mikecerqueira 14 Postado Maio 27, 2018 Olá pessoal do Mochileiros.com. Sempre que viajo, consigo dicas valiosas por aqui. Por isso, gostaria de retribuir e contar um pouco do roteiro que fiz no ano passado no Velho Mundo. Nesse post vou fazer um breve relato com os preços e as principais atrações de cada lugar. A vontade é postar várias fotos, mas não quero deixar o post mais gigante do que ele já está. Caso vocês queiram ver mais fotos ou entenderem mais a fundo os lugares que passei, vocês podem acessar o blog http://ontheroadwithmike.wordpress.com/. Também estou completamente a disposição para tirar qualquer dúvida! Explicação do roteiro: No ano passado, eu recebi um convite para participar de uma formatura em Moscou. Desde então, fiquei procurando passagens baratas. Eis que em um belo dia, encontrei um voo de ida e volta para Istambul por R$ 2300, pela Ethiopian. Não hesitei duas vezes, comprei e passei a organizar minha viagem a partir de lá. São Paulo - Istambul - Baku - Moscou - Kazan - Volgogrado - Moscou - Minsk - Kiev - Bucareste - Sofia - Atenas - Istambul Datas 23 de junho e 13 de julho, sendo: 24 - 26 - Istambul / 26 - 27 - Baku / 27 - 29 - Moscow / 29 - Kazan / 30 - Volgogrado / 01 - Moscow / 01 - 02 - Minsk / 02 - 05 - Kiev / 05 - 07 - Bucharest / 07 - 10 - Sofia / 10 - 12 - Atenas / 12 - 13 - Istambul Principais custos Transporte: Voo GRU - IST - GRU: R$ 2300,00 (Ethiopian) Voo Istambul - Moscow com escala de 20 horas em Baku - 92 dólares (Azerbaijan Airlines) Trem - Moscow - Kazan - 2700 rublos (Russian Railways) Voo - Kazan - Volgogrado - 5700 rublos (Aeroflot) Voo - Volgogrado - Moscow - 3550 rublos (Pobeda) Ônibus - Moscow - Minsk - 1500 rublos (Eurolines) Voo - Minsk - Kiev - 74 euros (Belavia) Voo - Kiev - Bucareste - 85 euros (Dniproavia) Voo - Bucareste - Sofia - 60 euros (Tarom) Voo - Sofia - Atenas - 20 euros (Ryanair) Voo - Atenas - Istambul - 71 euros (Aegean) Vários desses custos podem ser menores, caso você vá de ônibus ou de BlaBlaCar os preços podem ser menores. Como estava com dias contados, preferi fazer a grande maioria do preços por avião. Hospedagem: Couchsurfing - Com a exceção de Sofia e Atenas, onde não consegui Couchsurfing. Em Sofia paguei 15 euros por noite em Atenas 25. Gastos Diários: 30 euros diários (Alimentação, passeios e transporte na cidade) - Consegui manter em todas cidades, com exceção de Atenas. Vistos Para entrar no Azerbaijão é necessário tirar visto. O processo é simples e feito pela internet. Há um custo de 20 dólares. Nos outros países, não é preciso visto. Antes de viajar O alfabeto cirílico é sempre uma excelente ajuda na para desbravar a Rússia e os países da antiga URSS. Aproveite a oportunidade para aprender. Relato Aeroporto de Addis Ababa Post com mais detalhes: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2018/04/17/etopia-aeroporto-de-addis-abeba/ O Aeroporto de Addis Ababa é a porta de entrada para Etiópia e o principal hub da Ethiopian Airlines. Apesar dele estar sempre lotado e ser bastante confuso, é possível se organizar e esperar o voo com tranquilidade. Há espreguiçadeiras espalhadas pelo saguão e algumas opções de comida. O banheiro atrás da verificação de segurança da porta 14 também o mais limpo. Não hesiste de aproveitar as ótimas promoções da companhia. Istambul Post com mais detalhes: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2018/01/18/turquia-istambul/ Istambul é certamente uma das cidades mais mágicas do mundo. Encontrar a história em cada canto, viver uma cidade cosmopolita e provar uma culinária deliciosa. Fiquei quatro dias e não achei suficiente. Seguem os destaques: 1º dia - No primeiro dia eu foquei no Complexo de Museus Arqueológicos, na Hagia Sophia e no Topkapi Palace. Eu estava com mala, então dei preferência aos lugares próximos. 