Ir para conteúdo

Barracas LAFUMA


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Haole,

 

Vou Usar só pra camping mesmo.

Estive olhando melhor a lafume parati e uma coisa me intrigou, os sites de venda online dizem que é uma barraca ideal para climas quentes, consequentemente bem ventiladas e não tão próprias ao frio, errei? E há uma confusão clara entre o modelo parati e Nova parati, a parati não tem aquele toldo prateado que cobre a barraca toda que a nova parati já tem, isso faria alguma diferença na indicação dela como favorável a climas mais frios ou nada muda?

Amanha mesmo vou perturbar os logistas e posto aqui o resultado mas é lógico que quero um parecer de quem entende aqui. O Isolamento térmico, próprio da barrada e a resistencia a ventos e a chuva me preocupam mas não quero apelar pra uma 4 estações, um provável exagero.

De fato as esquilo 4 tem uma superioridade em relação ao tamanho, capacidade e coluna d'agua, algo a se pensar se pretendo colocar um colchão inflável, como você mesmo já postou nos tópicos anteriores.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Segundo o fabricante, muda sim...a barraca "fica mais quente".

Quatro estações não precisa...Com esses modelos de barraca, dá pra aturar um frio numa boa.

Se o bicho pegar mesmo, durma agasalhado dentro do saco de dormir e de preferência com um gorro ::Cold::

Eu já peguei um frio de rachar com uma weather lite 3 (coleman) e com uma fox2 (trilhas e rumos)...são barracas com uma boa área de tela...a fox então! é praticamente toda em tela.De vez enquando entrava um friozinho(na barraca!), mas nada demais.

 

Já que pensa em colocar colchão...veja as medidas do colchão e compare com as da barraca.Pois as medidas de comprimento e largura são feitas na "base" da barraca e quando você encher o colchão pra dormir sua cabeça/pés poderá encostar na parede da barraca.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

A Trekking 2 tem aproximadamente 2,5kg. Como o próprio modelo já diz, foi desenhada para caminhadas para 2 pessoas.

É facílima de montar com sistema fool-proof (a prova de erros), pois as varetas são unidas com elásticos e não se separam uma das outras. As pontas são vermelhas e só podem ser inseridas por um lado, pois os outros são fechados feito bolsos. A parte interna já vem encaixada no teto, desta forma quando se colocam as varetas, ela fica praticamente montada, aguardando somente estica-la com as estacas.

Nunca peguei vento muito forte, mas aparenta ter uma aerodinâmica boa, devido ao seu formato tipo túnel.

O ponto negativo, ao meu ver, é que ela não é estilo 'stand-alone', ou seja não fica de pé sem as estacas, então se vc monta-la em local com o chão não estável, muito mole, ela não fica nada firme... Uma vez, tive que amarrar os cordões numa árvore.

Quanto à chuva, já peguei forte, mas é importante deixa-la bem esticada, para que a água não fique parada em cima da barraca.

Outros detalhes bonitinhos são os bolsos internos porta-trecos e um gancho para lanterna. As janelas são bacaninhas e pode-se abrir e fecha-las com umas hastes de velcro. A porta em formato D é bem pensado. O teto interno é de tela, o que não ajuda muito no inverno. Outra coisa que poderia ser melhor é o tecido do piso, que particularmente acho muito fino. Mas isso se deve provavelmente à limitação do peso.

Nota 9,7. =P

 

abraços,

siltka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

tenho uma Lafuma Summertime 2/3.

acho ela bem "quentinha". no meu caso vejo isso como um problema.

quando estou em um lugar muito frio, ela condensa um pouco no sobreteto, mas nada que incomode.

quando estou em um lugar quente, ela vira um forno, principalmente debaixo do sol.

 

o problema que vi nela é que ela possui uma area muito pequena com tela, bastante pequena na minha opinião.

ja comprei uns pedaços de tela de 35x35 cm e vou pedir uma costureira pra adaptar pra mim nas laterais

ela vai ficar mas fria no inverno, mas isso o saco de dormir resolve... e espero que com uma melhor area telada, ela ventile mais, fique mais fresca sob o sol e condense menos no sobreteto nos dias frios.

quanto ao restante...

sobreteto muito resistente a riscos, rasgos e a chuva

as minhas varetas começaram a quebar.. se bem que uso bastante, mas acho que poderiam ter durado mais.

