva um caminhão de viagem para uma viagem destas, para passar 2 meses sem precisar lavar nada.  Numa viagem destas, você leva o que couber numa mochila, e se programa para a cada 7 ou 10 dias gastar metade de um dia lavando as suas roupas na lavanderia do hostel, praticamente todos os hosteis tem máquinas automáticas que funcionam com moedas, onde você coloca as suas roupas na máquina, e com algumas moedas ela sai limpa e seca.

E principalmente, levar o que cabe numa mochila e se programar para gastar 4 ou 6 Euros a cada 7 ou 10 dias na lavanderia do hostel é muito mais barato do que pagar hospedagem em dobro, como nos seus planos. Pois pelo que eu entendi, você sempre estaria pagando hospedagem em dobro, um quarto para deixar as suas malas guardadas e um hostel para você dormir nestas viagens "curtas de mochila"

Se bem planejada, os custos dos transportes são um dos itens que menos pesam numa viagem destas, hospedagem, alimentação e passeios pesam muito mais. 

Mas se você não planejar direito, ou se deixar para comprar as passagens em cima da hora, como parece ser o seu caso, ai sim concordo que transportes podem pesar bastante no custo da viagem.

• Membros
Postado

Sobre Blá Blá Car sou embaixador com mais de 60 avaliações e muita história para contar. O App é Francês é creio que deve funcionar bem. Qualquer experiência compartilha conosco.

• Membros
Postado

Usei BlaBlaCar uma vez, na França, para ir de Nice a Grenoble. Decidi usar pois as passagens de trem estavam caríssimas, deixei para comprar na hora, em torno de 100 euros. Com o BlaBlaCar deu uns 25. Entre estas duas cidades tinha bastante disponibilidade de caronas. A que eu peguei foi tranquila, mas é importante ler as avaliações dos motoristas.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Usei BlaBlaCar uma vez, na França, para ir de Nice a Grenoble. Decidi usar pois as passagens de trem estavam caríssimas, deixei para comprar na hora, em torno de 100 euros. Com o BlaBlaCar deu uns 25. Entre estas duas cidades tinha bastante disponibilidade de caronas. A que eu peguei foi tranquila, mas é importante ler as avaliações dos motoristas.

Estranho, tenho dezenas de caronas oferecidas pela europa durante meus 30 dias de viagens e nenhumas delas ainda foram visualizadas. Mesmo que ninguém queira pegar carona, mas, a carona precisa ser visualizada. E como vou viajar ainda em Julho, coloquei as caronas lá. Não teve nenhuma visualização.
  • Membros
Postado

È assim mesmo. Muitas vezes nao tem mesmo ninguem interessado em ir para os locais que você esta indo e justo naqueles dias que voce vai.

Sem contar que ainda falta bastante tempo ate julho, quem pega carrona geralmente é quem decide viajar em cuma da hora e por causa disto nao consegue mais arcar os custos das passagens bem mais caras se comprafas em cima da hora.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...