Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EuroTrip, Setembro/Outubro 2018- 30 a 35 dias, minha primeira mochilada

Postado
  • Membros

Olá pessoal, tudo bem? Sou nova aqui e eu estava planejando um roteiro de viagem pela Europa, antes de ir pra casa (Terminando o intercambio na Irlanda). Eu já li varios assuntos sobre como montar um itinerário e tal, mas ainda assim, gostaria que vocês dessem uma olhadinha, pessoal que ja é mais experiente, pois assim vocês podem contribuir com dicas e conselhos pra minha trip. Normalmente, adicionando uma perspectiva a mais, melhoramos o documento, pois o outro exerga as lacunas que eu não vejo.

Vai ser a primeira vez que farei um Mochilão na minha vida ahha, estou super nervosa, mas ao mesmo tempo também muito determinada a concluir esse desafio. A princípio irei sozinha, mas se tiver mais alguém, fazendo um roteiro semelhante e na mesma data, fica o convite para juntarmos os pontos pra turistar por ai eheh...

Enfim, o roteiro é começar em Paris, partindo aqui da Irlanda e terminar em Portugal pra voltar pro BR. 

1.      FRANÇA: Paris 3 dias

2.      BÉGICA: Bruxelas 2 dias

3.      ALEMANHA: Frankfurt 2 dias / Berlim 3 dias

4.      REPUPLICA TCHECA Praga 2 dias

5.      HUNGRIA: Budapeste 2 dias

6.      ÁUSTRIA Viena 2 dias

7.      ITÁLIA: Veneza 2 dias / Roma 4 dias incluindo viagem para Pompéia

8.      ESPANHA: Barcelona 3 dias / Madrid 2 dias

9.      PORTUGAL: Porto 1 dia / Lisboa 2 dias 

Featured Replies

Postado
  • Membros
1 hora atrás, maria_fer_a disse:

Depende dos interesses de cada pessoa, mas 3 dias em uma cidade enorme e cheia de coisas para ver como Paris é pouco tempo. 

Por exemplo, se você for visitar Versailes, que costuma estar na lista de desejo de quase todas pessoas que vão pela primeira vez a Paris, já consome praticamente 1 dia inteiro só para Versailles, fora tudo o resto...

Pessoalmente eu recomendaria colocar no mínimo 4 dias em Paris, e mesmo assim já seria o minimo do mínimo recomendável.

OK, sem grandes problemas se você for ficar só em Bruxelas, mas a parte mais legal da Bélgica costuma estar no interior, em Bruges, Ghent, etc...

Fique só com Berlin, Frankfurt não tem nada de muito relevante em termos de turismo, e 3 dias em Berlin é pouco tempo, o ideal seriam 4 dias.

Se você não fosse perder na melhor das hipóteses metade de um dia se deslocando entre as cidades, 2 dias até seria de bom tamanho, mas se você ainda for perder metade de um dia se deslocamento de uma cidade para a outra, já fica muito apertado.

O ideal seriam 3 dias em cada uma.

OK, sem grandes problemas caso você consiga organizar e encaixar os deslocamentos entre cidades em horários bons que não lhe consumam muito tempo aproveitável.

Meio apertado e correria demais

Eu ficaria só com Barcelona, alocando 3 ou 4 dias em Barcelona e cortando Madrid, e passando estes dias que sobram para Praga/Viena/Budapeste que precisam urgentemente de mais 1 dia cada uma.

Correria demais!

Eu ficaria só com 3 dias em Lisboa e mesmo assim já é meio apertado.

Um dos melhores passeios para se fazer em Lisboa é visitar Sintra que fica a uma hora de trem de Lisboa, e visitar Sintra consome um dia inteiro.

Postado
  • Membros

Lembrando que você não estala os dedos e magicamente se materializa na cidade seguinte, contando desde o momento em que você começa a fazer as malas na cidade A, até o momento em que finalmente larga elas no quarto do hotel da cidade B, facilmente você gasta metade de um dia, isto se os horários dos trens/ônibus e voos ajudarem, se não ajudarem muito, facilmente você perder praticamente um dia inteiro para ir de uma cidade para a outra.

Neste roteiro que sugeri, você ainda precisaria conseguir encaixar os deslocamentos em horários bons que não lhe consumem muito tempo útil, para que fique viável e você tenha tempo para aproveitar bem cada local.

Postado
  • Membros
1 hora atrás, 111111 disse:

Lembrando que você não estala os dedos e magicamente se materializa na cidade seguinte

😂😅😂😂😂

Postado
  • Autor
  • Membros

@111111 muito obrigada, vou ajustar as datas. Tempo eu tenho, so o orçamento que ficou nao tao folgado, entao organizarei conrfome o possivel kkkk Agradeço enormemente as valiosas dicas 😍😊

Postado
  • Membros

@maria_fer_a em qual mês pretende fazer essa trip?

Postado
  • Membros

Boa noite, @maria_fer_a 

Considere aumentar o tempo de sua viagem ou diminuir as cidades aa visitar. Ficará muito corrido.

Boa viagem!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 12/07/2018 em 10:03, maria_fer_a disse:

Olá pessoal, tudo bem? Sou nova aqui e eu estava planejando um roteiro de viagem pela Europa, antes de ir pra casa (Terminando o intercambio na Irlanda). Eu já li varios assuntos sobre como montar um itinerário e tal, mas ainda assim, gostaria que vocês dessem uma olhadinha, pessoal que ja é mais experiente, pois assim vocês podem contribuir com dicas e conselhos pra minha trip. Normalmente, adicionando uma perspectiva a mais, melhoramos o documento, pois o outro exerga as lacunas que eu não vejo.

Vai ser a primeira vez que farei um Mochilão na minha vida ahha, estou super nervosa, mas ao mesmo tempo também muito determinada a concluir esse desafio. A princípio irei sozinha, mas se tiver mais alguém, fazendo um roteiro semelhante e na mesma data, fica o convite para juntarmos os pontos pra turistar por ai eheh...

Enfim, o roteiro é começar em Paris, partindo aqui da Irlanda e terminar em Portugal pra voltar pro BR. 

Irei de 3 a 23 outubro. Passarei por:Frankfurt/Viena/Praga/Budapeste/Berlin/Ibiza/Barcelona.Anima?

Postado
  • Membros

Continua a velha história de querer conhecer tudo e não conhecer nada.Lisboa é gigante,Madrid também. O que pensa em fazer lá por tão pouco tempo? Não dá nem tempo de tomar um hop on hop off e fazer um tour panorâmico,pois seria mais dinheiro fora.2 dias em cada lugar?Hahaha,viva o gasto,se perguntarem o que conheceu por lá,dirá,o avião da rynaair e os aeroportos longínquos que eles usam.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.