Ir para conteúdo

Santiago - San Pedro de Atacama - Uyuni - 13 dias (com muitas fotos)


Posts Recomendados

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Cara, meus parabéns pelo relato. Muito bom, mas MUITO mesmo.

Bate quase que exatamente com o que planejo fazer na segunda metade de novembro (ainda que não seja a melhor época para o Salar, mas é o que tenho).

 

Mcm,

 

A primeira metade de sua viagem qual seria (Cuzco, La Paz...)? Cara, o Salar de Uyuni e San Pedro de Atacama são lugares surreais. E olha que eu já morei em muito lugar bacana!

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

emargotto,

 

La Paz, Puno, Cuzco e etc. eu já fui em outra ocasião (quando ainda se fazia a trilha inca na raça!).

 

Vou fazer basicamente o mesmo roteiro (Santiago-Atacama-Uyuni-e volta). Acho que de diferente só mesmo que devo ficar mais tempo no Atacama. Felizmente terei 2 semanas pra aproveitar, quero ver se reservo uns 10 dias para Atacama-Uyuni. Só tenho dúvidas mesmo é quanto ao tempo nessa época -- já li que a parte do Uyuni fica alagada nessa época (segunda metade de novembro), mas espero que seja apenas um espetáculo diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
emargotto,

 

La Paz, Puno, Cuzco e etc. eu já fui em outra ocasião (quando ainda se fazia a trilha inca na raça!).

 

Vou fazer basicamente o mesmo roteiro (Santiago-Atacama-Uyuni-e volta). Acho que de diferente só mesmo que devo ficar mais tempo no Atacama. Felizmente terei 2 semanas pra aproveitar, quero ver se reservo uns 10 dias para Atacama-Uyuni. Só tenho dúvidas mesmo é quanto ao tempo nessa época -- já li que a parte do Uyuni fica alagada nessa época (segunda metade de novembro), mas espero que seja apenas um espetáculo diferente.

 

Cara, quando o Salar está alagado os carros não passam por dentro, apenas o contornam. As fotos que vi na internet com o Salar alagado são maravilhosas. Acho que você não vai perder, mas ganhar uma visão espetacular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

A principio congratulações pelo excelente relato. ajudou-me bastante no meu planejamento.

No mais, uma dúvida: Qual melhor local para fazer câmbio de Bolivianos para levar ao Uyuini? ( Em San Pedro mesmo? Na fornteira? Em Santiago?)

grato ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A principio congratulações pelo excelente relato. ajudou-me bastante no meu planejamento.

No mais, uma dúvida: Qual melhor local para fazer câmbio de Bolivianos para levar ao Uyuini? ( Em San Pedro mesmo? Na fornteira? Em Santiago?)

grato ::cool:::'>

 

Ram_Alen:

 

Desculpe por demorar um pouquinho na resposta. O trabalho tá puxado. É porque tô deixando tudo redondinho para poder viajar no mês que vem: que beleza! hehehehe.

 

A pergunta da pergunta é a seguinte: você vai seguir viagem rumo ao norte depois de Uyuni ou retorna para San Pedro de Atacama?

 

Em caso de retornar a San Pedro, você vai precisar de pouco cash em Bolivianos. Apenas para pagar a entrada no Parque Nacional e para eventuais petiscos, os quais só terá chance de comprar, eventualmente, nos abrigos noturnos (p.ex., uma garrafa de vinho fuleiro e barato, para comprar lenha pro aquecedor queimar a noite inteira no primeiro dia), no armazém 5Comentários (tratei dele no meu relato) e por fim na chegada a Uyuni. Afora isso, nem haverá onde gastar Bolivianos, por isso recomendo que cambie o estritamente necessário com pequena margem de segurança. Essa margem é importante porque, se der uma zebra (como foi o meu caso), você vai ter cash pra se safar (embora todos aceitem dólares e pesos chilenos no final das contas). Em Uyuni os pouquíssimos caixas eletrônicos não estavam funcionando quando lá estive.

 

Eu nem cogitei em cambiar Bolivianos em Santiago, por isso não tenho condição de dizer se vale a pena. Mas em San Pedro há muitas pequenas casas de câmbio (pesquise, pois há significativa margem de diferença entre elas quando fui pesquisar antes de trocar dólares por bolivianos). A melhor taxa que consegui foi numa pequena joalheria lá no final da calle Caracoles, perto do HI.

 

Quando a exsursão vai te apanhar para conduzir até a fronteira, há sempre um sujeito que entrar na van/ônibus e oferece para cambiar Bolivianos. Muita gente desinformada não se dá conta de que o pagamento da entrada do Parque Nacional só é feita em moeda local. Evidente que a taxa dele é ruim!

 

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, mande brase na pergunta.

Aquele abraço e aproveite porque essa trip é muito show! O Salar é mesmo incrível. Vale a pena cada mínimo átimo de perrengue.

 

Edimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu pelas ótimas respostas! Muito obrigado.

E ah, vou no sentido San Pedro-Uyuni,

boa a dica da joalheria. ::cool:::'>

 

Aproveite, pois é um roteiro maravilhoso! Salvo engano, em algum ponto do relato, eu trato do valor de bolivianos que é recomendável cambiar (claro, para aqueles que retornam novamente a San Pedro). Qualquer dúvida que surgir, estamos aí. Aquele abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...