é fácil de montar e é bonita (a minha é verde).

acho ela super pesada (4,5 kg). nem penso em carregar na mochila.. so levo se vou acampar de carro

 

o pessoal que ta representando a Lafuma se nao me engano é da Nautika. mandei um e-mail solicitando algumas infos e o pessoal me respondeu satisfatoriamente e rapido, ou seja o atendimento foi bom.

 

no mais é isso ai... to pesquisando pra ver se consigo adaptar umas varetas de aluminio nela. se alguem souber de algo por favor me informe.

Valeu

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
tenho uma Lafuma Summertime 2/3.

acho ela bem "quentinha". no meu caso vejo isso como um problema.

quando estou em um lugar muito frio, ela condensa um pouco no sobreteto, mas nada que incomode.

quando estou em um lugar quente, ela vira um forno, principalmente debaixo do sol.

 

o problema que vi nela é que ela possui uma area muito pequena com tela, bastante pequena na minha opinião.

ja comprei uns pedaços de tela de 35x35 cm e vou pedir uma costureira pra adaptar pra mim nas laterais

ela vai ficar mas fria no inverno, mas isso o saco de dormir resolve... e espero que com uma melhor area telada, ela ventile mais, fique mais fresca sob o sol e condense menos no sobreteto nos dias frios.

quanto ao restante...

sobreteto muito resistente a riscos, rasgos e a chuva

as minhas varetas começaram a quebar.. se bem que uso bastante, mas acho que poderiam ter durado mais.

é fácil de montar e é bonita (a minha é verde).

acho ela super pesada (4,5 kg). nem penso em carregar na mochila.. so levo se vou acampar de carro

 

o pessoal que ta representando a Lafuma se nao me engano é da Nautika. mandei um e-mail solicitando algumas infos e o pessoal me respondeu satisfatoriamente e rapido, ou seja o atendimento foi bom.

 

no mais é isso ai... to pesquisando pra ver se consigo adaptar umas varetas de aluminio nela. se alguem souber de algo por favor me informe.

Valeu

Marcelo

 

Oi Marcelo andei tembem procurando um jeito de diminuir o peso da minha Baia 3, que tem por volta de 4,25 kg, pois, como, sempre pro treking, vamos apenas eu e minha esposa, esse peso é meio alto. Nesse quesito ja dei os primeiros passos comprei um kit de speques de aluminio da Azteq, bem mais leves que os 16 speques que veem com a barraca. Vou procurar as varetas de aluminio também, qualquer coisa te dou um toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

pois é ivan, liguei nos locais que a Lafuma me indicou pra procurar as varetas de aluminio, mas nenhum deles as vende.

eu vi num tópico por aqui, nao me lembro onde, que tem uma loja em curitiba que talvez consiga as varetas.

 

sobre os espeques.: eu fiz uma comparaçao dos que vem na barraca lafuma (originais em aço) e nos de aluminio.

eu postei num topico, (no me lembro onde, mas vou procurar) a questao do peso dos espeques.

pesei tudo numa balança de precisao e fiz as contas da economia de peso.

mas me lembro que nao muda muito. o que pesa mesmo sao as varetas.

 

no mais vamos continuar procurando as varetas de aluminio... sei que sao caras!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal, estou querendo comprar a Travel 3, da Lafuma.

Alguém que tenha ela pode me falar se ela é bem estável, por ter apenas uma vareta ? E o espaço interno ?

É uma boa compra ?

 

Tenho uma grande dúvida também que é o seguinte:

vi que a medida lateral da barraca (interior) é 1,4m. E tenho um colchão de casal inflável que é 1,37m. Será que cabe ? Alguém já testou ?

20091031100138.jpg

 

 

Obrigado.

 

PS: Para quem interessa a Lafuma Travel 2, achei um site com bastante fotos dela.

dá pra servir como base para a Travel 3.

 

http://www.expemag.com/tentes/tente-lafuma-travel-2.html

 

até !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal eu tenho 2 barracas da lafuma, uma trekking 2 (2.6kg) e akabei d comprar uma sunset 2 (1,7kg)

 

Eu gostei da trekking 2 apesar d ela ter condensado bastante a ultima vez q usei ela!! ela tem um espao excelente para uma pessoa+ equipos!! Pra duas pessoas axo q ela vai fikar um pouco apertada! E na minha opinião o unico defeito dela e ela nao fikar em pe sozinha, ela precisa ser esticada pelos estirantes para fikar em pe!

 

20091123210822.JPG

20091123211041.JPG

 

neste fds eu vou usar a Sunset 2 ae posto fotos dela e flo como ela c comportou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...