Ir para conteúdo

Meu check list no LighterPack


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Faz tempo que coloquei uma meta de deixar o peso base da minha mochila abaixo de 10 quilos, sem investir quantias elevadas em equipamentos ultra leves. Não foi fácil alcançar a meta, no inverno extrapolei um pouco, e no verão eu consegui. Se eu trocar meu saco de dormir de inverno ou meu isolante eu chego na meta, mas os valores são bem salgadinhos, então estou estudando...

Para ajudar na escolha dos itens a levar, transferi meu check list de trilhas para o site LighterPack. A maioria deve conhecer, é uma ferramenta excelente para organizar e otimizar o peso da mochila para o trekking. Por vezes temos coisas aparentemente insignificantes, mas que são dispensáveis ou substituíveis (por exemplo: porque levar esparadrapo se eu levo Silver Tape, que serve para muitas coisas mais) e que na soma pesam muito. Minha lista é essa:

https://lighterpack.com/r/7e3tat

Na lista estão elencadas todas as coisas que tenho para levar em um trekking. De acordo com o clima ou a dificuldade da trilha, coloco na coluna "quantidade" o número zero se não pretendo levar, ou a quantidade que vou levar. Por exemplo, de acordo com a temperatura, levo um liner, ou um saco de dormir mais leve ou um mais pesado. Para baixar o peso em trilhas mais árduas, por vezes levo uma faca mais leve, deixo até a pá e o travesseiro em casa. Em uma trilha mais fácil, levo uma barraca mais pesada e mais escura para poder dormir até mais tarde, uma lona para fazer a cozinha e até uma rede para dar uma soneca depois do almoço... Marquei com estrelas os objetos de uso comum, alguns eu levo e outros (fogareiro/panela, gás e garrafa térmica) distribuo para os parceiros de viagem. A alimentação deixo para colocar a quantidade somente quando vou arrumar a mochila, porque varia muito.

Espero que os mais experientes em trilhas contribuam com críticas e sugestões, para que esta lista possa nortear os iniciantes.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem legal a iniciativa! Estou pensando em fazer algo similar focando em equipamentos importados da china, então já vou deixando aqui algumas recomendações de produtos. Todos estão no aliexpress por preços bastante atrativos.

Saco de dormir aegismax m2 - Plumas de ganso, temperatura conforto de 2℃ - 750g

Isolante térmico naturehike - Adequado até -5c ou até menos - 400g

Barraca 1p 3f lanshan - Usa bastões de trekking para sustentação, existe versão 2p - 900g

Fogareiro BRS-3000t + panela de titanio toaks, lixada ou keith 900ml - 200g

Bastão de caminhada pioneer - 190g

Dry bags naturehike, 3f ou greenhermit - ~25g

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 8 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Alan Miranda
      Pessoal, bom dia, estou em dúvida e gostaria de saber a opinião de vocês, estou pra comprar uma mochila cargueira, estou em dúvida entre a Alpamayo 55+10 e a Curtlo Hiker 60+10
      Qual vocês já usaram/recomendam?


    • Por luisnabuco
      Quais Itens básicos para um mochileiro?
    • Por Cah Moura
      Tenho pesquisado alguns equipamentos/itens de Trekking, acampamento e tals... fiquei meio impressionada com os preços de marcas como Sea to Summit, Deuter, Azteq, etc. São marcas boas, eu sei, mas então para pessoas com baixo orçamento como eu que quer ter bons equipamentos e estar preparada para aventuras, aonde recorrer? Decatlhon? 
      O que eu mais tô querendo no momento é uma barraca, ia pegar uma Arpenaz 3 (Quechua), mas depois vi uma comparação de peso com outras e já não sei mais se é a mais viável. Pensei então em uma barraca da Naturehike... qual a melhor? Seria para duas pessoas. Vale a pena pegar uma mais cara?
      Outras dicas se tiverem sobre qualquer item/equipamento essencial, digam-me. Obrigada.
    • Por Pedro Lacaz Amaral
      Pessoal, tudo bem? Não sei se vocês chegaram a ver, mas de 3 a 9 de dezembro aconteceu o 1º Congresso Online de Trekking Gear Tips, que contou com 28 palestrantes e 36 palestras gratuitas!

      Agora, todas as palestras estão disponíveis em www.congresso.geartips.com.br
      Vale conferir!

      Abs!
    • Por Pedro Furlan
      Qual a melhor marca de mochila que eu possa comprar ? Vou começar a ser mochileiro, e preciso de dicas sobre quais ferramentas devo ter , para quem é iniciante.
×
×
  • Criar Novo...