Ir para conteúdo

Horários vans Cusco>Hidrelétrica>Cusco


Posts Recomendados

  • Membros

@miguel.sulis muito obrigado!

Estou planejando sair cedinho mesmo de águas calientes, quero chegar até as 9h na hidrelétrica...fico mais tranquilo sabendo que você encontrou taxi. Com esse horário daria pra curtir os banhos termais de colcamayo e partir pra Cusco às 15h.

Ou uma outra idéia seria sair de águas calientes às 15h (pós Machu Picchu), chegar na hidrelétrica umas 17:30, pernoitar em Santa Teresa, curtir os banhos termais e partir pra Cusco no dia seguinte de manhã. 

Acredito que se tem transporte as 9h da manhã da hidrelétrica para Santa Teresa , também deva ter às 17:30...

Posso até combinar com um taxista na ida, pra ele me buscar no dia seguinte na hidrelétrica...

Vamos ver!

Obrigado novamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 13/05/2018 em 14:10, miguel.sulis disse:

quebrando a viagem é possível ir de manhã. vc sai de madrugada de águas calientes e está de manhã cedo na hidrelétrica. se não tiver táxi ou colectivo,  pode continuar andando até santa teresa, são 10km, uma caminhada de entre 2 e 3 horas. de santa teresa é tranquilo e barato um colectivo ou táxi até santa maría. de santa maría vc tem duas opções, seguir quebrando a viagem passando por ollantaytambo, urubamba, chinchero (caso vc ainda não tenha ido) ou pegar o ônibus diretamente até cusco. a maioria dos ônibus entre quillabamba e cusco para em santa maría, então é bem fácil seguir desde lá.

as tais vans são como falaram acima, como são turísticas tem esses horários mais ou menos bem definidos, mas se vc for por conta, usando os transportes locais ou de linha os horários são mais flexíveis, e vc vai no teu ritmo. podes fazer o mesmo na ida, começando em qualquer ponto do vale sagrado (como ollantaytambo por exemplo) ou pegando o ônibus até santa maría e seguindo de lá... no caso de vc não ter certeza de chegar a tempo pra fazer a trilha, pode se hospedar à noite em santa teresa e fazer a trilha de manhã. tem opções de hospedagem barata, comida e águas termais...

Oii! Boa tarde... estou indo em maio pra lá, vou fazer (ou tentar) fazer o caminho de ida sendo

Ida: Cusco - Ollanta de bus / Ollanta - Águas Calientes de trem / trilha pra Machu Picchu ao invés do microbus

Volta: Machu Picchu - AC - Santa Tereza (hidrel.) de trilha / ST (hidrel.) - Cusco de van

se as vans saem por volta de 15:30... saindo do parque umas 13:00 consigo chegar a tempo de pegar alguma? Pois vou chegar lá umas 06:00 mas vou fazer MP e Wayna Picchu... não sei se obrigatoriamente tenho que fazer o mesmo caminho de ida ou se de MP até a hidrelétrica eh mais rápido na volta... entende? Rsrs

obrigadaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

em teoria pode ser possível, na prática eu não faria. a trilha pra descer de machu picchu dá de 40 minutos a 1 hora (degraus) e a trilha até a hidro 2 a 2 horas e meia. 
se houver neblina de manhã imagino que vc vai querer esperar até o tempo abrir, senão não iria ver nada. pensávamos em subir bem cedo, mas como havia neblina muito forte, fomos depois das 9. dava uma pena de ver o pessoal que madrugou e subiu cedinho pq tinha horário a cumprir, descendo na hora em que chegamos, não dava de ver nada ainda, o tempo só começou a abrir mesmo por volta do meio dia, ficamos até às 16 noras e somente em machu picchu, sem wayna ou montanha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, miguel.sulis disse:

em teoria pode ser possível, na prática eu não faria. a trilha pra descer de machu picchu dá de 40 minutos a 1 hora (degraus) e a trilha até a hidro 2 a 2 horas e meia. 
se houver neblina de manhã imagino que vc vai querer esperar até o tempo abrir, senão não iria ver nada. pensávamos em subir bem cedo, mas como havia neblina muito forte, fomos depois das 9. dava uma pena de ver o pessoal que madrugou e subiu cedinho pq tinha horário a cumprir, descendo na hora em que chegamos, não dava de ver nada ainda, o tempo só começou a abrir mesmo por volta do meio dia, ficamos até às 16 noras e somente em machu picchu, sem wayna ou montanha...

