Ir para conteúdo

Melhor maneira de levar dinheiro/travel money card para o México.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

estou num dilema financeiro bem grande... Por causa de um divórcio fudido, tô com o nome mais sujo que pau de galinheiro. Não tenho mais crédito nem com a tia que vende coxinha (rsrsrs).

Enfim, vou ao México em setembro e gostaria de saber como fazer pagamentos lá sem cartão de crédito e sem fazer a troca pela moeda local e pagar taxas exorbitantes. Vou ficar 1 mês e vou levar mais ou menos 6 mil reais (Para passar 27 dias) Quer dizer, eu vou ter essa grana disponível mas não tenho como levar isso em espécie.

Qual a melhor maneira de ter esse dinheiro disponível sem precisar pagar taxas? A empresa aqui onde estou trabalhando vai fazer o pagamento do salário via Caixa Economica Federal e eu falei com um gerente de lá sobre o Travel Money Card. Seria uma boa ter esse cartão e deixar a maior parte do dinheiro ali, porém, como faço pra sacar ou fazer pagamentos sem pagar taxas?

O que vcs fariam se estivessem na mesma situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Andervaz disse:

Olá pessoal,

estou num dilema financeiro bem grande... Por causa de um divórcio fudido, tô com o nome mais sujo que pau de galinheiro. Não tenho mais crédito nem com a tia que vende coxinha (rsrsrs).

Enfim, vou ao México em setembro e gostaria de saber como fazer pagamentos lá sem cartão de crédito e sem fazer a troca pela moeda local e pagar taxas exorbitantes. Vou ficar 1 mês e vou levar mais ou menos 7 mil reais. Quer dizer, eu vou ter essa grana disponível mas não tenho como levar isso em espécie.

Qual a melhor maneira de ter esse dinheiro disponível sem precisar pagar taxas? A empresa aqui onde estou trabalhando vai fazer o pagamento do salário via Caixa Economica Federal e eu falei com um gerente de lá sobre o Travel Money Card. Seria uma boa ter esse cartão e deixar a maior parte do dinheiro ali, porém, como faço pra sacar ou fazer pagamentos sem pagar taxas?

O que vcs fariam se estivessem na mesma situação?

Até onde eu sei nao tem como voce fazer o cambio do Real para qualquer moeda estrangeira sem pagar algum tipo de taxa. Por menor que seja, a taxa vai existir. Entao cabe a voce analisar qual a melhor forma de fazer o cambio pra perder menos.

O que voce menos perde seria em levar a grana em espécie. Mas é claro voce tem que analisar os riscos de carregar todo o dinheiro pra cima e pra baixo. 

Deixando a grana na sua conta e fazendo pagamentos em debito ou sacando em caixas eletronicos voce vai pagar o IOF e nos saques alguma taxa de saque (isso é inevitável).

Usando um Travel Money Card voce vai pagar por uma cotaçao um pouco maior do que se levasse em espécie. Na hora de carregar ou recarregar seu Travel Money, é cobrada a taxa de 6,38% do IOF sobre o valor que você carregou. É exatamente a mesma tarifa do cartão de crédito, com a vantagem de que no Visa Travel Money não existe variação cambial. Além do IOF, também existe uma taxa em torno de US$ 2,50 para cada saque realizado em caixa eletrônico com seu cartão pré-pago. Entao usando essa modalidade nao convém fazer saques frequentemente, e sim fazer o saque de um montante maior.

Sugeriria fazer o câmbio no Brasil e levar uma boa quantidade em espécie e o restante usar o Travel Money ou fazer saques direto da sua conta corrente, pois assim já sai direto na moeda local.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esquece esse Travel Money,o desgoverno golpista adora cobrar imposto.

Leve os 6k em Real,há inúmeras casas de câmbio no aeroporto, que tem as melhores taxas.Eu levei do Brasil,se encontrar o peso mexicano a 0,18 de cotação leve também e,JAMAIS,leve outra moeda.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, o que você quer simplesmente não existe!!!

