Ir para conteúdo

TRIP EQUADOR-COLOMBIA MAIO.2018: É possível incluir Galápagos e San Andrés ?


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, me ajude please.

 

Quero fazer essa trip, e o que mais me empolga é Galápagos, o downhill do vulcão Cotopaxi e San Andres na Colômbia.

 

Penso em começar por Quito, depois partir downhill do vulcão Cotopaxi, e seguir para Colombia, conhecendo Cartagena, Barranquilla, Cali, Bogotá e por fim, San Andrés. Quero ir de busão entre as cidades, onde der.

 

Não curto muito trip de cidade, mas gosto de visitar por conhecimento. Pretendo gastar no máximo 1 dia em cada cidade importante e gastar mais dias com San Andres e Galápagos.

 

É possível?

 

Grata pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sugestão: 

1. Faça uma estimativa do que exatamente você quer ver em cada local, veja os relatos... daí você tira uma ideia do tempo que vai precisar em cada um e já vai tendo uma noção de custos. Pode montar um rascunho de planilha.

2. Pesquise as cidades próximas. Será que de repente Popayán não pode ser mais interessante do que Cali? Aí vai depender dos seus gostos e expectativas.

3. Simule os deslocamentos aqui: https://www.rome2rio.com/pt/

Você vai ver que uma viagem de ônibus entre Quito e Cali dura no mínimo 16 horas. Entre Bogotá e Cartagena, no mínimo 14 horas. Então o dia do deslocamento é mais que perdido. Uma forma de amenizar isso é recorrer aos voos low cost (pesquise o site da VivaColombia).

Particularmente estou achando esse seu roteiro bem puxado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se for para conhecer as cidades rapidamente e concentrando neste 3 destinos,  acho que dá para fazer.

Mas considere que viajar de Ônibus nestes países e muito moroso(param muito no trajeto), muitas regiões de serra também,  você pode viajar a noite.

Eu incluiria Medellin, região cafeteira, e tiraria Barranquila(fica meio fora de mão).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@fabifontes Se eu fosse você que gosta de naturezareservava 1 dia para Bucaramanga,lá tem um parque nacional com um teleférico simplesmente maravilhoso,chama se Chicamocha.

Está na metade do caminho a Barichara,tem micro onibus de meia em meia hora,até poderia ir a esta cidade,pois é histórica também.

San Andrés e Cartagena não tem nada,praia já verá por todo o roteiro,sobretudo Galapagos,mas se for lá,não dará tempo do resto todo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fiz tudo de ônibus também,  fiquei 35 dias e fiz até a ciudad perdida(6 dias de trekking).

Saí de guajira e desci na rodoviária de Bucaramanga (dormi num hotel próximo) no outro dia peguei busao parei na porta do parque Chicamocha, andei neste teleférico  (eu particularmente esperava mais desse parque), os teleféricos de Bogotá gostei mais.

Depois foi uma dificuldade de pegar as bussetas pois iria passar no André carne de rés, e depois Bogotá.

Sobre tempo ônibus: de Bogotá a Medellin (uns 500kms), foram quase 10 horas de viagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...