Ir para conteúdo

Stopover em Portugal e Imigração - Ajuda! TAP


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos! Por favor, tenho passagem comprada para Milão mas a TAP ofereceu um Stopover em Portugal e eu aceitei. Por fim, saio do Brasil e chego em Lisboa e depois a parada do meu stopover, Porto. Minha dúvida é: como é a imigração nos casos de stopover?

O meu destino final é Milão, Itália, mas pelo visto passarei pela imigração de Lisboa. Ficarei em stopover 5 dias em Porto.

O que tenho que comprovar para imigração de Portugal? Na Italia tenho carta convite por isso nem precisaria levar euros em quantidade grande para apresentar na imigração (um mês na Europa) mas estou com receio da imigração de Portugal. Será que vão pedir dinheiro para a quantidade total da viagem ou apenas para os 5 dias que ficarei em Portugal, já que meu destino é Milão?

 

Obrigada! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para mim o cara nem me olhou e não falou nada como estavam fazendo com a maioria,pois a fila estava imensa.Mas cada caso é um caso,vai que de azar de encontrar um mala.Leve a quantidade de dinheiro necessária para 1 mes e alguma sobra, pois irá gasta lo mesmo,e não se esqueça do seguro saúde,que uma vez salvou a minha vida.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Exatamente! Não tem essa de carta convite estar isento de comprovação financeira. A Carta convite te isenta de comprovar  hospedagem na cidade em que possui a carta convite.

Alguns países aceitam que o residente se responsabilize pelos gastos dos estrangeiros... ai você deve checar no site da Embaixada.

Atualmente a imigração para brasileiros em Lisboa e Madri esta super tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rafael_Salvador 

Então, algumas pessoas estão botando o terror, falando que tá difícil a entrada por causa da enxurrada de imigrantes ilegais brasileiros. Eu entrei duas vezes na Europa, uma pela Italia e outra pela Espanha e foi tranquilo sim. 

Acho que então eu vou com a carta convite de Milão e para Lisboa vou apenas comprovar hotel e algum dinheiro, afinal sao apenas 5 dias. 

Obrigado, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@viajandaun Recomendo ler com atenção! Por experiencia própria a entrada em Roma, ainda que em voo domestico, por conta do Vaticano; porte da cidade; incidência de turismo... não é das mais fáceis. O controle é rigoroso.

Recomendo que leia atentamente o link abaixo. Mesmo com Carta Convite as comprovações financeiras não estão dispensadas.

http://www.viajandoparaitalia.com.br/informacoes-uteis/documentacao-para-entrar-na-italia/documentacao-para-entrar-na-italia/

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, fui e voltei mais de 12 vezes da Europa nos últimos 8 anos até me mudar em definitivo para a Alemanha, teve vezes em que nem olhavam direito na minha cara, e outras vezes onde implicaram um monte, pedindo um milhão de coisas, então é bom sempre ir com tudo certinho, pois se tiver o azar de implicarem, você tem o que mostrar para eles.

Cada um faz o que a sua consciência e ética permitirem, mas você vai passar 25 dias na Itália explorando a boa vontade dos outros, que já vão lhe fornecer hospedagem de graça? Você vai depender deles para quase tudo, para alimentação, para sair e se divertir, para fazer passeios, para pagar metrô, ônibus, etc?

Por que se você não for ficar explorando a boa vontade dos outros, e for pagar do seu bolso os passeios, as refeições fora de casa, as baladas, barzinhos e passeios, etc, você gasta praticamente o mesmo do que se estivesse viajando sozinho e ficando em hostel, ficando com amigos/parentes, as vezes você até gasta mais, pois muitas vezes,eles vão querer mostrar a cidade para você, ficar saindo, fazendo passeios, etc que muitas vezes você não faria se estivesse sozinho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tambem nas ultimas vezes mal troquei duas palavras com o agente de imigração, mas... noticias recentes dão conta que é sempre bom se precaver, olha só Portugal impede entrada de mais de mil brasileiros http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/portugal-impede-entrada-de-mais-de-mil-brasileiros-1.1961727

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...