Ir para conteúdo

Carro de Mochileiro


Posts Recomendados

  • Colaboradores

O que tenho e me acompanha a uns 15 anos

 

Veiculo: Willys CJ5 1967

Motor: Silverado V6 com injeção eletronica

Cambio: Cambio automatico de opala 4 marchas

Caixa Transferencia: Original Willys

Direção: Hidraulica de Pagero

Freios: Disco ventilado dianteira e disco rigido na traseira

Suspenção: 4-link com jumelo revolver e barra estabilizadora.

Bancos: Concha estofados cintos de 4 pontos

Frescuras: Guincho 12.000 lbs na frente e 6.000 lbs atraz, tanque reserva de 100 litros (mais os 70 litros do original da uns 1.500Km de autonomia na estrada) tanque de agua de 50 litros, banco de 3 baterias em paralelo e isoladas do circuito do veiculo (para radio, luz, carregadores nos acampamentos), baú embaixo do banco traseiro para ferramentas e peças (da pra montar outro jeep), capota conversivel, bagageiro traseiro (sobre o porta estepe), e um reboque Ronimar com suspenção erquida pra nivelar com o Jeep...

 

Sobre a Land do amigo amazonico:

É o pai dos Off road, quando a Willys tava engatinhando as land já estavam fazendo historia. Confortavel, cabe muita coisa, vence qualquer obstaculo, e a vantagem é fazer isso original de fabrica, não precisa transformar em um montrinho... Vide Camel Trophy na amazonia nos anos 80... Loucura total.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

poxa... pergunta que nunca vai ter uma resposta final...

 

mas... para mim... carro de mochileiro é aquele que te elva para onde você quer ir...

 

Já tive um Suzuki Vitara... fazia horrores com ele... me deu muita felicidade em poder passar por lugares que um Troller não conseguiu (tá certo... o motorista ajudou naquele dia... kkk).

 

Hoje eu sou recem proprietário de uma Strada Adventure... que nada tem de adventure... mas é o que meu bolso e situação momentânea me dá... e esse carro vai me levar do Paraná até Pernambuco daqui uns dias...

 

Ahhhhhhh... tenho um Fiat 147 na restauração... esse sim não dá para ser chamado de Carro... mas é um tesãozinho andar com ele... parece um mini-kart!!! hauahuah adoro ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Também sou mais um que concorda com "O melhor é aquele que te leva para todos os lugares".

 

Tenho um Civic 04/04 que é meu desde 0km, já está com seus 240.000km rodados ::ahhhh:: , destes, 180.000km com GNV instalado. Me levou pra muitos lugares em várias trips no Brasil e na America do Sul, nunca quebrou, só me deixou na mão pouquissimas vezes, mesmo assim pq eu enfiei o coitado em lugar que tinha certeza que ia atolar.

Só vou troca-lo quando fizer 300.000, como bom engenheiro tenho a filosofia que um equipamento tem que ser usado a seu máximo, aí retifico o motor e faço a caixa, ou deixo pra quem for comprar ::tchann:: .

Pra trocar estou pensando sério em um 4x4 a diesel, pq é mais fácil de dar manutenção. Mas ainda não tenho nem idéia de qual.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra
Paulo, concordo que as Mitsubishis são ótimas, melhor mesmo só o Niva 1991 que está na minha garagem... eheheheheheheh

Como eu sempre digo nessas intermináveis discussões de qual é o melhor jipe: o melhor é aquele que está em seu nome.

Assim como no Iraque tá cheio de Toyota e Passat brasileiro, nos rincões da Rússia tá cheio de Niva!!! :mrgreen:::putz::::tchann::::hahaha::

...

 

Olá pessoal!

 

Hehe! Vou reavivar um pouco a discussão aqui...

 

Pensando em tudo o que já foi dito aqui - em especial em que "o melhor é o que te leva para todos os lugares" o veículo ideal de mochileiro para mim é o JIPE, seja ele de que marca/modelo for, justamente pela versatilidade. Digo jipe como gênero, ícone, para não confundir com a marca Jeep (da Chrysler), que originou a categoria. Um jipe te leva para qualquer lugar. Pode ser feio, desconfortável, barulhento ou desajeitado (nem todos são assim, alguns mais outros menos) mas com um jipe (se a mecânica estiver em ordem, obviamente) você passa em qualquer enrosco, sobe morro, desce morro, atravessa dunas, rios (procurem no Youtube por "jipe anfíbio"), e claro, porque não, anda no asfalto. Ou seja, não tem tempo ruim, mesmo pelos maus caminhos ::otemo::

 

Uma das principais vantagens dos jipes "curtos", traduzindo algumas das impressões que já vi aqui nestas discussões é a reduzida distância entre eixos, o que faz com que tenha um grande ângulo de dorso e grandes ângulos de ataque e de saída, que se traduz na grande capacidade de transpor obstáculos, superando as picapes 4x4, que geralmente por possuírem ângulos menores acabam se enroscando em qualquer barranco...

 

O melhor jipe, na minha opinião (parafraseando o Otávio - post citado acima) é o meu JPX Montez 94 Turbodiesel (que de JPX mesmo só tem hoje o chassi e a carroceria - a mecânica foi toda modernizada). Os JPX, produzidos na versão jipe e também picape, foram inspirados em um projeto francês (Auverland A-3), produzidos no Brasil entre 1993 e 2001 na cidade de Pouso Alegre (MG) e a fábrica era um dos empreendimentos mirabolantes do empresário Eike Batista. Desde o início os veículos da marca apresentaram vários problemas de adaptação do projeto francês, em especial no motor (superaquecimento) e turbina, que ajudaram a "queimar o seu filme" no mercado, até que a fábrica fechou, deixando órfãos os seus usuários e admiradores. O meu "Panzer" (apelido que dei pro bicho) me acompanha há 12 anos e já me rendeu muitas alegrias e também uma pós-graduação em mecânica automotiva (leia-se já passou por duas "reformas" = muitas horas de tempo gasto com oficinas, compra de peças, projetos e "mão na massa"). Com ele já rodei quase 200 mil Km no Brasil, a maioria em memoráveis viagens/expedições de passeio e trilhas, já que ele é a minha viatura de lazer. Hoje acho que só trocaria ele por um outro jipe maior, como uma LR Defender 110, já que a família cresceu e, para viagens o Jota está ficando pequeno.

 

Segue uma foto da viatura no seu habitat natural:

 

3.jpg.cd97fab6927b4d4e586120bea898a134.jpg

 

:arrow: AVISO: Esta mensagem é tendenciosa e contém sarcasmo. Antes de comprar um Niva para expedições consulte seu psicanalista.::otemo::

 

Atenção! O mesmo aviso vale para os JPX! :mrgreen:

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros de Honra

Que tipo de adaptações? O que sei que dá pra fazer é colocar uma barraca de teto. Como o nome diz é uma barraca que fica no teto da viatura.

Dá uma pesquisada, lembro das camping words, mas tem outras...

Neste tópico tem algumas fotos e infos:

:arrow:http://www.mochileiros.com/motorhome-e-campings-diretorio-de-links-t73152.html?hilit=camping

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A melhor coisa que invetaram pra armazenar água, na minha opinião, é garrafa pet.

Se quer armazenar muita água um galão de 20L resolve.

Uma coisa que já pensei em fazer é uma cozinha, parecida com aquelas de caminhoneiro: uma caixa aonde ficam fogareiro, gáz e panelas, e que aberta sirva de mesa para cozinhar. Mas minha ideia era ter uma caminhonete pra fazer isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...