Ir para conteúdo

Caminho de Cora Coralina à pé (315 kms) Goiás - Junho de 2018


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 08/02/2019 em 08:20, psduraes disse:

@Rafael Santalucia  também quero ir. Só n sei quando ahhaaha

Eu estou me preparando para ir em julho após o dia 09 e antes do dia 15. Em julho zero chance de chuva. E no inverno aqui em Goiás (sou de Goiânia) funciona assim: 36ºC durante o dia e 13ºC~18ºC durante a noite. Essa amplitude térmica pode causar problemas se você não pre preparar para ela. Quanto a hospitalidade... Realmente, aqui é bem de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Casal100! 

 

Primeiramente, que incrível relato! Muito ajudam pormenorizando dessa forma os trechos, distâncias, locais para hospedagem (quero viajar sem barraca, daí é complicado não ter lugar para hospedar). 

 

Gostaria de saber se vocês encontraram cachoeiras ao longo do caminho. Sei que em Piri é uma região que tem mais, mas pelo restante do percurso vocês conseguiram encontrar outras? 

 

Abraços!

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@feralves_ Na região de Pirinopolis realmente tem várias,  em Corumbá de Goiás tem o Salto Corumbá  (complexo grande com camping e pousada, o ingresso é um pouco salgado, não lembro o valor);

No caminho não lembro de outras cachoeiras,  sei que em Jaraguá e Goiás(cidade) têm,  mas não fui visitar. Mas passamos por vários rios, que dá para tomar um bom banho.

O problema de fazer grandes travessias e que chegamos cansados e não dá vontade de conhecer as atrações fora das cidades.

Obs.: segundo o Chico(que reformou seu sítio para dar mais conforto aos peregrinos que hospedam lá) de Calcilândia,  pessoa que ainda converso via whattsap,  o caminho tá bem estruturado agora  (procure se informar sobre os locais de hospedagem,  informei os telefones no relato para facilitar para quem vai depois). 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

A melhor coisa é ver as coisas progredir nos lugares que passamos e que aprendemos a gostar.  A Karina da Palestina investiu na sua região, para gerar renda para a população,  hoje está ajudando muita gente. E recebendo peregrinos do Brasil inteiro,  com novas e modernas instalações e com uma ótima hospitalidade do povo Goiano. 

Karina transformou um colégio abandonado numa ótima pousada para os peregrinos do maravilhoso Caminho de Cora coralina - Go

IMG-20190508-WA0019.jpg

Um grupo que ficou hospedado na pousada da Karina

IMG-20190508-WA0022.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 24/07/2018 em 03:40, casal100 disse:

Quando você dorme numa casa de família, somos tremendamente bem tratados,  verdadeiramente como membro da família. As coisas acontecem sutilmente, mostrando o amor que essas pessoas sentem pelo próximo, quando você pergunta para os anfitriões, por exemplo,  que horas vai ser servido o café  da manhã, eles não respondem,  simplesmente te perguntam: Que horas que vcs querem!

Ou seja, estão te mostrando que estão ali para te atender! Isso é uma forma clara de demonstrar AMOR ao semelhante. Obs.: Apesar da dona Cleusa ter dormido um pouco tarde, serviu café da manhã antes das 05 da manhã. 

 

4° dia - 17.06.2018 - Sábado
Saída da fazenda do Sr Kinzinho e chegada a Jaranápolis (distrito de Pirenópolis -Go)
+-22 kms em aprox. 05:10hrs
Acumulado: 111 kms

Dona Cleusa preparou café da manhã bem cedo, apesar do trecho de hoje ser curto, preferimos caminhar com o tempo frio, pois o calor tá muito forte, mesmo sendo inverno.
Depois de 4 quilômetros e 00:50hrs chegamos ao pequeno distrito  Caxambu,  atravessamos  e viramos à esquerda e pegamos estrada de terra com poucas subidas e descidas leves,  muitas retas.
Trecho mais tranquilo até agora, somente estrada de terra, com muita criação de gado de corte.
Depois de 3 horas de caminhada chegamos na BR(rodovia Belém x Brasília) , viramos à direita nela(estrada asfaltada com muito movimento de veículos), e seguimos +- 1 km, na terceira entrada à esquerda  (tem uma árvore grande e uma casa que vende coco), vire à esquerda.
Pegamos estrada de terra com subidas e descidas leves, aqui não entra em nenhuma porteira de fazenda, sempre reto. Depois de uma casa do lado direto chegamos num entrocamento e seguimos reto, atravessamos uma porteira e entramos numa fazenda. Depois dela , siga sempre reto, passando por porteiras.
Entramos num grande pasto cheio de bois, mais à frente atravessamos plantação de eucaliptos, chegamos num entrocamento e viramos à direita numa estrada de terra, com poucas subidas e descidas leves, seguimos até o distrito de Radiolandia. Neste distrito não tem hospedagem,  então paramos num bar/mercearia e conversando com o pessoal, um deles nos levou até 7 kms adiante no distrito de Jaranapolis  (Pirenópolis), pagamos $30.
Tem ônibus que sai de Radiolandia para Jaranapolis entre 13:30 e 14:00hrs
Comemos Self-service à vontade por  $10 por pessoa na beira da rodovia em Jaranápolis.

Jaranapolis: pequeno distrito, tem somente uma pousada e 2 restaurantes,  comércio bem básico  (farmácias, supermercados...)

Hospedagem: Pousada Caboclo, na beira da BR,  fones: 99420-0611 e 99228-6734,  camas duras e pequenas, tv aberta, wifi, ar condicionado, frigobar, banheiro privativo, limpo. Preço  $75 por pessoa com café da manhã.

E não é! 

20180616_070820.jpg

Árvore majestosa 

20180616_081404.jpg

E agora. ....

20180616_101526.jpg

Perfeito!

20180616_103615.jpg

Chegando a Radiolandia, céu sem nenhuma nuvem 

20180616_105712.jpg

Olá Casal100, parabéns pelo excelente e preciso relato. Estamos fazendo o caminho Cora Coralina e descobrimos que em Radiolandia já tem ponto de apoio. O contato é o Tiago, no bar e mercearia Miranda, fica em frente a Praça da igreja, o telefone dele é 62-991099611. Uma sugestão seria incluir esta informação no blog, o qual é bastante utilizado. Abraços

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...