Ir para conteúdo

Sozinha em Portugal, Espanha...e talvez Marrocos


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, em Agosto\2018 farei minha primeira viagem internacional, acabei de comprar as passagens e vou começar por Lisboa e voltar por Sevilha...quero dar uma esticadinha no Marrocos.

Vou sozinha e não fiz roteiro ainda....To perdidinha...alguem ai pode me dar sugestões?

Pretendo subir  ate o Porto, Chegar em Compostela e descer pela Espanha. Embarco dia 17 de agosto de Guarulhos a Lisboa e retorno dia 09 de setembro de Sevilha a Guarulhos 

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, Maria Aparecida de Jesus disse:

Pessoal, em Agosto\2018 farei minha primeira viagem internacional, acabei de comprar as passagens e vou começar por Lisboa e voltar por Sevilha...quero dar uma esticadinha no Marrocos.

Vou sozinha e não fiz roteiro ainda....To perdidinha...alguem ai pode me dar sugestões?

Pretendo subir  ate o Porto, Chegar em Compostela e descer pela Espanha

Quanto tempo você tem disponível para isto?

Afinal tem uma diferença enorme no que pode ser feito se você tem 10 dias e do que pode ser feito se você tem 30 dias de viagem.

Sem que você fale quantos dias de viagem você terá, não dá para lhe ajudar muito, pois depende da quantidade de dias, o tempo pode mal e mal ser suficiente para Lisboa e Sevilha.

Link para o comentário
  • Membros

@Maria Aparecida de Jesus, tudo bem?

Entendo que você tenha um pouquinho mais que 20 dias para fazer essa viagem certo?

Sobre a questão do Marrocos é muito simples, da pra você pegar um voo de Barcelona até Marrakesh por exemplo. O voo dura aproximadamente 2hrs, então da para encaixar tranquilamente no seu roteiro. Foi isso que fiz quando estive na Espanha e não tive nenhum problema.  Uma baita oportunidade para conhecer o Marrocos, aproveitando a proximidade.

Sobre a questão de ir sozinha, não vou saber te falar, mas sei que é um assunto mais delicado. Sugiro que de uma olhada nos relatos aqui no fórum sobre mulheres que foram sozinhas, acredito que alguma coisa vai ter. Eu indo sozinho acabei passando alguns perrengues por lá.

Link para o comentário
  • Membros

@Maria Aparecida de Jesus Fui ao Marrocos há um bom tempo atrás. Há vários voos da Europa para o Marrocos. Quando fui combinei Marrocos e França. Comprei passagem múltiplos destinos com a Tap, Poa-Lisboa-Marrakesh e Lyon-Lisboa-Poa. O trecho entre Rabat no Marrocos e Paris comprei com a Ryanair.

Fui sozinha. Não é dos lugares mais amigáveis para mulheres sozinhas, tive alguns pequenos problemas. Marrakesh é mais tranquilo, pois tem muitos turistas. Já Fez, não me senti confortável para caminhar pela medina sozinha, então sempre arrumei companhia.

Fiquei 12 dias no total, entre Marrakesh, Fez, Meknes, Rabat e fiz ainda o passeio de 3 dias pelo deserto até Merzouga.

É um país muito bonito e muito interessante. Apesar de ser um país muçulmano muito a frente de outros países de mesma religião em questões de liberdades individuais, ainda assim, mulheres são muito assediadas e é necessário tomar um certo cuidado.

Boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...