Ir para conteúdo

Meu check list no LighterPack

lucband

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Faz tempo que coloquei uma meta de deixar o peso base da minha mochila abaixo de 10 quilos, sem investir quantias elevadas em equipamentos ultra leves. Não foi fácil alcançar a meta, no inverno extrapolei um pouco, e no verão eu consegui. Se eu trocar meu saco de dormir de inverno ou meu isolante eu chego na meta, mas os valores são bem salgadinhos, então estou estudando...

Para ajudar na escolha dos itens a levar, transferi meu check list de trilhas para o site LighterPack. A maioria deve conhecer, é uma ferramenta excelente para organizar e otimizar o peso da mochila para o trekking. Por vezes temos coisas aparentemente insignificantes, mas que são dispensáveis ou substituíveis (por exemplo: porque levar esparadrapo se eu levo Silver Tape, que serve para muitas coisas mais) e que na soma pesam muito. Minha lista é essa:

https://lighterpack.com/r/7e3tat

Na lista estão elencadas todas as coisas que tenho para levar em um trekking. De acordo com o clima ou a dificuldade da trilha, coloco na coluna "quantidade" o número zero se não pretendo levar, ou a quantidade que vou levar. Por exemplo, de acordo com a temperatura, levo um liner, ou um saco de dormir mais leve ou um mais pesado. Para baixar o peso em trilhas mais árduas, por vezes levo uma faca mais leve, deixo até a pá e o travesseiro em casa. Em uma trilha mais fácil, levo uma barraca mais pesada e mais escura para poder dormir até mais tarde, uma lona para fazer a cozinha e até uma rede para dar uma soneca depois do almoço... Marquei com estrelas os objetos de uso comum, alguns eu levo e outros (fogareiro/panela, gás e garrafa térmica) distribuo para os parceiros de viagem. A alimentação deixo para colocar a quantidade somente quando vou arrumar a mochila, porque varia muito.

Espero que os mais experientes em trilhas contribuam com críticas e sugestões, para que esta lista possa nortear os iniciantes.

• Membros
Postado

Bem legal a iniciativa! Estou pensando em fazer algo similar focando em equipamentos importados da china, então já vou deixando aqui algumas recomendações de produtos. Todos estão no aliexpress por preços bastante atrativos.

Saco de dormir aegismax m2 - Plumas de ganso, temperatura conforto de 2℃ - 750g

Isolante térmico naturehike - Adequado até -5c ou até menos - 400g

Barraca 1p 3f lanshan - Usa bastões de trekking para sustentação, existe versão 2p - 900g

Fogareiro BRS-3000t + panela de titanio toaks, lixada ou keith 900ml - 200g

Bastão de caminhada pioneer - 190g

Dry bags naturehike, 3f ou greenhermit - ~25g

• 1 ano depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros
Postado

Hoje em dia não precita investir tanto pra deixar o peso base abaixo de 5kg galera. No aliexpress já tem tudo com excelente preço e boa qualidade. 
Se quiserem alguma dica, peçam lá nos comentários do canal do youtube do Graxaim Congelado. 

Abçs.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...