Se você usar qualquer tipo de cartão, seja ele de crédito, débito, pré-pago, etc, você vai pagar 6.38% de IOF e mais a taxa de saque lá no México que é de em torno de 3 dólares por cada saque, mas alguns caixas automáticos cobram uma taxa adicional por cada saque, então se levar cartão, faça o menor numero possível de saques.

Como cartão pré-pago em Pesos Mexicanos é bem difícil de encontrar, se é que existe algum banco emitindo cartão pré-pago em Pesos Mexicanos aqui no Brasil, você teria que fazer um cartão pré-pago (o tal Travel Money) em dólares, mas lá no México a moeda é o Peso Mexicano, e por estar usando o cartão pré-pago em Dólares para fazer compras e saques em uma moeda diferente da que foi carregada no cartão, a Visa/Mastercard cobram uma taxa adicional de 2% ou 3% para conversão das moedas sempre que você fizer um saque ou uma compra usando o cartão pré-pago.

E também não dá para pagar tudo com cartão, tem algumas pequenas despesas do dia-a-dia onde você precisa de dinheiro vivo, no caso Pesos Mexicanos.

Se você levar dólares, você paga 1.1% de IOF, e tem uma perda de uns 3% na conversão de Reais para Dólares, e depois quando chegar lá na México, você vai ter que trocar os Dólares por Pesos Mexicanos, e terá outra perda de uns 3% na conversão, afinal de contas as casas de câmbio/corretoras/bancos tem que ter um lucro, eles não vivem de fazer caridade.

Ou seja, levando tudo em dólares em espécie, no final das contas a sua perda com taxas e impostos é de 8% do valor, bem semelhante a perda com impostos e taxas do cartão pré-pago(Travel Money) que será de 9% a 10% sobre o valor em Reais.

Ao levar tudo em Pesos Mexicanos em espécie, você paga 1,1% de IOF, e terá uma perda de uns 5% na taxa de conversão Real x Peso Mexicano. A perda na conversão Real x Peso Mexicano é maior do que a perda na conversão Real x Dólar por que o Peso Mexicano é uma moeda que circula muito menos aqui no Brasil, poucas casas de câmbio trabalham com ela, e as que trabalham, cobram taxas de conversão maiores para compensar o custo de manter em estoque um monte de dinheiro que circula pouco e que não gera lucro rápido.

Ou seja, levando tudo em Pesos Mexicanos em espécie a sua perda na conversão  será de uns 6% do valor original em reais.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 minutos atrás, 987987 disse:

Cara, o que você quer simplesmente não existe!!!

Se você usar qualquer tipo de cartão, seja ele de crédito, débito, pré-pago, etc, você vai pagar 6.38% de IOF e mais a taxa de saque lá no México que é de em torno de 3 dólares por cada saque, mas alguns caixas automáticos cobram uma taxa adicional por cada saque, então se levar cartão, faça o menor numero possível de saques.

Como cartão pré-pago em Pesos Mexicanos é bem difícil de encontrar, se é que existe algum banco emitindo cartão pré-pago em Pesos Mexicanos aqui no Brasil, você teria que fazer um cartão pré-pago (o tal Travel Money) em dólares, mas lá no México a moeda é o Peso Mexicano, e por estar usando o cartão pré-pago em Dólares para fazer compras e saques em uma moeda diferente da que foi carregada no cartão, a Visa/Mastercard cobram uma taxa adicional de 2% ou 3% para conversão das moedas sempre que você fizer um saque ou uma compra usando o cartão pré-pago.

E também não dá para pagar tudo com cartão, tem algumas pequenas despesas do dia-a-dia onde você precisa de dinheiro vivo, no caso Pesos Mexicanos.

Se você levar dólares, você paga 1.1% de IOF, e tem uma perda de uns 3% na conversão de Reais para Dólares, e depois quando chegar lá na México, você vai ter que trocar os Dólares por Pesos Mexicanos, e terá outra perda de uns 3% na conversão, afinal de contas as casas de câmbio/corretoras/bancos tem que ter um lucro, eles não vivem de fazer caridade.

