Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Amsterdam + Bruxelas + Berlim e Praga - Vale a pena?

Postado
  • Membros

Fala pessoal! 😃

Estou pensando em fazer uma viagem com a minha namorada para a Europa em Maio/Junho de 2019.

Pensando no tipo de viagem que gostamos, um dos roteiros prováveis seria: Amsterdam + Bruxelas + Berlim e Praga em aproximadamente 20 dias. 

Além das cidades base acima, fomos recomendados a visitar Haia e Maastricht a partir de Amsterdam,  Bruges a partir de Bruxelas e Cesky Krumlov de Praga. O que vocês acham desse roteiro? 

1. Primeiramente, é viável em termos de deslocamento?

2. As cidades base e cidades de bate e volta valem a pena serem visitadas? 

3. Qual o melhor itinerário? (Chegar e partir por Amsterdam, Berlim, Bruxelas ou Praga?)

4. Vale a pena ficar 5 dias em Berlim? 

Obrigado desde já! Na verdade qualquer ajuda é bem vinda! 

Tamo Junto! Good trips, good vibes! 😎

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sobre o aeroporto de BRU, peguei um voo lá a uns 3 meses atras, é pertinho mesmo, leva no máximo 20 minutos para chegar lá.

O que demorou foi o raio-x e revista ainda na estação do aeroporto antes mesmo de entrar no aeroporto, era horário de pico no final da tarde, e levou uns 15 a 20 minutos só para passar no raio-x da estação de trem antes mesmo de entrar no aeroporto.

E depois ainda tinha fila do check-in dentro do aeroporto, e o raio-x para entrar na sala de embarque, então é melhor chegar um pouco mais cedo em BRU, por que tem 2 filas de raio-x para você passar e nos horários de pico elas podem demorar um pouco.

Mas chegando as 08:00 ou 08:20 lá no aeroporto, eu acho que dá tempo sim, só não pode ficar de bobeira

Postado
  • Membros
25 minutos atrás, mariojr disse:

@Rafael_Salvador Eu achei o transporte pro aeroporto muito eficiente e pontual, se tiver o checkin feito e sem malas para despachar, duas horas de antecedência é até mais tempo do que suficiente para um vôo dentro do espaço schengen. Agora se tiver malas,  é bom tomar precauções.

O motivo é que eu já presenciei trens muito cheios na Bélgica, o que pode fazer vocês perderem tempo esperando o próximo trem por causa da mala. Segundo,  porque fizeram um perímetro de segurança em zaventem.  Além de mostrar o ticket para liberar a entrada no aeroporto podem ainda encontrar alguma barreira de controle de acesso adicional, talvez até um raio-x, etc

Pelo lado prático e objetivo, mesmo próximo a estação central, existe uma peculiaridade em Bruxelas que as ruas de paralepípedo são terríveis para carregar malas e os elevadores na estação central parecem estar sempre escondidos quando mais se precisam deles =).

Lembra onde fica a plataforma para pegar esse trem? Onde compra as passagens?

Ja abusando, da para se virar no Inglês por la?

Postado
  • Membros
16 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Lembra onde fica a plataforma para pegar esse trem? Onde compra as passagens?

Ja abusando, da para se virar no Inglês por la?

Não existe uma plataforma específica para o trem, pois existem vários trens que param zaventem,  praticamente todo trem que vai para Antuérpia.  Mas como eu gosto de planejar bem antes, eu descubro a plataforma do trem com antecedência em www.b-europe.com. 

A passagem pode ser comprada na própria estação nos guiches de passagem e inclui um adicional para o aeroporto (diabolo).

O que me confundia  na hora de pegar o trem é que os nomes das cidades aparecem uma hora em Francês e outra hora em Holandês e o trem normalmente é identificado pelo nome do fim da linha (como nas linhas de metrô). Por exemplo, eu via o trem para Antwerpeen, aí logo  depois a placa mudava para Anvers (nome em francês que eu não tinha a menor idéia), aí  batia  aquela insegurança, mas depois que eu saquei isso, ficou de boa.. 😃

Postado
  • Membros
1 minuto atrás, mariojr disse:

(diabolo).

Ja estava ligado!!! O povo sempre acha que o bolso do turista não tem fim... Valeu.

Postado
  • Autor
  • Membros

@Rafael_Salvador Fala Rafa!