entendi... seria meio arriscado... duro é que tem hora pra se cumprir no parque né.. mas então, com essa info vou me precaver e planejar com mais folga.. vou mais tarde, fico despreocupada e durmo em AC.. no dia seguinte vou até as vans...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Paula Zurita disse:

Oii! Boa tarde... estou indo em maio pra lá, vou fazer (ou tentar) fazer o caminho de ida sendo

Ida: Cusco - Ollanta de bus / Ollanta - Águas Calientes de trem / trilha pra Machu Picchu ao invés do microbus

Volta: Machu Picchu - AC - Santa Tereza (hidrel.) de trilha / ST (hidrel.) - Cusco de van

se as vans saem por volta de 15:30... saindo do parque umas 13:00 consigo chegar a tempo de pegar alguma? Pois vou chegar lá umas 06:00 mas vou fazer MP e Wayna Picchu... não sei se obrigatoriamente tenho que fazer o mesmo caminho de ida ou se de MP até a hidrelétrica eh mais rápido na volta... entende? Rsrs

obrigadaaaa

@miguel.sulis Só mais uma pergunta, se souber é claro...
Estou pensando em fazer no dia anterior a MP um dia com Chinchero - maras - moray - urubamba ;vale sagrado - chinchero e voltar pra Cusco no final do dia.
Infelizmente não temos passaporte, o que é obrigatório para alugar um carro (que era meu plano), saberia dizer se é possível em chinchero contratar um passeio para fazer esses lugares? ou somente de cusco e volta pra cusco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Paula Zurita não saberia te dizer pq não usei agências e fiz todos os passeios por conta, usando transportes locais. chinchero e moray foram os únicos sítios do boleto turístico que não fomos. 
mas se é o dia anterior a MP e vc quer sair de trem de ollantaytambo, não seria melhor terminar o dia lá? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@miguel.sulis Então, como a ideia inicial era alugar um carro e como vi tbm vários passeios saindo de cusco all day para esses lugares..
pensei em dormir em cusco mais uma noite. talvez quando a gente chegue em cusco fechemos com alguém uma somente ida turística... parando em Ollanta, mas não vi muito o pessoal falando sobre passeios específicos e sim sobre fechar tudo por lá e pechinchar.
Acha que eu conseguiria sem problemas alguém que faça esse caminho de só ida e, durante ele irmos conhecendo os lugares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Paula Zurita disse:

Oii! Boa tarde... estou indo em maio pra lá, vou fazer (ou tentar) fazer o caminho de ida sendo

Ida: Cusco - Ollanta de bus / Ollanta - Águas Calientes de trem / trilha pra Machu Picchu ao invés do microbus

Volta: Machu Picchu - AC - Santa Tereza (hidrel.) de trilha / ST (hidrel.) - Cusco de van

se as vans saem por volta de 15:30... saindo do parque umas 13:00 consigo chegar a tempo de pegar alguma? Pois vou chegar lá umas 06:00 mas vou fazer MP e Wayna Picchu... não sei se obrigatoriamente tenho que fazer o mesmo caminho de ida ou se de MP até a hidrelétrica eh mais rápido na volta... entende? Rsrs

obrigadaaaa

Se eu fosse fazer apenas um trecho em trem escolheria a volta - ainda mais se você pretende subir a Huaynapicchu. Volta de trem no meio da tarde tranquila curtindo a paisagem e descansando. A viagem de carro é muito cansativa e no trecho da volta estará anoitecendo o que deixa a viagem ainda mais perigosa (soma o perigo natural das estradas com a pressa dos motoristas em chegarem logo ao destino final e terminarem sua jornada de trabalho). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...