2º dia - No segundo dia eu fui conhecer a região da Sulamanye Mosque. É certamente a mais bonita da cidade. Perto de lá há cafés com vistas incríveis. Este era o dia do Ramadã e tive a oportunidade de jantar com amigos do Couchsurfing. 3º dia - Já no terceiro dia eu foquei no outro lado do rio. Conheci a região do Moda Park. Bairro cheio de cafés e lojas alternativas. Depois, através o rio e fui para a região do Dolmabahcce Palace. Incrível. 4º dia - No último dia concentrei na região dos bazares. Eles são lindos. Mas caso você queira comprar algo, minha sugestão é que você aproveite as lojas que ficam do lado de fora. Dicas: O transporte na cidade é bastante simples. Estive durante o ramadã e os preços eram ainda menores. De toda forma, abuse da caminhada. Vale super a pena. O ticket de museus é uma boa pedida. Caso você goste de museus, a economia é real. Você gasta o equivalente a 70 reais e consegue entrar em diversas atrações como o Complexo de Museus, Hagia Sophia e o Topkapi Palace. É possível se alimentar bem a preços módicos. Onde tiver bastante turco, entre. Geralmente é uma ótima dica. Do lado de fora do Grand Bazaar tem locais ótimos. Baku Post com mais detalhes: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2018/01/19/azerbaijao-baku/ Baku foi uma parada devido a um stopover em direção a Moscou. E não tenho dúvidas de que foi uma excelente decisão. A cidade é belíssima e com excelentes opções. Fiquei apenas um dia, mas certamente adoraria ter ficado outro. Organizei meu dia de forma a visitar as principais atrações da cidade. Há um Centro Antigo com um castelo secular, que combina com a nova fase do país. O resultado é uma cidade em crescimento, organizada e que está bastante focada em receber bem o turista. Seguem os destaques: Heydar Aliyev Centre - É um centro multiuso projetado pela Zaha Hadid. Simplesmente incrível. Dagustu Parque - Esse é um parque de origem soviética com vista para toda a cidade. Imperdível Como eu cheguei no meio da madrugada, achei melhor reservar um hostel. Fiquei no Coffee Inn e recomendo muito! Um dos melhores que já fiquei! Moscou Post com mais detalhes: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2018/01/20/russia-moscou-e-kazan/ Moscou é uma velha conhecida. Já tinha visitado a cidade em outra oportunidade. (Segue post aqui no Mochileiros) e resolvi retornar. Nesta vista foquei em lugares que não tinha ido da última vez. Seguem os destaques: Museu do Cosmonauta - Museu voltado para crianças, mas a arquitetura exterior é impressionante. De lá dá para ir caminhando para o Worker and Kolkhoz Woman. Imperdível também. Metrô - Na minha última visita eu não visitei várias estações. Quase perdi meu ônibus para Minsk dessa vez. Como participei da formatura da minha amiga, boa parte das atrações foi almoçar e jantar com a família e essas coisas a gente acaba não tirando foto ou compartilhando. De toda forma. ainda visitamos a Tetryakov Gallery, passeamos na Praça Vermelha, andamos pela universidade. Não dá para se cansar de Moscou. Kazan Post com mais detalhes: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2018/01/20/russia-moscou-e-kazan/ Kazan foi uma sugestão de uma amiga. A cidade tem bastante influência europeia e lembra em alguns momentos São Petersburgo. Há diversos lugares para visitar a e cidade é belíssima. Seguem os destaques: Bauman St - Uma das principais ruas da cidade concentra restaurantes, catedrais e leva para os principais locais da cidade. Dá para ir andando da estação de trem. De lá ainda dá para ir