Entendi seus pontos, cara. Faz sentido... não sabia que Bruxelas tinha esses poréns. Como eu disse, ainda estou me aprofundando nos roteiros pra entender melhor o que cada cidade tem de melhor a oferecer. O senso comum é o de que toda capital na Europa é agitada, segura, turistica, etc, mas incluir uma cidade universitária nesse roteiro durante a primavera não me parece nada mal. Vou considerar! hahah 

1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

Isso o que? O ticket ABS?

6 horas atrás, maxbraga13 disse:

Isso! Como funciona o deslocamento na Belgica? (aliás se puder esclarecer esse tópico para os demais países ajudaria muito! haha) 

1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

Uma opinião pessoal: Se é para pular do prédio, vá ao terraço cara! Não pule do meio... kkkk . Você já irá gastar uma média de 25 mil (20 dias  / 02 pessoas), tira 01 noite da Bélgica  + 01 noite de Praga, coloca um pouquinho mais de grana e estica mais 02 noites em Paris (ficaria com o dia de chegada e 03 dias líquidos na cidade). Mas ai tem que fazer as contas porque realmente Paris é de tirar o coro de qualquer cristão! É caro!

Gostei da comparação!! De fato além do dinheiro $$ existe todo o esforço entre pegar o avião, descer, pegar a mala, ir pro hotel, fazer check-in, check-out, check-in de novo, aguardar no aeroporto, etc... acho que vou pensar melhor nas opções. Incluir mais noites em Paris e menos na Belgica e Rep. Tcheca também parece razoável. Acho que o que vai pesar mais realmente vai ser o esforço x recompensa, até porque final de viagem geralmente é sinônimo de cansaço e pindaíba! kkkkk 

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, mariojr disse:

Maastricht deve ser realmente fascinante, mas o grande problema de um bate e volta é a distância e o preço da passagem por trem. Eu vi aqui que cada trecho custa em média 25 euros e a viagem dura quase 3 horas. É um tanto demais para mim.

Entendi, Mario. Obrigado! Também vou checar suas sugestões com calma. Sobre Dresden, já tomei a minha decisão e com certeza vai estar no roteiro! Já consegui checar alguns hostels pra ter uma idéia de preço, e até que é OK! 

Aliás, falando em preço, qual é plataforma que vc utiliza pra checar o tempo de deslocamento e valores? Vários sites indicam muitas delas, então tenho me baseado um pouco no Google. Tem algum outro site que seja mais mais efetivo? 😃

1 hora atrás, mariojr disse:

As regiões com má fama da cidade são também as que costumam ser mais problemáticas nestas outras cidades. São as proximidades de estações de trem (no caso de Bruxelas especialmente a Midi-Zuid) e zonas de entretenimento noturno (sim, Bruxelas tambem tem um redlight district).

Agradeço também por essa dica! Toda cidade grande exige mesmo mais atenção, principalmente no centro. Isso é algo que costuma passar batido nos planejamentos de viagens... vou manter isso em mente! 

Postado
  • Membros
1 minuto atrás, maxbraga13 disse:

Isso! Como funciona o deslocamento na Belgica? (aliás se puder esclarecer esse tópico para os demais países ajudaria muito! haha) 

Bom, trem é trem! É pesquisar as passagens na raileurope.com , e comprar diretamente na companhia!

Entre França - Belgica e Paises Baixos, existe um consorcio formado pelas empresas Thalys-SNBC-NS... da no mesmo comprar em qualquer uma...

a Dbhan na Alemanha funciona com o conceito de Stopover , te da o direito de fazer uma parada de ate 48 horas em uma cidade intermediaria entre um trecho. Para usar o beneficio você deve comprar direto no site deles e selecionar a opção no momento da compra. Não ha custos adicionais.

Na Bélgica o conceito já é diferente: Você deve incluir na seu ticket o ABS (Any Belgium Station). Vale apenas para trechos internacionais. Você vindo da França ou Países Baixos para as estações Brussels-Midi, Antuerpia e mais uma outra que esqueci, voce tera ate as 23:59:59 do dia seguinte para pegar um trem nessas estações para qualquer destino dentro da Belgica nos trens da SNBC (E SOMENTE NESTE!!!). da Belgica o processo é inverso como expliquei acima...

https://www.viajenaviagem.com/2016/05/trem-entre-holanda-e-belgica-dicas/

https://www.thalys.com/be/en/offers-and-fares/any-belgian-station

Sobre trens em UE e UK... That's all you need know!

https://www.seat61.com/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.