Ir para conteúdo

Horários vans Cusco>Hidrelétrica>Cusco


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal

Estou indo semana que vem pro Peru, mas estou com uma dúvida.

Sobre ir de Cusco>Ollantaytambo>Santa Teresa (hidrelétrica) de van + trilha até Águas Calientes, pelo que li em relatos aqui e outros sites existem várias empresas que fazem esse trajeto.

Pois bem, alguém teria o contato de alguma dessas empresas (whatsapp ou e-mail), pois preciso tirar uma dúvida, sobre os horários de retorno das vans desde Santa Teresa (hidrelétrica) para Cusco.

Se alguém souber responder se as vans saem também pela manhã no retorno para Cusco, pois só encontrei relatos delas saindo na parte da tarde.  

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

quebrando a viagem é possível ir de manhã. vc sai de madrugada de águas calientes e está de manhã cedo na hidrelétrica. se não tiver táxi ou colectivo,  pode continuar andando até santa teresa, são 10km, uma caminhada de entre 2 e 3 horas. de santa teresa é tranquilo e barato um colectivo ou táxi até santa maría. de santa maría vc tem duas opções, seguir quebrando a viagem passando por ollantaytambo, urubamba, chinchero (caso vc ainda não tenha ido) ou pegar o ônibus diretamente até cusco. a maioria dos ônibus entre quillabamba e cusco para em santa maría, então é bem fácil seguir desde lá.

as tais vans são como falaram acima, como são turísticas tem esses horários mais ou menos bem definidos, mas se vc for por conta, usando os transportes locais ou de linha os horários são mais flexíveis, e vc vai no teu ritmo. podes fazer o mesmo na ida, começando em qualquer ponto do vale sagrado (como ollantaytambo por exemplo) ou pegando o ônibus até santa maría e seguindo de lá... no caso de vc não ter certeza de chegar a tempo pra fazer a trilha, pode se hospedar à noite em santa teresa e fazer a trilha de manhã. tem opções de hospedagem barata, comida e águas termais...

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 12/05/2018 em 21:34, henriquefarage disse:

As saídas das vans são entre 7h e 7:30h de Cusco e retorno entre 15h e 15:30h da hidroelétrica. Os horários sempre serão esses (ou muito próximos a esses) em qualquer agência. 

 

vi em alguns relatos que se negociar com alguma van, da pra sair no horário das 17hrs. procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Gabriellec disse:

vi em alguns relatos que se negociar com alguma van, da pra sair no horário das 17hrs. procede?

Desconheço essa informação. Não parece fazer sentido porque saindo esse horário as vans chegariam pelo menos meia-noite em Cusco. A estrada já é perigosa durante o dia - imagina a noite. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
6 horas atrás, viniciusassis disse:

Boa tarde pessoal.

 

Pergunta importante sobre esse tema: é possível pegar uma van da hidrelétrica para Cusco sem reserva? Se eu chegar lá pelas 14h consigo ir ou só com antecipação por agência?

  

abraços

V Assis

Sim, mas é mais fácil/prático/seguro reservar ida e volta com a mesma empresa em Cusco ou até mesmo em Aguas Calientes (se for o trecho da volta). 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Na minha volta de águas calientes para hidrelétrica, queria encaixar os banhos termais de colcamayo no meu roteiro, seria possível? Meu medo é chegar cedo na hidrelétrica e não encontrar transporte até Santa Teresa e os banhos termais...Já estarei cansado da trilha, seria muito punk andar mais 2hrs.

Li muitos relatos de que os banhos termais de colcamayo são infinitamente melhores do que os de águas calientes...ironias da vida.

Alguém sabe me ajudar?  Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

a última vez que fui, em junho do ano passado, saímos às 6 da manhã de águas calientes, e pelas 8:30 estávamos na hidrelétrica. a trilha de volta é bem mais tranquila que na ida. todo mundo comenta que o percurso é plano, mas não, é uma suave subida desde a hidrelétrica até águas calientes pelo vale do rio urubamba, vc não nota muito no começo, mas pesa. a volta, pelo contrário, é descendo, então pelo menos para nós, não foi nada cansativa. enfim, chegando na hidrelétrica, só havia uma van que estava vazia esperando passageiros, mas em pouco tempo chegou mais um taxi, e logo em seguida outro, coisa de 15 minutos, e deu de negociar um preço bom até santa teresa. dá uns 40 minutos de caminhada do mercado (de onde saem os coletivos e vans em santa teresa) até as termas.

  • Gostei! 3
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...