Membros maria_fer_a Postado Julho 12, 2018 Membros Postado Julho 12, 2018 Olá pessoal, tudo bem? Sou nova aqui e eu estava planejando um roteiro de viagem pela Europa, antes de ir pra casa (Terminando o intercambio na Irlanda). Eu já li varios assuntos sobre como montar um itinerário e tal, mas ainda assim, gostaria que vocês dessem uma olhadinha, pessoal que ja é mais experiente, pois assim vocês podem contribuir com dicas e conselhos pra minha trip. Normalmente, adicionando uma perspectiva a mais, melhoramos o documento, pois o outro exerga as lacunas que eu não vejo. Vai ser a primeira vez que farei um Mochilão na minha vida ahha, estou super nervosa, mas ao mesmo tempo também muito determinada a concluir esse desafio. A princípio irei sozinha, mas se tiver mais alguém, fazendo um roteiro semelhante e na mesma data, fica o convite para juntarmos os pontos pra turistar por ai eheh... Enfim, o roteiro é começar em Paris, partindo aqui da Irlanda e terminar em Portugal pra voltar pro BR. 1. FRANÇA: Paris 3 dias 2. BÉGICA: Bruxelas 2 dias 3. ALEMANHA: Frankfurt 2 dias / Berlim 3 dias 4. REPUPLICA TCHECA Praga 2 dias 5. HUNGRIA: Budapeste 2 dias 6. ÁUSTRIA Viena 2 dias 7. ITÁLIA: Veneza 2 dias / Roma 4 dias incluindo viagem para Pompéia 8. ESPANHA: Barcelona 3 dias / Madrid 2 dias 9. PORTUGAL: Porto 1 dia / Lisboa 2 dias Citar
Membros 111111 Postado Julho 12, 2018 Membros Postado Julho 12, 2018 1 hora atrás, maria_fer_a disse: 1. FRANÇA: Paris 3 dias Depende dos interesses de cada pessoa, mas 3 dias em uma cidade enorme e cheia de coisas para ver como Paris é pouco tempo. Por exemplo, se você for visitar Versailes, que costuma estar na lista de desejo de quase todas pessoas que vão pela primeira vez a Paris, já consome praticamente 1 dia inteiro só para Versailles, fora tudo o resto... Pessoalmente eu recomendaria colocar no mínimo 4 dias em Paris, e mesmo assim já seria o minimo do mínimo recomendável. 2. BÉGICA: Bruxelas 2 dias OK, sem grandes problemas se você for ficar só em Bruxelas, mas a parte mais legal da Bélgica costuma estar no interior, em Bruges, Ghent, etc... 1 hora atrás, maria_fer_a disse: 3. ALEMANHA: Frankfurt 2 dias / Berlim 3 dias Fique só com Berlin, Frankfurt não tem nada de muito relevante em termos de turismo, e 3 dias em Berlin é pouco tempo, o ideal seriam 4 dias. 1 hora atrás, maria_fer_a disse: 4. REPUPLICA TCHECA Praga 2 dias 5. HUNGRIA: Budapeste 2 dias 6. ÁUSTRIA Viena 2 dias Se você não fosse perder na melhor das hipóteses metade de um dia se deslocando entre as cidades, 2 dias até seria de bom tamanho, mas se você ainda for perder metade de um dia se deslocamento de uma cidade para a outra, já fica muito apertado. O ideal seriam 3 dias em cada uma. 1 hora atrás, maria_fer_a disse: 7. ITÁLIA: Veneza 2 dias / Roma 4 dias incluindo viagem para Pompéia OK, sem grandes problemas caso você consiga organizar e encaixar os deslocamentos entre cidades em horários bons que não lhe consumam muito tempo aproveitável. 1 hora atrás, maria_fer_a disse: 8. ESPANHA: Barcelona 3 dias / Madrid 2 dias Meio apertado e correria demais Eu ficaria só com Barcelona, alocando 3 ou 4 dias em Barcelona e cortando Madrid, e passando estes dias que sobram para Praga/Viena/Budapeste que precisam urgentemente de mais 1 dia cada uma. 1 hora atrás, maria_fer_a disse: 9. PORTUGAL: Porto 1 dia / Lisboa 2 dias Correria demais! Eu ficaria só com 3 dias em Lisboa e mesmo assim já é meio apertado. Um dos melhores passeios para se fazer em Lisboa é visitar Sintra que fica a uma hora de trem de Lisboa, e visitar Sintra consome um dia inteiro. 1 Citar
