Ir para conteúdo

Angra dos Reis - Belezas que poucos conhecem - Dicas de Hospedagem, passeios e fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galeraaaaaa. Venho compartilhar com vocês um cantinho que eu e minha namorada "descobrimos" em Angra dos Reis.
Sinceramente eu conhecia pouco de Angra, sempre ao ouvir falar já me vinha a cabeça Ilha Grande, mas felizmente descobri que Angra é muito mais do que apenas Ilha Grande.

O lugar que estou falando é Mangue Seco, na Ilha da Barra, fica  a uns 20 minutinhos do centro de Angra. É simplesmente um paraíso que poucas pessoas conhecem, tenho certeza que você irá se encantar com a beleza do lugar. Por ser ainda pouco explorado turisticamente não sei como é a infraestrutura de pousadas e hospedagens, por isso vou detalhar aqui a que eu fiquei, beleza?

Conheci o lugar através da empresa Mangue Seco Angra, eles não são pousadas,  mas possuem casas para alugar em uma "ilha particular" e hospedam desde 2 pessoas (loft) a até 13 pessoas (casa grande). Além de hospedagem eles também oferecem o serviço de passeios náuticos. O valor da diária de um loft está por volta de R$ 234,00.

 

Como Chegar?

Saindo do Rio de Janeiro - acesso pela Avenida Brasil e BR-101 (Rio-Santos)
Saindo de São Paulo - acesso pela BR-116 (Via Dutra) 

De ônibus 
As empresas Costa Verde e Útil ligam cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo , respectivamente, a Angra dos Reis. De angra você precisará pegar um Uber ou Táxi até o Spa Serenar.

O ponto de referência que você deve jogar no GPS é o Spa Serenar.

Pelas hospedagens ficarem em uma ilha, não é possível chegar até o destino final de carro, por isso, os carros ficam no condomínio do Spa. É super tranquilo, e não paga nenhuma taxa. Ao chegar no Spa, é só se dirigir ao cais e esperar pelo funcionário, que irá pegá-lo com um barquinho.

Entrada Spa SerenarEstacionamento

O Lugar

É uma ilha que conta com uma praia particular e uma pequena trilha que oferece uma bela vista da baia de Angra.
É perfeito para relaxar e estar em mais profundo contato com a natureza.
Por não ser uma pousada, você precisa passar no mercado e faazer as suas compras antes. Eles oferecem um serviço básico como tira gostos.
Você pode fazer a reserva pelo Airbnb ou diretamente com o responsável, nas redes sociais.

EmbarqueMangue Seco Angra

Vista da varanda do LoftVista do quarto

Vista do Mirante que tem na IlhaIMG_5429.thumb.JPG.fba28245eb3ffbe3894e10e9b0088f13.JPG

Passeios

Vamos ao ápice dessa descoberta. Os passeios são feitos com a própria empresa e os valores variam.

Passeio ecológico de Kayak pelos manguezais. 
Valor: R$ 30 reais por Kayak.
Duração média de 2 horas, dependendo da condição da maré e do vento.

kayak.thumb.jpg.5c2ab4369ea864bcdb6750814faef11b.jpgkayak2.thumb.jpg.f45eca616dafe165ec3d412ebf916244.jpg

kayak3.thumb.jpg.3ed5688e5600a9e5b1bdf1b2fa8ad254.jpgkayak4.thumb.jpg.d32ec7e0f8b6efb97837a0825aebf2de.jpg

Passeio de barco


Para um passeio privativo (casal) o valor cobrado é de R$ 290,00 reais para o casal, já para grupos a partir de 6  é cobrado R$ 100,00 por pessoa.

Duração: o tempo estimado é de 6 horas, podendo durar mais por conta dos deslocamentos.
Pontos visitados: são três pontos visitados ao todo. Pingo d'agua, Ilha de Paquetá e Ilha de Itanhangá.

Pingo d'agua: é a primeira ilha visitada. Foi a que eu mais gostei e vou contar o porque. Começa pela sua água que é quentinha, pois fica perto da usina de Angra. Ela também é de uma transparência absurdaaaa. No canto esquerdo tem alguns corais e animais marinhos, ideal para a prática do snorkel. 

É preciso tomar alguns cuidados nessa ilha, ela é uma propriedade particular e tem um baita casarão. O acesso a praia é permitido, porém, não é permitido atravessar os muros, nem subir no pier que tem lá.

Agua TransparentePingo d'agua

Ilha de Paquetá: É bem bonita, possui uma faixa de areia bem pequena, destaque para os coqueiros que tem lá formando uma espécie de janela.
Ela conta com 2 bares. Um flutuante e outro na areia mesmo, mas prepare-se caso queira fazer alguma refeição por lá. O valor de uma Itaipava latinha era 16 reais... Sim, também fiquei doido quando vi o valor. A sede passou na hora. Haha.

Ilha de PaquetáCoqueiros

Ilha de Itanhangá: eu não diria que é a mais bonita, porém, é a que mais oferece atividades. É um local de preservação mas que também conta com uma propriedade particular que é possível alugar para eventos, mas a grande atração de lá,  é a trilha.
A trilha é de dificuldade leve / moderada e tem duração de 20 a 30 minutos em média. O seu trecho final dá em um mirante de onde é possível avistar não só a Ilha de Itanhangá, mas todo o conjunto de trilhas ao redor.

171366655_Itanhang.thumb.jpg.745bd67ca88f3fe9ae58b720d0ca3245.jpg32696421_1811641408925705_831860617487843328_o.thumb.jpg.96ef840541c0e7e2461ebc24d39a2ec0.jpg

IMG_5499.thumb.JPG.245e48114e005aa20424e1ec7e70d1de.JPGIMG_5498.thumb.JPG.8f976a26df9cd1b39186adcfcf5ab967.JPG

Paqueta1.jpgpingod'agua.jpg

IMG_5492.JPGIMG_5497.JPG

 

Esse é sem dúvida um dos lugares mais belos em que já estive. É tão lindo que usei como cenário para captar cenas para um filme de viagem que estava produzindo.
Se você leu esse relato e ficou com vontade de saber mais desse paraíso, é só dar o play no vídeo abaixo. Prometo cenas de perder o fôlego.
Também tenho mais relatos desse e de outros lugares incríveis la no meu instagram de viagem @outrosrumos. Se esse relato lhe foi útil, peço ajuda se inscrevendo la no canal e no instagram. Forte abraço amigos.

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...