Ir para conteúdo

Consigo conhecer a Patagonia em 7 dias? [excluidos ida e volta]


Posts Recomendados

  • Membros

Boa note amigos,

 

Tenho 15 dias de férias em outubro de 2018 e preciso decidir um lugar pra viajar.

 

Andei olhando Ushuaia e Torres del Paine, mas os relatos que achei são sempre de 30, 40 dias englobando toda a patagonia.

 

Minha duvida é: Tirando o dia da ida e da volta, da pra conhecer a patagonia legal em 07 dias cheios?? Meus principais pontos de interesse são Ushuaia e Torres del Paine (não pretendo fazer circuitos, queria fazer no sistema bate-volta de uma cidade base, se possível).

 

Acham que é viavel ? Indicam algum roteiro?

 

Bonus track: preciso de roupas especiais pra neve indo nessa época??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz a Patagônia em seis dias , da pra fazer esse roteiro que tu quer... meio corrido, mas se for com tudo programado rola. Se não contar os dias de viagem então,  da mesmo!  Seria legal incluir o Perito Moreno, lugar imperdivel.  Bom levar roupas quentes, mas não precisa roupa especial pra neve, se não tiver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Paula Schuch Obrigado pela resposta!

Então, sobre as roupas, tenho as que usei pra ir ao Atacama, tambem em outubro, não passei frio nos Geysers (-3C).

 

Ainda estou meio perdido quanto ao roteiro, são muitas cidadezinhas com nomes semelhantes (Puerto Mont, Puerto Natales, etc) que estão me confundindo bastante hehehe

 

Voce conseguiu ver pinguins de perto em algum lugar? Chegou a ir ao TDP? Gostaria de ir ao Parque, mas não sou 'mcohileiro roots' pra ficar hospedado lá dentro. Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Puerto Montt não está na Patagonia,que começa abaixo e compreende as regiões de Aisen,aonde está a Carretera Austral e entra na Region de Magallanes.

Devido aos campos de hielo,a estrada que se estende por mais de 1000 km,é pouco conhecida no Brasil,eu mesmo que vivi anos em Santiago não conheci tudo.

Mas,o que quer está abaixo,Puerto Natales não tem nada, só é base para visitar Pai e,sem caminhar há bate e volta.É lá no fim do mundo está Pinta Arenas,tem pinguins no verão,é zona Franca,e tem excelentes museus,além do sensacional Puerto de la Hambre,ponto mais ao sul do continente,excluindo a Ilha de terra del Fuego.Se for até lá não dá tempo. 

Pode aproveitar e cruzar a Argentina e ver Calafate e Chaltem,o problema é que em outubro não é temporada e não sei te dizer se há movimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

dependendo das cidades que escolher sete dias dá p visitar muita coisa...

Porém...em outubro pode não ter ônibus entre as cidades todos os dias, podem acontecer imprevistos e atrasos, e para ir de Ushuaia até Punta Arenas vai precisar ou pegar um vôo ou um ônibus que demora praticamente um dia de viagem...

Se for fazer Punta Arenas x Puerto Natales x Torres del Paine x Calafate x El Chalten, fica bem corrido mas dá p fazer. Se quiser ir em Ushuaia também talvez até dê, mas na minha humilde opinião seria um gasto $$ muito grande p ficar pouco tempo e fazer pouca coisa.

Em uma semana você pode passar só em Ushuaia também e aproveitar tudo de lá...

No grupo do zap que eu estava esse ano tem um rapaz que foi fazer varias coisas em curtíssimo tempo na Patagônia, até contratou os passeios por agências, mas um imprevisto que teve de uma agencia que remarcou um dos passeios dele fez uma bagunça tremenda na trip dele e quase estragou tudo...

E tem o perigo de algumas trilhas estarem fechadas devido ao mau tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Essa questao climatica ainda nao parei pra pesquisar.

Em outubro por lá é muito tenso? Minhas ferias vao de 18 a 02 de novembro

Estava lendo aqui e vi que Puerto Madryn seria, em tese, o melhor lugar para ver Pinguins.

Ainda tenho que ver a distancia, mas se for o caso, faria só a patagonia argentina (Madryn pra Pinguins, Ushuaia e Perito Moreno) e deixaria TDP para outra oportunidade., até porque, mesmo se eu for, nao vou fazer os circuitos. Tinha pensando em fazer so o passeio de 1 dia ou, de repente, tentar ir até a base das torres.

 

Mas como disse, minhas pesquisas ainda estao muuuito no inicio, entao posso estar falando besteira.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Melhor,Puerto Madryn tem uma reserva de pinguins aonde Voce e passeia no meio deles,só não sei se estão ali nessa época ou se mais ao sul.

É época de baleias azuis,isso sim,em Valdez,nunca vi,mas é um lugar tombado pela UNESCO.Conheço no verão e lhe garanto que é lindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, acho que 7 dias pra Patagonia vai ficar muuito corrido, andei vendo e a distancia entre as cidades é bem longa.

Estou pensando até mesmo em abandonar Ushuaia e de repente passar alguns dias em Buenos Aires e depois voar pra Trelew e de lá ir pra Puerto Madryn, ficar de 3 a 4 dias e vir embora.

 

Acha que valeria a pena viajar 'só' pra Madryn? Nao tem voo direto de lá pra Ushuaia e de onibus da quase 24h.

 

Madryn acho que faz mais eu estilo, gosto demais de ver bicho, pelo que li la o contato com a natureza é maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esquece Ushuaia se quiser conhecer Madryn,está muito distante.

Sobre o aeroporto, Madryn não tem,é muito pequeno,por isso ele está na cidade mais desenvolvida,Trelew,que de Turismo só tem um museu.

Pode conhecer Esquel,é muito bonito o Parque Nacional Los Alerces.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Felipe, conhecer a patagônia em 7 dias é impossível! 

Você pode conhecer parte dela:

Chegar em Ushuaia e alugar um carro e conhecer rapidamente as principais atrações daquela região  (Ushuaia, Glaciar Perito Moreno, El Chalten, Torres del paine).

Dependendo da época que vai,  o sol se põem depois das 21 horas, portanto se tiver disposição de acordar cedo e dormir tarde, vai conhecer rapidamente muita coisa.

Como não vai fazer travessia, talvez essa seria a melhor opção(alugar um carro),  mas para aproveitar bem aquela região sugiro no mínimo 15 dias.

Acho que você vai aproveitar melhor os sete dias em Buenos Aires e PM, verá que 7 dias não é nada.

Noutra oportunidade você com mais dias vai conhecer a patagônia,  um dos lugares mais lindo do mundo.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...