Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
thiagogimeneslopes

Grécia e Suiça - Pessoal ,estou precisando da ajuda de vocês com o roteiro.

Posts Recomendados

Boa tarde !

Ando tentando montar um roteiro Grécia e Suiça e estou precisando de ajuda , dicas , sugestões ...

Estou em dúvida sobre a quantidade de dias em cada lugar e também quero enxugar a quantidade de dias.

01- Voo São Paulo > Athenas 
02 - Athenas (Chegada)
03 - Athenas - Dia Inteiro
04 - Athenas - Dia Inteiro
05 - Athenas - Dia Inteiro
06 - Athenas > Mykonos (Barco ou avião)
07 - Mykonos - Dia Inteiro
08 - Mykonos - Dia Inteiro
09 - Mykonos > Santorini (Barco 2:30 h rápido)
10 - Santorini - Dia Inteiro
11 - Santorini - Dia Inteiro
12 - Santorini - Dia Inteiro
13 - Santorini > Zurique (Voo Direto Edelweiss Air - 4 voos por semana)
14 - Zurique - Dia Inteiro
15 - Zurique - Dia Inteiro
16 - Zurique > Zermatt (Trem 4 horas)
17 - Zermatt - Dia Inteiro
18 - Zermatt - Dia Inteiro
19 - Zermatt - Dia Inteiro
20 - Zermatt > Interlaken (Trem 2:30 h)
21 - Interlaken (Bate e volta para Berna)
22 - Interlaken - Dia Inteiro
23 - Trem Interlaken > Zurique (2:30 h - Voo Zurique > São Paulo)
24 - Chegada em São Paulo

Obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thiagogimeneslopes , não conheço a Grécia nem a Suíça. Geralmente quem eu vejo responder com detalhes as perguntas sobre esses países é o Adriano. 

- Pelo que ele sempre diz, uma dificuldade com as ilhas gregas é a logística de transporte. Por exemplo: se no dia 6 você encontra uma forma prática de se deslocar até Mykonos e depois o dia 13 é justamente um dos 3 dias da semana que não têm voo da Edelweiss Air, sua programação já fica comprometida. Mas parece que você olhou isso.

- A Suíça é um país caro!

Mesmo sem conhecer a realidade da região, simpatizei com o seu roteiro. Aparentemente você vai ter tempo de respirar nos lugares.

Vamos ver o que dizem os mais experientes. 👍

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em qual época do ano você vai?

Dependendo de quando você for, tanto Suíça ou Grécia podem ser uma furada, a Grécia por tudo estar vazio e fechado durante o inverno, e a Suíça por tudo estar debaixo de 1 metro de neve e você não querer praticar esportes de inverno.

Também seria interessante você falar um pouco mais a respeito do se perfil, do que gosta de fazer, o que pretende fazer durante esta viagem, por exemplo, gosta de atividades na natureza, quer praticar trekking, esportes de inverno, ou você é mais de tipo urbano?

O seu orçamento está folgado? Por que Suíça é um lugar caro pra caramba! Praticamente todos os passeios e atividades legais que você vai fazer lá são ótimos, mas custam os olhos da cara, a hospedagem é super cara, a alimentação é super cara, os trens são caros, etc... 

Ou seja, é tudo espetacular, mas bem caro, e você precisa estar com o orçamento bem folgado por 11 dias na Suíça é caro pra caramba, até pra quem recebe em Euros, para você não chegar lá e ficar passando vontade de fazer as atividades legais por que elas custas 40 ou 100 Euros por pessoa, 100 Euros no Matterhorn em Zermatt ou mesmo 200 Euros como no caso do passeio até o Jungfraujoch em Interlaken

Ilhas Gregas também não são dos locais mais baratos durante o verão Europeu, então antes de mais nada eu recomendaria você ver se isto realmente cabe no seu orçamento, por que a maioria das pessoas que aparece aqui querendo fazer algo parecido desiste quando vê os custos das coisas na Suíça.