para o Kremlin (obrigatório). Park Pobedy - Pegando um tram, você chega ao Parque Pobedy, dedicado para a vitória russa na II Guerra. Lugar muito bonito e ótimo para relaxar. Dicas: Caminhar pela margem do rio também é uma atividade incrível. Artistas, lojinhas e ótimas vistas para a cidade. Volgogrado Post com mais detalhes: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2018/01/23/russia-volgogrado/ Volgogrado foi certamente a minha cidade favorita. ‘Stalingrado’ respira história e a Segunda Guerra Mundial em todos os cantos. A cidade é cheia de monumentos e estátuas que lembram o horror da guerra. Certamente quero voltar para a cidade. Recomendadíssimo. No roteiro, busquei conhecer os principais pontos da cidade. A dica é seguir o Tram da cidade e descer nas estações. Os highlights são o Museu da Guerra, a Lenin Square e o Motherland Monument. Emoção pura em todos lugares. A cidade ainda conta com restaurantes deliciosos e uma cidade ainda pouco explorada pelo turismo. Motherland Monument Lenin Square Minsk Post com mais detalhes: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2018/03/05/belarus-minsk/ A capital de Belarus é outra feliz surpresa na viagem. A parada foi originada devido a uma escala, uma vez que não há mais voos diretos entre Moscow e Kiev. Com isso, acabei ficando 1 dia completo na cidade. Tive uma sorte incrível de me hospedar com hosts incríveis do Couchsurfing. A cidade ainda tem bastante símbolos soviéticos e os laços culturais com a Rússia são muito presentes. Não deixe de visitar a Biblioteca Nacional e o Museu da II Guerra. National Library - Tem uma varanda ótima para observar a cidade Museu da II Guerra Kiev e Chernobyl Post com mais detalhes: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2018/03/10/ucrania-kiev-e-chernobyl/ Kiev é uma cidade que eu já queria visitar há bastante tempo. Quando eu descobri que eu poderia juntar com Chernobyl, ficou mais legal ainda. A parte mais interessante de tudo, é que a Ucrânia é muito barata. Eu queria viver dentro de uma loja do Puzata Hata. Uma rede de restaurantes deliciosa e muito barata. A cidade possui um complexo de igrejas incrível, um monumento da II Guerra que lembra muito o de Volgogrado e comida incrível (vou repetir várias vezes haha). Por aproximadamente 100 dólares, você visita o complexo de Chernobyl. Achei o valor bastante justo. Fiquei impressionado com o local, uma vez que achei que ele estaria mais preservado. Mas a cidade foi completamente saqueada. De toda forma, é uma experiência e tanto. Recomendo! Puzata Hata - Eles deveriam declarar Patrimônio Cultural da Ucrânia hahaha Usina de Chernobyl Kreshchatky Bucareste Post com mais detalhes: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2018/03/24/romenia-bucareste/ Bucareste é outra grande vontade que tinha de conhecer. No entanto, devo reconhecer que me decepcionei um pouco. Talvez por uma experiência não tão legal no Couchsurfing, mas na realidade acredito que 3 dias na cidade foram muitos. A cidade tem o segundo maior prédio administrativo do mundo (e isso é incrível), alguns parques e inclusive um Arco do Triunfo. No entanto, há muito tráfego e a cidade parece não ter uma identidade muito forte. De toda forma, conhecer é sempre incrível. Super recomendo almoçar no Kara CuBere. Maior cara de tourist trap, mas comida excelente e preço justo. Parlamento Herestrau Park Sofia Post com mais detalhes: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2018/04/16/bulgaria-sofia/ Sofia foi uma grande surpresa da viagem. Na realidade, eu não estava esperando tanto após Bucareste. Mas descobri um cidade viva, com uma história incrível e uma comida sensacional. A