Ir para conteúdo

Caminho de Cora Coralina à pé (315 kms) Goiás - Junho de 2018


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

@Dalton DF Como é um caminho implantado recentemente tive um pouco de dificuldade no inicio do planejamento em conseguir esses telefones. Liguei na Goiás Turismo, idealizadora do projeto, e o João Lino (diretor desse órgão) que me passou as informações que precisava. 

Obs. : Um grupo fez à pé esse caminho depois de nós e, segundo eles, houve alteração em alguns trechos, portanto entre em contato com a Goiás Turismo para pegar as alterações. 

Não esqueça de ligar antecipadamente para verificar se ainda estão oferecendo hospedagem nas casas de família. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 14/11/2018 em 14:18, casal100 disse:

@Dalton DF Como é um caminho implantado recentemente tive um pouco de dificuldade no inicio do planejamento em conseguir esses telefones. Liguei na Goiás Turismo, idealizadora do projeto, e o João Lino (diretor desse órgão) que me passou as informações que precisava. 

Obs. : Um grupo fez à pé esse caminho depois de nós e, segundo eles, houve alteração em alguns trechos, portanto entre em contato com a Goiás Turismo para pegar as alterações. 

Não esqueça de ligar antecipadamente para verificar se ainda estão oferecendo hospedagem nas casas de família. 

Meu super parabéns ao casal! 

Eu queimei a largada e comecei a fazer o Caminho (juntamente com uma amiga) antes da inauguração em fevereiro. Sofri um pouco por conta da falta de informação e a sinalização que não estava pronta. 

No último feriado voltei sozinha ao Caminho de Cora e me surpreendi. O trecho foi modificado e acrescentado mais uns km (+ de 300)e está muito bem sinalizado. O povo goiano é muito hospitaleiro por onde passei fui muito bem recebida. Comida deliciosa e "briga" dos moradores pra me oferecer pouso rsrs . Maravilhoso! Façam. 

O site oficial http://caminhodecoracoralina.com.brt tem informações de todos os trechos. 

A pé, de bicicleta, 🏇 arrume a mochila e se joga. 

Abração. 

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@NeideBen Parabéns por ter feito o caminho sozinha 👍

Está tendo muito opção de hospedagem?

realmente o povo Goiano é muito hospitaleiro! 

Uma participante informou que pode hospedar no posto do parque no pico dos Pirineus,  você ficou lá?

Você poderia postar um relato aqui para curtimos,  será uma grande ajuda aos próximos peregrinos, suas informações atualizadas. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Terminamos ontem (08 Jan) o Caminho de Cora Coralina. Fizemos de bike e gostaríamos de agradecer ao Casal pelas informações prestadas no relato e que nos foram de grande valia.

Gostaríamos de contribuir com duas informações para quem fizer o caminho no futuro.

A primeira, é que ao passarem por Alvelândia não deixem de conhecer a D. Bilu. Se for próximo ao meio dia, é só bater na casa dela que ela faz um almoço super gostoso.

A segunda é uma opção para almoço na Cidade de Goiás: Restaurante Sabor dos Anjos, no Mercado Público, fundos da Pousada do Sol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, _jut disse:

@NeideBen oi! Tem alguma dica para quem vai sozinha? Pretendo!

A dica é ir de ❤ aberto, o povo goiano é bacana d++! Ganhei hospedagem e comida em quase todo o percurso. Bom, no site tem todos os trechos com km, se programe com os km q vc consegue/deseja fazer, afinal cada um tem objetivo e um ritmo. Lanchinhos leves (eu sou esfomeada 😁) e muita água pq a terrinha é muito quente.  Abração e vai com tudo! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...