Ir para conteúdo

Barracas LAFUMA


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fiz uma pesquisa bacana também sobre as barracas Lafuma, e a minha necessidade é parecida com a maioria dos posts, uma barraca para 2/3 pessoas. Comparando a summertime 2/3 (4,5kg) com a Baia 3 (4,3kg), acredito que a Baia 3 seja a melhor opção, pois além de ser maior (um pouco mais baixa), conversando com o vendedor da loja casadepedra, esta é uma barraca mais técnica. Apesar q com uma diferença de preço de uns 50,00, dá pra pegar uma T2 Ultra Light da Quechua q é bem mais leve (2,9kg) e melhores materiais. Ou, pagando-se mais barato, dá pra pegar uma Super Esquilo 2 da Trilhas que também manda muito bem. Já presenciei a performance da T2 Ultra Light e a Super Esquilo em frio (0ºC em Agulhas Negras, mandou bem) e tempestade no mesmo lugar, neste quesito, as 2 molharam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

velho que posso te dizer sobre a lafuma summertime 02/03 pessoas é que aguenta ventos fortes(a armação e as varetas seguraram na boa,sem contar que ultimo dia fiquei sem o sobreteto pois sair com os pescadores e cheguei meio grogue),fiz uma viagem em março para a ilha dos lencois fiquei 03 dias na praia mesmo ,sobre ela na chuva,fiz uns teste no sitio do meu véio e ela segurou bem,mais lá não tinha vento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Tem razão, ela só tem uma vareta. Só que se ela não se sustentar em terreno acidentado é uma grande falha pois é da linha trekking, e quando se faz um trekking subtende-se que vc vai dormir em todos os terrenos. Acho que vou ficar com a Lafuma Summer 2/3.

 

ab

 

Leo ela tem apenas uma vareta sim, e por isso não é auto-sustentável, precisando ser ancorada no terreno pra ficar em pé. Foi isso que o Gleison falou.

Mas sinceramente, pelo preço pega-se uma Azteq Nepal, barraca igual (pra não dizer idêntica) e bem mais leve.

 

Caro Leo,

 

Eu comprei uma Travel 2/3 da Lafuma e o que posso te dizer é que o espaço interno é realmente muito bom. Eu iria comprar uma Summertime 2/3, mas acabei optando pela Travel, por ser uma barraca um pouco mais técnica. Quanto ao fato dela ter apenas uma vareta, não implica em nada, até porque ela possui 19 estacas para fixação. Você só não conseguirá acampar com ela em cima do asfalto, de resto ela encara.

Ela não possui aquelas abas para evitar que o vento circule por ela, como a Nepal da Azteq, mesmo assim eu não tive problema algum quanto a frio. Eu acampei com ela na cascata do Avencal, em Urubici-SC e peguei algo em torno de 02°C.

Quanto a ventos fortes e chuvas, eu ainda não posso falar nada, mas me pareceu uma barraca bem resistente. Se alguém já passou por tais situações com ela, favor compartilhar a experiência conosco.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

realment e como o alvaro falou eu acabei comprando a travel 3 mesmo e ela e muito massa cara tipo segura vento com força tem um espaço interno violento gostei muito e eu pensei que o lance de ter um vareta so atrapalharia nada a haver ja acampei com ela em lugares bem acidentados rsrsrsrsrsrrs de boasssa viu ela e otima nem o peso me encomodou bakana de mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

pessoal, tenho uma Summertime 2/3. gosto muito dela., porem a vida util das varetas chegou ao fim.

algumas quebraram, eu fiz uma gambiarra (troquei elas de posiçao), mas ja voltaram a quebrar de novo. ou seja, precisam ser trocadas..

 

agora vem o transtorno...

ja liguei em umas 5 lojas em São Paulo atras de varetas de reposiçao, mandei e-mail para mais outras 5 lojas e somente 1 me retornou (sem soluçao).

nas que eu liguei, o pessoal ficou de verificar se tinha as varetas de reposiçao, e inclusive se tinha varetas de aluminio.

ninguem me retornou... em algumas liguei 2 vezes e nada!!

 

minha ultima esperança era o SAC sa Lafuma. Liguei 2 vezes, expliquei o caso e ninguem me retornou de volta..

um cara teve a coragem de me dizer que a lafuma não repoe varetas, que era necessario eu enviar a barraca pra eles pra eles avaliarem

o problema, e dependendo do caso eu precisaria comprar outra barraca!

eu disse:"cara, pra que vou enviar a barraca pra voces? pra que vou comprar outra? eu só preciso de outras varetas!! varetas quebram!!"

 

conclusão: ja estou ha 1 mes e meio na procura e ainda nao consegui algo que pra mim era algo básico!! um kit de varetas do tamanho que eu

preciso.!!!

sinceramente achei muito ruim a assistencia técnica tanto dos lojistas quanto do SAC da LAfuma.

