Ir para conteúdo

Barracas LAFUMA


Posts Recomendados

  • Membros
Olá galera,

 

sou novo por aqui e ja venho pedir uma ajuda. Comprei uma summertime 2/3 pouco tempo atrás. Gostei muito da barraca, mas ocorreu um pequeno problema. Quebraram dois ganchos que seguram as varetas. Será que tem como trocar aqueles ganchos, ou improvisar algo? Eles quebraram depois de desmontada, por isso ainda não sei se farão falta. Gostaria de uma ajuda pra saber se alguém sabe onde posso trocar esse gancho ou o que fazer.

 

Desde já agradeço!

 

Leandro

OLHA MEU CARO, SEGUINTE, OS GANCHOS DA MINHA , 2 GANCHOS, JÁ VIERAM QUEBRADOS, VERIFIQUEI QUE SÃO FRAGEIS E JÁ PREVI QUE, FATALMENTE ELES IRÃO QUEBRAR, SOU MEIO MAGAIVER (VERSÃO FEMININA) E VOU TENTAR ADAPTAR ALGO QUE SIRVA COMO GANCHO A PRIORI ESTOU PASSANDO POR DENTRO DOS ELASTICOS MESMO. AGORA COM RELAÇÃO AS VARETAS QUE JÁ FALARAM MUITO AQUI , FIQUEI PREOCUPADA POIS PELO QUE VEJO SÃO FRAGEIS E INFELIZMENTE TODO MUNDO ESTÁ USANDO VARETAS DE FIBRA, TALVEZ PELO PREÇO SEILÁ...IMAGINO QUE SEJA POSSÍVEL UMA SUBSTITUIÇÃO SIM, APENAS TEMOS QUE PENSAR EM UMA ESPECIE DE CANOS COMO AS VARETAS, OS ELASTICOS SÃO FACEIS DE ARRUMAR , EU ACHO. AGORA ESSES CANOS NÃO SEI...O QUE TERIA PARECIDO ...TENHO UMA COLEMAN ANTIGA DAÍ VOU PEGAR AS VARETAS DELA SE PRECISAR MAS FIQUEI MEIO DESAPONTADA COM ESSES DETALHES DE QUALIDADE .... PO O POVO FAZ TUDO MUITO DESCARTÁVEL MEU ...TENHO UMA COLEMAN DE 18 ANOS TA INTEIRA! NUNCA RASGOU NEM QUEBROU NADA ...SOH QUE NÃO PEGA CHUVA QUE MOLHA , SOH SERVE PRO SOL MESMO . ....FODA....E ME FALARAM SUPER BEM DA LAFUMA MAS PELO QUE VEJO ESSE LANCE DAS VARETAS É GERAL , TODAS AS MARCAS SÃO PROBLEMATICAS....VAMOS PENSAR EM ALGO PRA ADAPTAR E TORNAR MAIS DURÁVEL A BARRACA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom dia Agnes. ::otemo::

Podemos fazer as varetas sob medida, o custo por metro fica em R$ 18,50.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente

Saimon

Manaslu equipamentos

http://www.manaslu.com.br

MSN: manasluequipamentos@hotmail.com

manaslu@manaslu.com.br

twitter @ManasluBR

Fone/Fax(41)33691551

 

Para: manaslu@uol.com.br

Assunto: Contato - VARETAS DE ALUMINIO

Assunto = VARETAS DE ALUMINIO ::sos::

Comentario = ESTOU DESESPERADAMENTE PROCURANDO VARETAS DE ALUMINIO, VCS FABRICAM? QUAL O CUSTO POR METRO? FICO AGUARDANDO CONTATO!

::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Galera,

 

Sou novo por aqui e dei uma olhada nesse tópico da Lafuma. Alguém saberia explicar quais as diferenças entre a Parati 3/4 e a Summertime 3/4?

 

A Parati me parece ter uma vantagem devido ao duplo sobreteto. Em compensação, pelo o que eu vi, a Summertime tem uma coluna d'água de 2500mm contra 1000mm da Parati e a Summertime é pouco maior também, além de ser mais barata também em alguns lugares que eu vi.

 

O peso da Parati é de 4,5kg e a Summertime 4,8kg, não faz muita diferença.

 

Alguém sabe mais alguma diferença? Como é a ventilação de ambas? E a facilidade para montar?

 

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não posso dizer qual é melhor entre a Summertime e a Parati, pois não conheço nenhuma das duas. Mas fiquei sabendo que a Náutika, que é quem importa Lafuma, parou de trazer os produtos desta marca.

Eu ficaria com um pé atrás... pelo menos me informaria melhor sobre a garantia do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros
Não posso dizer qual é melhor entre a Summertime e a Parati, pois não conheço nenhuma das duas. Mas fiquei sabendo que a Náutika, que é quem importa Lafuma, parou de trazer os produtos desta marca.

Eu ficaria com um pé atrás... pelo menos me informaria melhor sobre a garantia do produto.

 

A Nautika parou sim de representar as barracas da marca LAFUMA. Sei disso pois comprei uma Lafuma Travel Plus 3, e como infiltrou um pouco de água pela costura do topo, acionei o SAC. Como eles não tinham mais barracas para troca, propuseram a troca por ma Azteq Nepal. Aceitei na boa ::hahaha:: !!

Em resumo: a garantia é a descrita, o representante sege responsável até o término dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá!

 

Ouvi de um lojista que a marca Lafuma parou de ser importada no Brasil pelo seu antigo distribuidor aqui, não sei exatamente porque. As lojas que ainda possuem algum artigo da marca é porque os têm em estoque, por isso está difícil de achar.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá, tenho uma Lafuma Parati há 15 anos. Já enfrentou frio e vento extremo.

O diferencial desta barraca é a cobertura aluminizada. No calor, reduz drasticamente a temperatura dentro da barraca. Já no frio e vento, não produz aquelas desagradáveis condensações e mantém a temperatura muito agradável ao ponto de dispensar o saco de dormir à 0ºC.

Como a minha é bem antiga o peso dela para travessias é uma questão a ser considerada. Neste caso, divido o peso dela com as outras pessoas que irão dormir nela. Acaba ficando tranquilo de levar. Mas, já vi que as mais novas estão tb mais leves!

Numa travessia solo, usei a Nepal (azteq), bem mais leve! Mas, tive muito problema com a condensação da barraca.

Apesar de ter pegado chuvas pesadas e a barraca ter mantido a impermeabilização perfeita, não posso avaliar muito bem este quesito. Já que as demais barracas tb resistiram à chuva.

Outra vantagem é o avanço bem generoso e resistente aos ventos que possibilita improvisar uma cozinha para dois fogareiros no caso de ventos fortes sem o risco de queimar e/ou sujar o interior da barraca.

Resumindo: Dou preferência em carregar um pouco mais de peso para um noite muito bem abrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...