Ou seja, levando tudo em dólares em espécie, no final das contas a sua perda com taxas e impostos é de 8% do valor, bem semelhante a perda com impostos e taxas do cartão pré-pago(Travel Money) que será de 9% a 10% sobre o valor em Reais.

Ao levar tudo em Pesos Mexicanos em espécie, você paga 1,1% de IOF, e terá uma perda de uns 5% na taxa de conversão Real x Peso Mexicano. A perda na conversão Real x Peso Mexicano é maior do que a perda na conversão Real x Dólar por que o Peso Mexicano é uma moeda que circula muito menos aqui no Brasil, poucas casas de câmbio trabalham com ela, e as que trabalham, cobram taxas de conversão maiores para compensar o custo de manter em estoque um monte de dinheiro que circula pouco e que não gera lucro rápido.

Ou seja, levando tudo em Pesos Mexicanos em espécie a sua perda na conversão  será de uns 6% do valor original em reais.

Mas não penso em levar Pesos Mexicanos daqui do Brasil, penso em trocar Reais por Pesos já no México. Os relatos de quem fez isso mostram que a melhor proporção é paga nas casa de câmbio do aeroporto, não da cidade. Vou primeiro pra CDMX, só depois pra Cancun. Eu já estou quase desistindo de fazer esse Travel Money. Ele tem "poder" de cartão? Digo, pra alugar um carro preciso deixar os dados e um cartão de crédito. Consigo usar ele pra alugar um carro lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ou seja, não tem como fugir das taxas, em qualquer hipótese você perde no mínimo 6% do valor, e o cartão pré pago Travel Money em Dólares seria a pior opção, não pelo IOF, mas sim por que você usaria ele em um país com moeda diferente da que foi carregada no cartão, o que tem taxas adicionais de conversão a cada troca/compra que você fizer.

A melhor opção seria usar cartão de crédito, mesmo, mas você não tem, então não conta como opção válida.

A segunda melhor opção seria usar o cartão de débito da sua conta-corrente para fazer saques de pesos Mexicanos direto nos caixas automáticos lá no México. Mas tem um porem, os cartões de débito da Caixa não costumam funcionar no exterior, o cartão de débito da Caixa é inútil no exterior, então não servirá para nada para você enquanto estiver lá no México.

Se não quiser levar tudo em dinheiro vivo, restou mesmo só o cartão pré-pago em dólares(Travel Money), que tem as taxas elevadas, e que você precisa transferir todo o dinheiro para o cartão antes de viajar, ou ver se a Caixa tem a opção de recarregar ele pela Internet no site do banco.

 

Ou então levar tudo em dinheiro vivo, seja em dólares ou Pesos Mexicanos.  Mas não deixe para trocar os seus Reais lá em Cancun ou no México, por que Real é meio raro por lá, e poucos locais trocam, e a taxa de conversão será ainda pior do que aqui no Brasil. Ou seja, se for levar Pesos Mexicanos em espécie, troque tudo aqui no Brasil ainda antes de viajar, para conseguir uma taxinha um pouco melhor.

 

Em Resumo, não tem como evitar as taxas e perdas nas conversões, a única coisa que você pode fazer é tentar escolher a opção que tenha a menor perda.

Coloque uma coisa na mente, sempre que você viaja para o exterior, esteja ciente de que 10% do dinheiro que você vai gastar será perdido com taxas, impostos e conversões, então logo de cara já coloque uns 10%  adicionais no seu orçamento de viagem para acomodar estas perdas.

 

Só para você ter uma ideia, lá na empresa, quando mandam alguém a trabalho para o exterior,  a empresa já coloca uns 10% adicional no valor das diárias  que usamos para pagar alimentação, táxi, metrô, etc, para compensar esta perda com impostos e taxas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...