 

se alguem tiver alguma alternativa pra minhas varetas, e puder me informar, eu agradeço. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
pessoal, tenho uma Summertime 2/3. gosto muito dela., porem a vida util das varetas chegou ao fim.

algumas quebraram, eu fiz uma gambiarra (troquei elas de posiçao), mas ja voltaram a quebrar de novo. ou seja, precisam ser trocadas..

 

agora vem o transtorno...

ja liguei em umas 5 lojas em São Paulo atras de varetas de reposiçao, mandei e-mail para mais outras 5 lojas e somente 1 me retornou (sem soluçao).

nas que eu liguei, o pessoal ficou de verificar se tinha as varetas de reposiçao, e inclusive se tinha varetas de aluminio.

ninguem me retornou... em algumas liguei 2 vezes e nada!!

 

minha ultima esperança era o SAC sa Lafuma. Liguei 2 vezes, expliquei o caso e ninguem me retornou de volta..

um cara teve a coragem de me dizer que a lafuma não repoe varetas, que era necessario eu enviar a barraca pra eles pra eles avaliarem

o problema, e dependendo do caso eu precisaria comprar outra barraca!

eu disse:"cara, pra que vou enviar a barraca pra voces? pra que vou comprar outra? eu só preciso de outras varetas!! varetas quebram!!"

 

conclusão: ja estou ha 1 mes e meio na procura e ainda nao consegui algo que pra mim era algo básico!! um kit de varetas do tamanho que eu

preciso.!!!

sinceramente achei muito ruim a assistencia técnica tanto dos lojistas quanto do SAC da LAfuma.

 

se alguem tiver alguma alternativa pra minhas varetas, e puder me informar, eu agradeço. Abraços

 

Caro Marcelo,

 

Eu dei uma olhada com o pessoal da warfare (Blumenau-SC) para agilizar estas varetas para você. Eu comprei uma barraca da lafuma com eles e o atendimento deles é show de bola.

Caso você queira entrar em contato, o site deles é www.warfareshop.com.br. Lá tem todos os contatos necessários. Se for entrar em contato com eles, diz que o Álvaro te indicou. Fala que eu já comentei algo com o vendedor deles, que ele está por dentro.

 

Espero ter ajudado!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
tenho uma Lafuma Summertime 2/3.

acho ela bem "quentinha". no meu caso vejo isso como um problema.

quando estou em um lugar muito frio, ela condensa um pouco no sobreteto, mas nada que incomode.

quando estou em um lugar quente, ela vira um forno, principalmente debaixo do sol.

 

o problema que vi nela é que ela possui uma area muito pequena com tela, bastante pequena na minha opinião.

ja comprei uns pedaços de tela de 35x35 cm e vou pedir uma costureira pra adaptar pra mim nas laterais

ela vai ficar mas fria no inverno, mas isso o saco de dormir resolve... e espero que com uma melhor area telada, ela ventile mais, fique mais fresca sob o sol e condense menos no sobreteto nos dias frios.

quanto ao restante...

sobreteto muito resistente a riscos, rasgos e a chuva

as minhas varetas começaram a quebar.. se bem que uso bastante, mas acho que poderiam ter durado mais.

é fácil de montar e é bonita (a minha é verde).

acho ela super pesada (4,5 kg). nem penso em carregar na mochila.. so levo se vou acampar de carro

me interessei bastante por essa barraca por nao ter uma col d'agua baixa como a nova parati nem ser tao baixa qt a baia, entao se puder me tirar umas duvidas eu agradeço mt...

 

de qt é essa area telada que tu disse ser pequena, só o teto?

como ficou essa sua emenda com a tela ? nao afetou a estrutura da barraca, a impermeabilização ou algo do tipo?

caso tenha funcionado, é realmente uma boa ideia pra dar uma arejada em barracas muito abafadas...

e sobre o avanço dela, é de bom tamanho? achei estranho aquele formato, pelas fotos n da pra ter ideia de como ficaria o tamanho real dele...

 

caso mais alguem tenha algum comentario sobre ela ou se puder me confirmar sobre o avanço do modelo baia, que pelas fotos me parece ser bem pequeno por causa do formato, vai ser muito bem vindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Bom.... acabei deixando pra ultima hora e nao consegui achar nenhuma super esquilo 2 aqui em sampa! Vou viajar sexta para o Agulhas Negras e vou me arriscar na Lafuma Nova Parati 3/4....

Assim que voltar posto o que achei dela!

 

Ah.. a previsao é de chuva! hahah Vamos ver no que dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bom.... acabei deixando pra ultima hora e nao consegui achar nenhuma super esquilo 2 aqui em sampa! Vou viajar sexta para o Agulhas Negras e vou me arriscar na Lafuma Nova Parati 3/4....

Assim que voltar posto o que achei dela!

 

Ah.. a previsao é de chuva! hahah Vamos ver no que dá!

 

Corrigindo! Acabei comprando a Super Esquilo 2 mesmo!! Consegui achar com um preço razoavel na ultima hora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...