Ir para conteúdo

Motociclando


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Motociclando

 

Comprei minha moto em 1984, uma Honda 125 ML ano ‘83, aos 40 anos de idade. Julguei ser essa a minha idade limite para tentar o motociclismo, pois mais velho eu não teria mais coragem.

crepúsculo em goiás

crepusculo-em-goias.jpg?w=405&h=289

 

Crepúsculo em Goiás

 

Com a minha moto, viajo pelo menos duas vezes por ano pelo Ceará, pelo Brasil. Viajar de moto me proporciona as maiores emoções do motociclismo, não só pelo ato físico em si – a enxurrada de estímulos visuais enquanto avanço pela paisagem desconhecida, enfrentando sol, chuva, vento, calor e frio – mas também pela oportunidade de me desligar das rotinas do dia-a-dia, a possibilidade de ouvir meu pensa-mento, uma viagem interior onde tenho tempo de passar a vida a limpo, refletir, tomar decisões. Por isso, quase sempre viajo só. E quase sempre pernoito no meio da paisagem deserta onde minha barraca, o saco de dormir e o kit de cozinha, garantem minha independência dos dormitórios de beira de estrada.

Decida de Tianguá

decida-de-tiangua.jpg?w=405&h=250

Descida de Tianguá - CE

 

As fotos são testemunho do meu amor pelas nossas paisagens e por esse harmonioso e belo conjunto de peças móveis chamado motocicleta, um veículo extremamente sensual, simples, prático, barato, que me proporciona a emoção de jogar meu corpo contra os elementos a 100 por hora, “desenhando” o meu percurso com a mão direita que controla a aceleração, mas também o freio!

074-ying yang alto paraíso

074-ying-yang-alto-paraiso.jpg?w=405&h=284

Ying yang - Alto Paraíso de Goiás

 

Justificando o slogan e o símbolo da Honda, na minha moto me sinto “nas asas da liberdade!”

 

Link: http://josealbanofotografias.wordpress.com/motociclando/

 

Tirando a parte do slogan.... heheheheheheheheheheeheheh....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Um amigo no FOL (Falcon on line) criou um tópico sobre o lançamento de um livro, segue o link do tópico no FOL:

 

http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=15111.msg364648;topicseen#msg364648

 

E fui curiar o link do livro e do autor do livro e aí me deparei com essa maravilha, 20 anos viajando com uma 125cc (ano 83), depois de ter 40 anos, uma moto que muitos considerariam completamente fora da realidade das motoviagens ou do mototurismo..... uma palavra honesta é IMPRESSIONANTE!

 

securedownload.jpg?w=450&h=630

 

E o link do autor:

 

http://manualdoviajantesolitario.wordpress.com/

 

Enfim, tem dias que a gente é presenteado com uma maravilha dessas, uma verdadeira pérola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

p12_br_116_parana_foto_guthemberg_barbosa.jpg?w=437&h=339

 

chapada-diamantina1.jpg?w=360&h=258

 

p87_estrada_da_graciosa_pa.jpg?w=360&h=244

 

"Curiem" o site dele, tem essas (poucas mesmo... uma pena) fotos e esse trecho que achei ótimo:

 

Outro mito que José Albano põe na mesa é a moto ideal. “A melhor moto para viajar é a pequena, a comum, pois ela é mais barata, mais econômica, mais leve e tem mecânico e peça em qualquer lugar”, justifica. “E tem outra vantagem, a moto pequena corre pouco, então é menos perigosa”, continua.

 

Aprendi a dar uma resposta às inúmeras pessoas que me abordam com a frase: “Mas que coragem!”. A minha resposta é: “Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa! Como é que você tem coragem de gastar a vida desse jeito?”

 

Agora é curirar para saber como ele se vira nas estradas..... claro que ele não colocou essa resposta no site..... heheheheeheheheheheheheheheheeheheheheheheh

 

No final todo mundo sabe, imagino que vai ser algo assim: viajar sem pressa, com calma e curtindo cada km.

 

Mais pra frente vou comprar o livro, só pelo prazer de ler.....

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa! Como é que você tem coragem de gastar a vida desse jeito?”

 

Coragem é a sua de ver a vida passando dentro de casa! Como é que você tem coragem de gastar a vida desse jeito?!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Top dog, blz ?

 

Cara, vc não é o único não.... heheheheheheheheeheheheheheheheh....

 

eu também estou esperando sair o livro, pelo que entendi teve uma leva de livros sobre viagens de moto lançados na Bienal (que ótimo, né ? depois de um tempinho parado, surgiram novos lançamentos) e pelo visto, pelo que estou reparando, é um chute, ok ? vai demorar um tempinho para estar nas prateleiras..... negócio é ficar atento.

 

Fora esse teve outro de um amigo da internet o Waldez Pantoja e ano passado teve de uma amigona a Antonela que relatou a viagem dele junto com o marido (ela foi de garupa) até Ushuaia, o relato da viagem está nesse site, infelizmente ainda não comprei o livro deles também então não posso falar sobre, mas pelo que o Renato Lopes falou está bem legal (está na página que te enviei ele fez o prefácio, se tiver curiosidade pesquise no GROOGOU que é o Renato Lopes) :

 

http://www.motoconesul.com/index2.html

 

Ok, já fui mais rápido.... heheheheheheheheh... http://www.renatolopesmotoviagem.com/

 

Enfim, se eu ler em algum lugar que alguém já conseguiu comprar o livro do José Lopes eu aviso aqui.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Alô Pessoal. Acabei de receber o livro "Manual do viajante solitario" escrito pelo José Albano e como estou de ferias li numa tacada só eposso dizer oseguinte.É sensacional! Dá uma vontade louca de pegar a moto na primeira oportunidade e sair por ai cruzando quiçassa, só pelo prazer de rodar.... O livro é muito bem escrito e ilustrado e elaborado, podendo ser adquirido no site da Editora, www.terradaluzeditorial.com.br, a entrega é muito rapida para SP por PAC (04 dias)

Espero ter ajudado quem queira adquirir (pela Livraria Cultura o prazo de entrega é de 01 mês)

Abraços ::otemo::

klauszz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Legal, acabei de comprar um para o maridão!

Fazemos altas viagens de moto... ::otemo::

Ele tem uma marauder 800 de 1998. Não vende, não troca, nada! Já é da família. A chamamos carinhosamente de "MARA".

Vai ficar de herança para nosso filho, que também adora motos.

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...