cidade tem grandes símbolos como a Alexander Nevsky Cathedral, mas também feirinhas, igrejas e um museu Soviético incrível. Uma das melhores experiências que tive na cidade foi um Walking Tour de comidas. Recomendadíssimo. Sofia vale muito a pena. Palácio de Cultura Alexander Nevsky Tour de comida em frente a um restaurante Iraquiano Atenas Post com mais detalhes: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2018/04/16/grecia-atenas/ Cidade conhecida por todos. Berço da cultura ocidental. Estava animadíssimo. Mas confesso, que também me decepcionou um pouco. A cidade é caríssima (meu budget foi pra Cochinchina) e não há tantas atrações para o tamanho da cidade. De toda forma, conhecer a Acrópole e comer queijo feta no café da manhã é maravilhoso. Eu certamente quero voltar para a Grécia e explorar as ilhas, mas certamente tendo mais grana. De toda forma, prepare o bolso e aproveite a beleza da cidade. Acrópole: Aos amantes das Olimpíadas, a cidade é um must Espero ter ajudado e inspirado vocês! Estou à disposição para quaisquer dúvidas! Abraços :) 8 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Érica Martins 93 Postado Junho 10, 2018 @mikecerqueira Excelente relato. Uma pena não ter sido publicado antes de eu ter viajado Acabei de chegar de uma trip pela Romênia (Bucareste e interiores) e não tivemos a mesma percepção da cidade de Bucareste..rsrs Eu gostei muito. Mas o interior do país, com certeza, é muito mais interessante. Vou me inspirar nessa sua rota para as próximas. 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mikecerqueira 14 Postado Junho 11, 2018 @Érica Martins Que legal Érica! Muita gente comentou comigo que o interior da Romênia é muito legal. No entanto, foquei somente nas capitais. Mas o bom é que sempre tem uma oportunidade para voltar e mudar as percepções. Precisando de ajuda nas novas viagens, me avise! Abraços 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardodsr 1 Postado Julho 17, 2018 Roteiro bacana! Atualmente em Kiev há algum tipo de tensão ou sensação de insegurança devido ao conflito com a Rússia? Somente com o inglês é possível se virar por lá? abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marTAia ramos 3 Postado Janeiro 27 Em 27/05/2018 em 20:05, mikecerqueira disse: Olá pessoal do Mochileiros.com. Sempre que viajo, consigo dicas valiosas por aqui. Por isso, gostaria de retribuir e contar um pouco do roteiro que fiz no ano passado no Velho Mundo. Nesse post vou fazer um breve relato com os preços e as principais atrações de cada lugar. A vontade é postar várias fotos, mas não quero deixar o post mais gigante do que ele já está. Caso vocês queiram ver mais fotos ou entenderem mais a fundo os lugares que passei, vocês podem acessar o blog http://ontheroadwithmike.wordpress.com/. Também estou completamente a disposição para tirar qualquer dúvida! Explicação do roteiro: No ano passado, eu recebi um convite para participar de uma formatura em Moscou. Desde então, fiquei procurando passagens baratas. Eis que em um belo dia, encontrei um voo de ida e volta para Istambul por R$ 2300, pela Ethiopian. Não hesitei duas vezes, comprei e passei a organizar minha viagem a partir de lá. São Paulo - Istambul - Baku - Moscou - Kazan - Volgogrado - Moscou - Minsk - Kiev - Bucareste - Sofia - Atenas - Istambul Datas 23 de junho e 13 de julho, sendo: 24 - 26 - Istambul / 26 - 27 - Baku / 27 - 29 - Moscow / 29 - Kazan / 30 - Volgogrado / 01 - Moscow / 01 - 02 - Minsk / 02 - 05 - Kiev / 05 - 07 - Bucharest / 07 - 10 - Sofia / 10 - 12 - Atenas / 12 - 13 - Istambul Principais custos Transporte: Voo GRU - IST - GRU: R$ 2300,00 (Ethiopian) Voo Istambul - Moscow com