Dependendo do que você queira fazer na Suíça, daria para escolher uma cidade central como base (Lucerna, Berna, Interlaken) e ficar lá por 5 ou 6 dias, e comprar um Swiss Travel Pass Flex de uns 4 dias e visitar os demais locais como bate-volta a partir desta cidade base.

É isto que a maioria das pessoas acaba fazendo na Suíça, pois a maioria das cidades é relativamente pequena, por exemplo, Zurich, se você não tiver nada de específico programado para lá, você consegue ver a cidade toda em um dia e sobra tempo, o mesmo para Berna, Zermatt e Interlaken, no segundo dia, você já "tem que sair" da cidade, ir para as montanhas, trilhas etc, por que realmente são cidades pequenas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LF Brasilia @234234 

Obrigado pelas dicas , meu modo de viajar é urbano. Pensei na primavera ou outono pra pegar os preços melhores do que no verão da grécia e também estou na dúvida se vale a pena toda essa logística pra conhecer os 2 países ou escolher somente 1.

Essas dicas das cidades foram bem legais porque não sabia que zurique , zermatt e interlaken poderia reduzir ainda mais os dias.

Vou pesquisar sobre deixar uma cidade central de base e fazer bate-volta na suiça.

Valeu pelas dicas !

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com perdão pelo termo, mas o clima na Suíça é uma merda, hoje pode estar fazendo um lindo dia de sol, e amanhã amanhecer tudo encoberto por nuvens baixas e neblina e você não enxergar mais de 30 metros a sua frente.

Então o ideal é você ficar numa cidade bem central e ter um roteiro bem flexível, e um Swiss Travel Pass que lhe permita mudar os planos a qualquer momento lá na hora.

Para que não aconteça de você gastar uma pequena fortuna com hospedagem, alimentação e passeios e dar de cara com isto:

wpid-Photo-20140813224102.jpg?resize=640

zermatt-49s.jpg

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal ,

Fiz algumas alterações depois de pesquisar que fazendo um cruzeiro eu teria entre 4 a 8 horas em cada cidade.

Decidi que pelo menos 1 pernoite em cada lugar já é lucro em comparação que 4 a 8 horas de cruzeiro.

Pensei na opção do cruzeiro pelo custo do pernoite estar incluso e refeições mas achei muito pouco tempo.

Tentei reduzir a quantidade de dias pra tentar reduzir o custo sem deixar a viagem cansativa. 

O que vocês acham ?

01- Voo São Paulo > Athenas
02 - Athenas (Chegada a noite)
03 - Athenas - Dia Inteiro
04 - Athenas - Dia Inteiro
05 - Athenas > Mykonos (Barco ou avião)
06 - Mykonos - Dia Inteiro
07 - Mykonos > Santorini (Barco 2:30 h rápido)
08 -Santorini - Dia Inteiro
09- Santorini - Dia inteiro
10 - Santorini > Zurique (Voo direto) (4 voos semanais)
11 - Zurique - Dia inteiro
12 - Zurique - Dia inteiro
13 - Zurique > Zermatt (Trem 4 horas)
14 - Zermatt - Dia inteiro
15 - Zermatt - Dia inteiro
16 - Zermatt > Interlaken (Trem 2:30 h)
17 - Interlaken - Dia inteiro
18 - Interlaken (Bate e volta para Berna) ou (Top of Europe)
19 - Interlaken > Zurique - (Trem 2:30 h - Voo para São Paulo)
20 - Chegada em São Paulo
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada a acrescentar, alem de recomendar a você pesquisar e tabelar com atenção os preços das hospedagens, transportes e passeios que deseja fazer na Suíça, pois como já falei antes, é tudo absurdamente caro!

Top of Europe custa 200 Euros por pessoa, Matterhorn custa 100 Euros por pessoa, ai se combinar com mais outros 2 ou 3 passeios de 50 ou 80 euros cada, e tiver que pagar 30 Euros num almoço num restaurante de segunda, e 100 Euros por dia no hotel "vagabundo", pode ficar bem pesado, e não caber no orçamento de muita gente.

