Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Tenho pesquisado alguns equipamentos/itens de Trekking, acampamento e tals... fiquei meio impressionada com os preços de marcas como Sea to Summit, Deuter, Azteq, etc. São marcas boas, eu sei, mas então para pessoas com baixo orçamento como eu que quer ter bons equipamentos e estar preparada para aventuras, aonde recorrer? Decatlhon? 

O que eu mais tô querendo no momento é uma barraca, ia pegar uma Arpenaz 3 (Quechua), mas depois vi uma comparação de peso com outras e já não sei mais se é a mais viável. Pensei então em uma barraca da Naturehike... qual a melhor? Seria para duas pessoas. Vale a pena pegar uma mais cara?

Outras dicas se tiverem sobre qualquer item/equipamento essencial, digam-me. Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
4 horas atrás, Cah Moura disse:

Tenho pesquisado alguns equipamentos/itens de Trekking, acampamento e tals... fiquei meio impressionada com os preços de marcas como Sea to Summit, Deuter, Azteq, etc. São marcas boas, eu sei, mas então para pessoas com baixo orçamento como eu que quer ter bons equipamentos e estar preparada para aventuras, aonde recorrer? Decatlhon? 

O que eu mais tô querendo no momento é uma barraca, ia pegar uma Arpenaz 3 (Quechua), mas depois vi uma comparação de peso com outras e já não sei mais se é a mais viável. Pensei então em uma barraca da Naturehike... qual a melhor? Seria para duas pessoas. Vale a pena pegar uma mais cara?

Outras dicas se tiverem sobre qualquer item/equipamento essencial, digam-me. Obrigada.

 

Oi Cah.... algumas destas marcas podem ser substituídas tranquilamente por marcas genéricas. Em minha última expedição comprei uma lanterna Azteq com baterias lithium. Paguei caro pra caracas e só depois descobri que a genérica que comprei aqui tinha um foco muito mais forte. Bastão de caminhada idem: você escolhe um baratinho com boa empunhadura, três lances para reduzir bem o tamanho e tá valendo. Se for atrás só de marcas tradicionais a gente tá lascado, porque custa o olho da cara mesmo. Barraca eu comprei uma Nepal da Azteq, mas existem outras bem mais acessíveis, inclusive umas que são autoportantes para facilitar a mudança de local, etc...  Essa Naturehike eu particularmente não conheço, porém, tenho um amigo que tem e afirma que é muito boa também. Extremamente leve como você procura e super indicada para montanhismo e trekking em geral, indicada para quem busca levar pouco peso na mochila. Normalmente compro equipamentos nos locais que faço as expedições em montanhas, porém, aqui no Brasil sempre comprei na Dechatlon também e não tenho nada a reclamar. Resumindo.....  pega sua listinha e vai buscando opiniões em canais específicos na internet. Vai conseguir comprar bons produtos pagando muito menos que estes de marcas tradicionais!  abração e bons ventos!!!   

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre as marcas citadas:

sea to summit: top

deuter: razoável

Aztek: meia boca

naturehike: razoável 

A decathlon tem sim muita coisa boa, por exemplo o saco de dormir simond makalu, de longe o melhor custo benefício à venda no Brasil. Melhor que qualquer Deuter!

Barraca da Naturehike é bem melhor que essa Arpenaz, mas seria interessante informar  pra qual travessia/situação. Qual temperatura? quantos dias?
 

Facilita pra gente indicar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 16/04/2020 em 08:07, Falcao189 disse:

Sobre as marcas citadas:

sea to summit: top

deuter: razoável

Aztek: meia boca

naturehike: razoável 

A decathlon tem sim muita coisa boa, por exemplo o saco de dormir simond makalu, de longe o melhor custo benefício à venda no Brasil. Melhor que qualquer Deuter!

Barraca da Naturehike é bem melhor que essa Arpenaz, mas seria interessante informar  pra qual travessia/situação. Qual temperatura? quantos dias?
 

Facilita pra gente indicar!

Então, ainda não sei qual vai ser minha próxima aventura, mas gostaria de estar preparada para montanhas como Marins, Serra Fina, Agulhas Negras... seria melhor já investir numa Naturehike?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde @Cah Moura  e galera !

Na minha opinião todas estas marcas que você nos citou são de qualidades e tecnologias Excelentes, vão atender muito bem as necessidades para as montanhas do Brasil, uma boa opção levando em conta o Custo x Benefício é a AZTEQ Mini Pack para até 2 pessoas, pois além de ser umas das barracas técnicas mais baratas do mercado nacional, ela tem qualidades similares que as gringas tem, como Tecido com tratamento Retardante a Fogo, Impermeabilidade excelente, Baixo Peso, Volume reduzido no saco de transporte, Saias nos Avanços para evitar a entrada de ventos, sujeira e neve, Varetas e Estacas em Duralumínio e tem uma boa resistência ao vento, mas não é uma barraca Autoportante (Barracas que "Funcionam" ao ser montadas em solo onde não existe a possibilidade de estacar a barraca, por exemplo rocha, concreto, etc)

Fonte: https://casadomontanhista.com.br/barraca-mini-pack

Espero ter ajudado,

Abraço.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tratando-se de barracas, vai na naturehike e fim de papo. Nas lojas oficiais o valor é alto, mas tu pode comprar no AliExpress por valores bem vantajosos, a Naturehike tem estoque no Brasil e envia daqui mesmo, chegará em poucos dias. O Ali agora aceita parcelamento em 6x, inclusive.  Eis a loja:

Naturehike Official Store
https://a.aliexpress.com/_BfgMelcU

é só selecionar o envio do Brasil.

Eu descartaria qualquer coisa da Aztek. Pelo valor cobrado, da pra se conseguir coisa melhor.

Sobre o saco de dormir, as 2 melhores opções em termos de custo beneficio no Brasil são o trek 900 e o Simond Makalu, ambos vendidos na decathlon.  Relativamente leves, pena 800FP, garantia e já foram amplamente testados e aprovados. Makalu é superior, mas aumentou o preço recentemente, portanto vejo o Trek 900 como o mais vantajoso nesse momento. Ambos vão atender as suas necessidades.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...