Membros 111111 Postado Julho 12, 2018 Membros Postado Julho 12, 2018 Lembrando que você não estala os dedos e magicamente se materializa na cidade seguinte, contando desde o momento em que você começa a fazer as malas na cidade A, até o momento em que finalmente larga elas no quarto do hotel da cidade B, facilmente você gasta metade de um dia, isto se os horários dos trens/ônibus e voos ajudarem, se não ajudarem muito, facilmente você perder praticamente um dia inteiro para ir de uma cidade para a outra. Neste roteiro que sugeri, você ainda precisaria conseguir encaixar os deslocamentos em horários bons que não lhe consumem muito tempo útil, para que fique viável e você tenha tempo para aproveitar bem cada local. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Julho 12, 2018 Colaboradores Postado Julho 12, 2018 1 hora atrás, 111111 disse: Lembrando que você não estala os dedos e magicamente se materializa na cidade seguinte 😂😅😂😂😂 1 Citar
Membros maria_fer_a Postado Julho 13, 2018 Autor Membros Postado Julho 13, 2018 @111111 muito obrigada, vou ajustar as datas. Tempo eu tenho, so o orçamento que ficou nao tao folgado, entao organizarei conrfome o possivel kkkk Agradeço enormemente as valiosas dicas 😍😊 Citar
Membros maria_fer_a Postado Julho 13, 2018 Autor Membros Postado Julho 13, 2018 @Rafael_Salvador referência do Harry Potter ali ó hehehehe 💗👏😍😉 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Julho 13, 2018 Colaboradores Postado Julho 13, 2018 @maria_fer_a em qual mês pretende fazer essa trip? Citar
Membros F M Postado Julho 15, 2018 Membros Postado Julho 15, 2018 Boa noite, @maria_fer_a Considere aumentar o tempo de sua viagem ou diminuir as cidades aa visitar. Ficará muito corrido. Boa viagem! Citar
Membros joblll Postado Julho 31, 2018 Membros Postado Julho 31, 2018 Em 12/07/2018 em 10:03, maria_fer_a disse: Olá pessoal, tudo bem? Sou nova aqui e eu estava planejando um roteiro de viagem pela Europa, antes de ir pra casa (Terminando o intercambio na Irlanda). Eu já li varios assuntos sobre como montar um itinerário e tal, mas ainda assim, gostaria que vocês dessem uma olhadinha, pessoal que ja é mais experiente, pois assim vocês podem contribuir com dicas e conselhos pra minha trip. Normalmente, adicionando uma perspectiva a mais, melhoramos o documento, pois o outro exerga as lacunas que eu não vejo. Vai ser a primeira vez que farei um Mochilão na minha vida ahha, estou super nervosa, mas ao mesmo tempo também muito determinada a concluir esse desafio. A princípio irei sozinha, mas se tiver mais alguém, fazendo um roteiro semelhante e na mesma data, fica o convite para juntarmos os pontos pra turistar por ai eheh... Enfim, o roteiro é começar em Paris, partindo aqui da Irlanda e terminar em Portugal pra voltar pro BR. 1. FRANÇA: Paris 3 dias 2. BÉGICA: Bruxelas 2 dias 3. ALEMANHA: Frankfurt 2 dias / Berlim 3 dias 4. REPUPLICA TCHECA Praga 2 dias 5. HUNGRIA: Budapeste 2 dias 6. ÁUSTRIA Viena 2 dias 7. ITÁLIA: Veneza 2 dias / Roma 4 dias incluindo viagem para Pompéia 8. ESPANHA: Barcelona 3 dias / Madrid 2 dias 9. PORTUGAL: Porto 1 dia / Lisboa 2 dias Irei de 3 a 23 outubro. Passarei por:Frankfurt/Viena/Praga/Budapeste/Berlin/Ibiza/Barcelona.Anima? Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 31, 2018 Membros Postado Julho 31, 2018 Continua a velha história de querer conhecer tudo e não conhecer nada.Lisboa é gigante,Madrid também. O que pensa em fazer lá por tão pouco tempo? Não dá nem tempo de tomar um hop on hop off e fazer um tour panorâmico,pois seria mais dinheiro fora.2 dias em cada lugar?Hahaha,viva o gasto,se perguntarem o que conheceu por lá,dirá,o avião da rynaair e os aeroportos longínquos que eles usam. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.