Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Olá mochileiros!
 
Comecei a planejar na minha primeira viagem à Europa, em 2019 (sem data específica ainda), e quero fazer um mochilão.
 
Pensei o seguinte:
Sevilha (Espanha) 1 noite
Madri (Espanha) 2 noites
Barcelona (Espanha) 1 noite
Londres (Inglaterra) 3 noites
Paris (França) 2 noites
Bruxelas (Bélgica) 1 noite
Amsterdã (Holanda) 2 noites
Berlim (Alemanha) 2 noites
Praga (República Tcheca) 2 noites
Munique (Alemanha) 1 noites
Zurique (Suíça) 2 noites
Milão (Itália) 2 noites
Veneza (Itália) 1 noite
Florença (Itália) 2 noites
Roma (Itália) 2 noites
Total: 26 dias
 
Gostaria muito de dicas, principalmente de locomoção entre as cidades/países… Grosso modo, quanto +- custaria? Tem alguma mudança no roteiro que sugeririam? Passeios imperdíveis?
 
Aguardo respostas! Muuuito obrigada desde já! [emoji4]
Julia da uma olhadinha no meu post. Em novembro de 2017 fizemos um mochilão pela Europa, conhecendo 7 países em 24 dias. Pode ser que algumas dicas te ajudem.

https://www.mochileiros.com/index.php?/topic/80418-Colecionando-bandeirinhas:-gaúchos-na-Europa-(Portugal,-Espanha,-França,-Bélgica,-Holanda,-Alemanha-e-Suíça)
Link para o comentário
  • Membros

@Thaissa PantojaIsso é loucura,na Europa os trens são caríssimos quando oferecem qualidade e os onibus impossíveis de dormir de tão apertados que são. Vai gastar muito,se cansar e não conheçera nada com esse pouco tempo.Além de que há lugares que fala em 1 noite,chegar, conhecer o que?Ir embora no outro dia?Isso não é viajar,mas jogar dinheiro fora.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 09/05/2018 em 11:45, juliabmayer disse:

Olá mochileiros!

 

Comecei a planejar na minha primeira viagem à Europa, em 2019 (sem data específica ainda), e quero fazer um mochilão.

 

Pensei o seguinte:

Sevilha (Espanha) 1 noite

Madri (Espanha) 2 noites

Barcelona (Espanha) 1 noite

Londres (Inglaterra) 3 noites

Paris (França) 2 noites

Bruxelas (Bélgica) 1 noite

Amsterdã (Holanda) 2 noites

Berlim (Alemanha) 2 noites

Praga (República Tcheca) 2 noites

Munique (Alemanha) 1 noites

Zurique (Suíça) 2 noites

Milão (Itália) 2 noites

Veneza (Itália) 1 noite

Florença (Itália) 2 noites

Roma (Itália) 2 noites

Total: 26 dias
 

Gostaria muito de dicas, principalmente de locomoção entre as cidades/países… Grosso modo, quanto +- custaria? Tem alguma mudança no roteiro que sugeririam? Passeios imperdíveis?

 

Aguardo respostas! Muuuito obrigada desde já! :)

Aqui você vai conhecer bem a estações de trem, os aeroportos, os trens e aviões em si (me desculpa a sinceridade)... porque tempo para conhecer as cidades propriamente não terá. Uma maratona cansativa e dispendiosa com muitos deslocamentos. Vai gastar mais tempo se deslocando do que passeando nas cidades!

Meio cansado de escrever a mesma coisas... Por exemplo: Madri - Barcelona: Um voo que sai de Madri as 09:00 => Você acorda as 05:00 para tomar um café, um banho e fazer o check out; as 06:00 você está saindo do hotel para chegar no aeroporto as 07:00 ( os aeroportos são enormes, os procedimentos de segurança apurados, os aeroportos são cheios... você tem chegar no minimo duas horas antes do voo) ... se o voo não atrasar (fato comum nas companhias low coast) você aterriza as 10:15 (se for um voo direto)... tem todo o procedimento de desembarque... deslocamento ate o salão de bagagens... esperar as suas malas... sair do aeroporto... procurar o lugar de pegar o transporte ... se deslocar até a sua nova hospedagem ... entrar na fila do check in (que geralmente abre depois das 14:00)... resumindo? Dá 14:00 ou 15:00 horas fácil e você sequer almoçou ainda, louca para tomar um banho, com apenas um cafe da manha no estomago e cansada afinal acordou 05 da manha em plenas ferias... Seria neste cenário que você iria conhecer uma cidade grande como Barcelona? Quanto tempo lhe restaria para passear em uma cidade fantástica como barça se no outro dia você teria nova rotina de aeroporto indo para Londres? 

Infelizmente não dá para conhecer o mundo o mundo em 20 e poucos dias... Assim você transforma suas ferias em uma rotina estafante de obrigações... para meramente bater uma ou duas fotos em um ou dois cartões postais das cidades, gastando rios de dinheiro!

26 dias ( líquidos - excluindo o dia de chegada e o de saída), você deve pensar em no máximo 05 cidades.  Procurando encadear em uma sequencia logica, deslocando-se preferencialmente de trem em trajetos de até 04 horas. No máximo 01 ou 02 voos.

Para aumentar o numero de cidades a visitar você pode começar a pensar nos famosos bate e volta.  Exemplo: Tem 05 dias em Barcelona, pode em um dia ir até Freixenet dar um passeio saindo no inicio da manha e voltando ao anoitecer...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá mochileiros.

Estou me organizando para passar em média 60 dias na Europa.

Estou perdida de como montar um roteiro.

Quero conhecer vários países, porém tem a questão do deslocamento e também a situação financeira. 

Quero ir em julho. 

Alguém já foi ou está planejando ir nessa época? Alguma dica?

Uma certeza é que vou começar por Portugal. 

Queria França, Espanha, Itália, Amsterdan, Grécia, Alemanha 

Link para o comentário
  • Membros

@Luuana SC Comece pelos países / cidades que queira visitar, liste eles, a partir dai vc vai separando geograficamente, como você vai ficar 60 dias, que é bastante tempo, precisa ver se você quer mais quantidade de locais visitados, ou curtir mais cada país.

Em todos estes países que você citou, você consegue ficar quase 10 dias em cada. Só escolher a cidade que quer montar como base.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...