Ou seja, antes de bater o martelo neste roteiro, faça uma planilha bem detalhada com todos os custos, para ver se vai ficar dentro do que você está disposto a gastar.

Se ainda não tiver fechado as datas, faça as cotações como se fosse viajar daqui a uns 3 meses, em outubro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Thiago, 

Para ir ao Top of Europe, há uma promoção da empresa que opera o trem lá, que é a mesma que opera o trem aqui no Rio de Janeiro para ir ao Corcovado. Assim, se vc tiver o tiquete da passagem do Corvocado vc tem um desconto de 50% no valor do ingresso lá do Top of Europe. Parece-me que o ingresso deve ser emitido com um ano até vc usá-lo na promoção. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zurich é uma cidade pequena, em uma manhã você você passou por praticamente todos os pontos turísticos, e a tarde sobra até tempo tempo para um passeio de barco no lago, o que pode acabar lhe deixando meio ocioso no segundo dia num lugar absurdamente caro, numa cidade onde a principal atração turística são as lojas de luxo.

Como você prefere uma viagem mais urbana, eu pensaria em um plano B para o segundo dia, como por exemplo um bate-volta até Lucerna.

Se Zurich é pequena, a cidade de Zermatt é realmente minuscula, em uma manhã ou tarde, você caminhou por todas as ruas da cidade de ponta a ponta, duas vezes! 

O foco de Zermatt não são passeios urbanos, mas sim as atividades outdoor nas montanhas, tem alguns passeios que você pode fazer no conforto do trem ou teleférico, com o trem Gornergrat para ver o Matterhorn e os teleféricos do Trockener Steg  / Glacier Paradise e são passeios caros, mas durante o verão / meia estação, o negócio por lá mesmo são as trilhas nas montanhas.

A mesma coisa em Interlaken, em uma manhã ou tarde, você andou a cidade de ponta a ponta umas duas, vezes, e no segundo dia tem que partir para as montanhas.

Não querendo impedir você de ir a Suíça, as paisagens naturais são espetaculares, mas avalie bem se as suas expectativas e o tipo de programa/atividade que você quer fazer nesta viagem estão de acordo com o que os locais oferecem,  pois tirando o turismo de compras de luxo, o restante das atividades turísticas mais populares na Suíça são atividades outdoor.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Thiago,

Duas coisas me chamam atenção no seu roteiro.

Atenas

Responder sobre tempo em cada lugar é difícil porque tem uma parte objetiva, que é simples, e outra subjetiva, que só você pode responder -- ou nos ajudar a responder melhor. 

Sobre Atenas, objetivamente, pode ser que dois dias sejam pouco para a cidade. Há museus, ruínas e os passeios principais. Há ainda os passeios livres, pessoais: andar pelas ruas, tomar um café, descobrir um restaurante. 

A parte subjetiva é: se dois dias é pouco, quantos dias é o suficiente? Depende de você. É sua primeira vez lá? O que você procura em Atenas -- história, comida, fotografia, um caso amoroso...? Um museu ou restaurante específico? Seu interesse são mesmo as ilhas e você só quer dar uma espiada geral na capital, já que estará na Grécia?

Veja que, a depender de como você responder a perguntas como essas, pode ser que dois dias sejam suficientes! E até tempo demais!

Grécia e Suíça

Você vai combinar praia e montanha nevada. Uma escolha ousada. Pessoalmente, sou entusiasta de combinações arbitrárias. Porém, leve em conta o tipo de bagagem que você vai levar. Talvez as roupas e acessórios que você vai utilizar em Zermatt sejam inúteis em Mykonos. Ainda que você possa alugar equipamento para atividades na neve, nem tudo a gente consegue no local. Sugiro um planejamento ferrenho de sua bagagem, para que você possa viajar o mais leve possível. Acredite, 200 gramas a menos (um par de tênis fechado para um lugar frio, que ficará na mala nas praias gregas) podem significar espaço para um souvenir que você nem planejou comprar, mas acabou comprando. Ou ainda: podem significar o peso que faltava para você poder viajar com a mala na cabine, sem despachar. 

Boa viagem.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×