escala de 20 horas em Baku - 92 dólares (Azerbaijan Airlines) Trem - Moscow - Kazan - 2700 rublos (Russian Railways) Voo - Kazan - Volgogrado - 5700 rublos (Aeroflot) Voo - Volgogrado - Moscow - 3550 rublos (Pobeda) Ônibus - Moscow - Minsk - 1500 rublos (Eurolines) Voo - Minsk - Kiev - 74 euros (Belavia) Voo - Kiev - Bucareste - 85 euros (Dniproavia) Voo - Bucareste - Sofia - 60 euros (Tarom) Voo - Sofia - Atenas - 20 euros (Ryanair) Voo - Atenas - Istambul - 71 euros (Aegean) Vários desses custos podem ser menores, caso você vá de ônibus ou de BlaBlaCar os preços podem ser menores. Como estava com dias contados, preferi fazer a grande maioria do preços por avião. Hospedagem: Couchsurfing - Com a exceção de Sofia e Atenas, onde não consegui Couchsurfing. Em Sofia paguei 15 euros por noite em Atenas 25. Gastos Diários: 30 euros diários (Alimentação, passeios e transporte na cidade) - Consegui manter em todas cidades, com exceção de Atenas. Vistos Para entrar no Azerbaijão é necessário tirar visto. O processo é simples e feito pela internet. Há um custo de 20 dólares. Nos outros países, não é preciso visto. Antes de viajar O alfabeto cirílico é sempre uma excelente ajuda na para desbravar a Rússia e os países da antiga URSS. Aproveite a oportunidade para aprender. Relato Aeroporto de Addis Ababa Post com mais detalhes: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2018/04/17/etopia-aeroporto-de-addis-abeba/ O Aeroporto de Addis Ababa é a porta de entrada para Etiópia e o principal hub da Ethiopian Airlines. Apesar dele estar sempre lotado e ser bastante confuso, é possível se organizar e esperar o voo com tranquilidade. Há espreguiçadeiras espalhadas pelo saguão e algumas opções de comida. O banheiro atrás da verificação de segurança da porta 14 também o mais limpo. Não hesiste de aproveitar as ótimas promoções da companhia. Istambul Post com mais detalhes: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2018/01/18/turquia-istambul/ Istambul é certamente uma das cidades mais mágicas do mundo. Encontrar a história em cada canto, viver uma cidade cosmopolita e provar uma culinária deliciosa. Fiquei quatro dias e não achei suficiente. Seguem os destaques: 1º dia - No primeiro dia eu foquei no Complexo de Museus Arqueológicos, na Hagia Sophia e no Topkapi Palace. Eu estava com mala, então dei preferência aos lugares próximos. 2º dia - No segundo dia eu fui conhecer a região da Sulamanye Mosque. É certamente a mais bonita da cidade. Perto de lá há cafés com vistas incríveis. Este era o dia do Ramadã e tive a oportunidade de jantar com amigos do Couchsurfing. 3º dia - Já no terceiro dia eu foquei no outro lado do rio. Conheci a região do Moda Park. Bairro cheio de cafés e lojas alternativas. Depois, através o rio e fui para a região do Dolmabahcce Palace. Incrível. 4º dia - No último dia concentrei na região dos bazares. Eles são lindos. Mas caso você queira comprar algo, minha sugestão é que você aproveite as lojas que ficam do lado de fora. Dicas: O transporte na cidade é bastante simples. Estive durante o ramadã e os preços eram ainda menores. De toda forma, abuse da caminhada. Vale super a pena. O ticket de museus é uma boa pedida. Caso você goste de museus, a economia é real. Você gasta o equivalente a 70 reais e consegue entrar em diversas atrações como o Complexo de Museus, Hagia Sophia e o Topkapi Palace. É possível se alimentar bem a preços módicos. Onde tiver bastante turco, entre. Geralmente é uma ótima dica. Do lado de fora do Grand Bazaar tem locais ótimos. Baku Post com mais detalhes: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2018/01/19/azerbaijao-baku/ Baku foi uma parada devido a