Ir para conteúdo

Melhor maneira de levar dinheiro/travel money card para o México.


Posts Recomendados

  • Membros
31 minutos atrás, Andervaz disse:

Mas não penso em levar Pesos Mexicanos daqui do Brasil, penso em trocar Reais por Pesos já no México. Os relatos de quem fez isso mostram que a melhor proporção é paga nas casa de câmbio do aeroporto, não da cidade. Vou primeiro pra CDMX, só depois pra Cancun. Eu já estou quase desistindo de fazer esse Travel Money. Ele tem "poder" de cartão? Digo, pra alugar um carro preciso deixar os dados e um cartão de crédito. Consigo usar ele pra alugar um carro lá?

Quando eu fui a México a ultima vez, a uns 5 anos atras, eu achei que trocar lá era pior. Teria que ver com alguém que foi mais recentemente.

Travel Money tem poder de cartão, mas não é aceito na locação de carros.

O travel money não é aceito na locação de carros pelos seguinte motivos:

Ao alugar um carro, a locadora cobra uma caução, que é uma garantia de que você vai pagar o conserto ou a franquia do seguro cas devolva o carro acidentado ou tenha o carro roubado.

O valor da caução é de uns 1.500 dólares na maioria das locadoras. Mas você não deixa 1.500 dólares em espécie lá na locadora como garantia, você utiliza o cartão de crédito como garantia.

Ou seja, na hora de retirar o carro, a locadora bloqueia 1.500 dólares do limite do seu cartão, ela não cobra este valor, só deixa bloqueado no limite do cartão. Se você devolver o carro intacto, eles liberam o valor bloqueado sem cobrar nada.

O problema é que dependendo da locadora e do cartão usados, leva entre 7 e 30 dias para este valor ser liberado e voltar a estar disponível no seu cartão de crédito.

E se você por um acaso achasse uma locadora que aceitasse cartão pré-pago, você teria que ter um saldo de pelo menos 1.500 dólares parado lá no Travel Money sem poder usar durante toda a sua viagem, pois este dinheiro estaria bloqueado pela caução do carro alugado.

Ou seja, alugar carro, só com cartão de crédito convencional, sem um cartão de crédito convencional é praticamente impossível alugar um carro.

E o cartão ainda tem que estar em seu nome, eles não aceitam cartão em nome de outra pessoa. E o cartão tem que ter um limite de crédito considerável livre, pelo menos uns 6.000 reais de limite livre que possa ficar bloqueado pela caução do carro, e estes 6 mil de limite que ficarão bloqueados não pode fazer falta para você pagar as outras despesas do dia-a-dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@987987 Eu sou inútil,mas falo o que faço.

O dinheiro é meu e faço o que quero dele,sou COMUNISTA,entendeu!

COMUNISTA,VERMELHO DE RAIVA!! 

Mas isto é pessoal, aqui o que importa é Méxi co,país aonde passei o início do ano.Dizer que não sei o que falo é demais esta a lá há 2 meses.

Em que não sei,como na sua Europa,não me meto,só Portugal e Espanha que conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sobre o trave money: Você trava o dólar, principalmente nesta época aqui no Brasil (eleições e fator fed americano). Outra vantagem dele: se por acaso perdê-lo ou extraviar/roubado, a administradora do cartão te fornece outro, no local que vc estiver.

Sempre levei um pouco de dólar, cartão pré pago, e, lógico,  cartão de crédito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
4 horas atrás, D FABIANO disse:

@987987 Eu sou inútil,mas falo o que faço.

O dinheiro é meu e faço o que quero dele,sou COMUNISTA,entendeu!

COMUNISTA,VERMELHO DE RAIVA!! 

@D FABIANO  Acho que você precisa estudar mais sobre o que é COMUNISMO!  Pois até onde sei, nestes países o povo não gasta o dinheiro onde quer, muito pelo contrário. Em alguns deles (dos pouquíssimos que restaram) não tem nem o que comprar. 

Vc só usa seu  dinheiro onde quer pq está livre,  você está na DEMOCRACIA e é um capitalista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, Marcos H. O. Souza disse:

Com relação a perguntas sobre câmbio, se é melhor levar reais ou dólares ou euros para tal lugar, vale a pena assistir a esse vídeo, feito por um viajante mais do que experiente, e que traz fatos concretos, e não achismos:

 

Mas ele não foi muito enfático com o México. 95% das pessoas que viajam pra lá, dizem que o melhor câmbio é conseguido trocando REAIS por PESOS no aeroporto da CDMX. E teve gente que mesmo duvidando disto, resolveu confiar e confirmaram que o melhor cambio é no aeroporto da CDMX e não na cidade ou mesmo antes de viajar, ainda no Brasil e é muito melhor trocar REAIS por PESOS do que dólares por pesos, porque em dólares haverá duas taxas, de real para dolar e de dolar pra peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ele foi bastante enfático quando disse que só se leva reais para o exterior se os países forem Argentina, Uruguai ou Chile, e que não se deve comprar moeda fraca aqui no Brasil. Estive no México em 2015, levei dólares e não me arrependi. O que geralmente ocorre é que as pessoas são condicionadas a acreditarem que não se deve fazer dois câmbios, e rejeitam qualquer informação contrária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Marcos H. O. Souza Condicionadas a acreditar? Não é questão de acreditar e sim ver o que realmente acontece. Quando tu troca reais por dólares paga uma taxa e quando troca dolares ou reais por peso, paga outra. Eu não quero pagar duas vezes e quase TODO MUNDO que troca reais por pesos (e também acaba levando alguns dólares e acaba trocando) é enfático em dizer que trocando NO AEROPORTO da CDMX vale muito mais a pena. Mas não na cidade e sim no aeroporto. Ele mesmo afirma que QUASE SEMPRE é melhor fazer de outro jeito e eu acredito. Ele deu informações precisas quando a viagem é pra Colômbia, mas no México ele falou bem por cima. E pelos relatos que eu venho acompanhando, tenho certeza que México está dentro dessas exceções quando ele fala que QUASE SEMPRE é melhor.

Eu tô pesquisando isso há 1 ano. Mergulhando mesmo em tudo que é relato, de pessoas que fizeram dos dois jeitos, inclusive. Que é melhor trocar REIAS por PESOS no aeroporto da CDMX, não resta a menor dúvida. A minha questão era sobre o Travel Money ou outra opção (sem ser cartão de crédito) que valesse a pena pra não levar muito dinheiro em Espécie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se vc tem tanta certeza assim, vai fundo, o dinheiro é seu. O exemplo que ele usou da Colômbia é genérico, serve para qualquer país de moeda fraca (México incluso). O que ninguém se lembra é que o real é extremamente desvalorizado lá fora  e taxas de câmbio que parecem tentadoras são enganosas. Se vc entrar no site dele (viajenaviagem.com) vai ver inclusive um post sobre qual dinheiro levar em 50 países.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...