um stopover em direção a Moscou. E não tenho dúvidas de que foi uma excelente decisão. A cidade é belíssima e com excelentes opções. Fiquei apenas um dia, mas certamente adoraria ter ficado outro. Organizei meu dia de forma a visitar as principais atrações da cidade. Há um Centro Antigo com um castelo secular, que combina com a nova fase do país. O resultado é uma cidade em crescimento, organizada e que está bastante focada em receber bem o turista. Seguem os destaques: Heydar Aliyev Centre - É um centro multiuso projetado pela Zaha Hadid. Simplesmente incrível. Dagustu Parque - Esse é um parque de origem soviética com vista para toda a cidade. Imperdível Como eu cheguei no meio da madrugada, achei melhor reservar um hostel. Fiquei no Coffee Inn e recomendo muito! Um dos melhores que já fiquei! Moscou Post com mais detalhes: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2018/01/20/russia-moscou-e-kazan/ Moscou é uma velha conhecida. Já tinha visitado a cidade em outra oportunidade. (Segue post aqui no Mochileiros) e resolvi retornar. Nesta vista foquei em lugares que não tinha ido da última vez. Seguem os destaques: Museu do Cosmonauta - Museu voltado para crianças, mas a arquitetura exterior é impressionante. De lá dá para ir caminhando para o Worker and Kolkhoz Woman. Imperdível também. Metrô - Na minha última visita eu não visitei várias estações. Quase perdi meu ônibus para Minsk dessa vez. Como participei da formatura da minha amiga, boa parte das atrações foi almoçar e jantar com a família e essas coisas a gente acaba não tirando foto ou compartilhando. De toda forma. ainda visitamos a Tetryakov Gallery, passeamos na Praça Vermelha, andamos pela universidade. Não dá para se cansar de Moscou. Kazan Post com mais detalhes: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2018/01/20/russia-moscou-e-kazan/ Kazan foi uma sugestão de uma amiga. A cidade tem bastante influência europeia e lembra em alguns momentos São Petersburgo. Há diversos lugares para visitar a e cidade é belíssima. Seguem os destaques: Bauman St - Uma das principais ruas da cidade concentra restaurantes, catedrais e leva para os principais locais da cidade. Dá para ir andando da estação de trem. De lá ainda dá para ir para o Kremlin (obrigatório). Park Pobedy - Pegando um tram, você chega ao Parque Pobedy, dedicado para a vitória russa na II Guerra. Lugar muito bonito e ótimo para relaxar. Dicas: Caminhar pela margem do rio também é uma atividade incrível. Artistas, lojinhas e ótimas vistas para a cidade. Volgogrado Post com mais detalhes: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2018/01/23/russia-volgogrado/ Volgogrado foi certamente a minha cidade favorita. ‘Stalingrado’ respira história e a Segunda Guerra Mundial em todos os cantos. A cidade é cheia de monumentos e estátuas que lembram o horror da guerra. Certamente quero voltar para a cidade. Recomendadíssimo. No roteiro, busquei conhecer os principais pontos da cidade. A dica é seguir o Tram da cidade e descer nas estações. Os highlights são o Museu da Guerra, a Lenin Square e o Motherland Monument. Emoção pura em todos lugares. A cidade ainda conta com restaurantes deliciosos e uma cidade ainda pouco explorada pelo turismo. Motherland Monument Lenin Square Minsk Post com mais detalhes: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2018/03/05/belarus-minsk/ A capital de Belarus é outra feliz surpresa na viagem. A parada foi originada devido a uma escala, uma vez que não há mais voos diretos entre Moscow e Kiev. Com isso, acabei ficando 1 dia completo na cidade. Tive uma sorte incrível de me hospedar com hosts incríveis do Couchsurfing. A cidade ainda tem bastante símbolos soviéticos e os laços culturais com a Rússia são muito presentes. Não deixe de visitar a Biblioteca Nacional e o Museu da II Guerra. National Library - Tem uma varanda ótima para observar a cidade Museu da II Guerra Kiev e Chernobyl Post com mais detalhes: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2018/03/10/ucrania-kiev-e-chernobyl/ Kiev é uma cidade que eu já queria visitar há bastante tempo. Quando eu descobri que eu poderia juntar com Chernobyl, ficou mais legal ainda. A parte mais interessante de tudo, é que a Ucrânia é muito barata. Eu queria viver dentro de uma loja do Puzata Hata. Uma rede de restaurantes deliciosa e muito barata. A cidade possui um complexo de igrejas incrível, um monumento da II Guerra que lembra muito o de Volgogrado e comida incrível (vou repetir várias vezes haha). Por aproximadamente 100 dólares, você visita o complexo de Chernobyl. Achei o valor bastante justo. Fiquei impressionado com o local, uma vez que achei que ele estaria mais preservado. Mas a cidade foi completamente saqueada. De toda forma, é uma experiência e tanto. Recomendo! Puzata Hata - Eles deveriam declarar Patrimônio Cultural da Ucrânia hahaha Usina de Chernobyl Kreshchatky Bucareste Post com mais detalhes: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2018/03/24/romenia-bucareste/ Bucareste é outra grande vontade que tinha de conhecer. No entanto, devo reconhecer que me decepcionei um pouco. Talvez por uma experiência não tão legal no Couchsurfing, mas na realidade acredito que 3 dias na cidade foram muitos. A cidade tem o segundo maior prédio administrativo do mundo (e isso é incrível), alguns parques e inclusive um Arco do Triunfo. No entanto, há muito tráfego e a cidade parece não ter uma identidade muito forte. De toda forma, conhecer é sempre incrível. Super recomendo almoçar no Kara CuBere. Maior cara de tourist trap, mas comida excelente e preço justo. Parlamento Herestrau Park Sofia Post com mais detalhes: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2018/04/16/bulgaria-sofia/ Sofia foi uma grande surpresa da viagem. Na realidade, eu não estava esperando tanto após Bucareste. Mas descobri um cidade viva, com uma história incrível e uma comida sensacional. A cidade tem grandes símbolos como a Alexander Nevsky Cathedral, mas também feirinhas, igrejas e um museu Soviético incrível. Uma das melhores experiências que tive na cidade foi um Walking Tour de comidas. Recomendadíssimo. Sofia vale muito a pena. Palácio de Cultura Alexander Nevsky Tour de comida em frente a um restaurante Iraquiano Atenas Post com mais detalhes: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2018/04/16/grecia-atenas/ Cidade conhecida por todos. Berço da cultura ocidental. Estava animadíssimo. Mas confesso, que também me decepcionou um pouco. A cidade é caríssima (meu budget foi pra Cochinchina) e não há tantas atrações para o tamanho da cidade. De toda forma, conhecer a Acrópole e comer queijo feta no café da manhã é maravilhoso. Eu certamente quero voltar para a Grécia e explorar as ilhas, mas certamente tendo mais grana. De toda forma, prepare o bolso e aproveite a beleza da cidade. Acrópole: Aos amantes das Olimpíadas, a cidade é um must Espero ter ajudado e inspirado vocês! Estou à disposição para quaisquer dúvidas! Abraços :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marTAia ramos 3 Postado Janeiro 27 Adorei o seu roteiro, pretendo conhecer mais a Russia neste ano e alguns países vizinhos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lobo_solitário 448 Postado Janeiro 27 @mikecerqueira excelente relato, parabéns!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites